Ir para conteúdo

Europa (40 dias) - Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Itália - Março/Abril de 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Essa questão dos batedores de carteira é verídica, em Paris em todos os locais (até mesmo dentro do elevador da torre eiffel) que visitava me avisavam "attention aux pickpockets", eu acho que a polícia francesa não consegue controlar muito bem é a forma de "proteger" os turistas é avisando.Portanto, tome cuidado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

bibivasco, é pq elas só ficam disponíveis com exatos 90 dias de antecedência.

Para ter ideia de preço, cote a mais longe possível a partir de agora. Eu paguei, com 90 dias de antecedência, 40 euros num horário bom, mas tem por até 28 euros em horários ruins. Não deixe pra comprar na hora que o preço é 3x maior, ou mais. Faça a simulação pra amanhã que vc vê!

Link para o comentário
  • Membros
@figueiredow, também estou indo p Espanha em Abril!

Gostaria de saber se conseguiu comprar a passagem de Madri p Barcelona? Pq eu não consigo visualizar os horários de disponibilidade pela empresa Renfe. =/

 

Olá bibivasco, consegui comprar diretamente pelo site da Renfe. Paguei 26,50 euros, com saída às 08:55h da manhã do dia 22/03. Comprei ainda em dez/14.

Link para o comentário
  • Membros

Descobri o problema de não conseguir visualizar as datas, é que tinha colocado a estação errada! ::putz::

 

Olá bibivasco, consegui comprar diretamente pelo site da Renfe. Paguei 26,50 euros, com saída às 08:55h da manhã do dia 22/03. Comprei ainda em dez/14.

Olá figueiredow, preço esta muito bom! Você se deu BEM!

 

Juliana Champi, obrigada pela dica. Como você sugeriu, fiz simulação com 3 datas diferentes e percebi que os preços variam muito... e fiquei doida! encaminho as imagens para entender o pq...

 

1 - 26/03 (minha viagem) - Barato porém viagem longa:

 

26_03_2015.jpg.47394b7c288ad828d959b69d2bd365ef.jpg

 

 

2 - 28/01 (daqui a 15 dias) - Opções de horários:

 

28_01_2015.jpg.dc3fb5d827dbb2af3db73ba9a081c6df.jpg

 

 

3 - 18/01 (menos de uma semana) e ainda ganha um desconto!

 

18_01.2015_02.jpg.9c1cb74c65f530835cb838ffefb1a543.jpg

18_01.2015_01.jpg.b48ba2b1788b9edce298f94b747b0585.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Tendo em vista minha chegada em Madrid prevista para as 13:30h gostaria de saber se é possível visitar esses locais no restante do dia.

Ficarei hospedado a 500m do Palácio Real de Madrid e pretendo fazer o percurso a pé.

 

- Palácio Real

- Catedral de Almudena

- Jardins de Sabatine

- Plaza de Espana

- Mercado São Miguel

 

Se conseguir fazer esse percurso consigo ganhar 1 dia para fazer um bate-volta a Toledo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia pessoal,

 

Tendo em vista minha chegada em Madrid prevista para as 13:30h gostaria de saber se é possível visitar esses locais no restante do dia.

Ficarei hospedado a 500m do Palácio Real de Madrid e pretendo fazer o percurso a pé.

 

- Palácio Real

- Catedral de Almudena

- Jardins de Sabatine

- Plaza de Espana

- Mercado São Miguel

 

Depende de como você for chegar em Madri, se de avião, trem ou ônibus, se vai ter que passar pela imigração, etc...

 

Se chegar de avião vindo do Brasil, até o avião chegar no portão de desembarque e você efetivamente desembarcar e passar pela imigração e retirar as malas facilmente você gasta 1 hora ou mais, ir até o centro consome mais uma hora, achar o seu hotel, fazer check-in, deixar as malas, etc, consome no mínimo mais meia hora. Ou seja, o seu voo chegando as 13:30h, até você se livrar de toda burocracia e ficar livre para sair, já vai ser 16:30 ou 17:00h, e dependendo da época do ano, já está escurecendo nesta época...

 

Obrigado Adriano.

Meu roteiro é Lisboa/Madrid de avião. Acho melhor deixar o roteiro em aberto. Se chegar e conseguir fazer o roteiro vou a Toledo no último dia livre em Madrid. Caso não dê fico apenas em Madrid mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Considerando que tenho 5 dias inteiros reservados para Paris e não considerando o dia de chegada e saída montei o seguinte roteiro de pontos a serem visitados: ::mmm:

 

Paris (27/03)

Musée D’Orsay

Musée Rodin

Museu dos Inválidos

Ponte Alexandre III

Torre Eiffel

Trocadero

Champs de Mars

 

Paris (28/03)

Ponte das Artes

Museu do Louvre (metade do dia)

Arco do Triunfo do Carrossel

Palais Royal

Jardim das Tulherias

Musée L’Orangerie

Place de la Concorde

Grand Palais

Petit Palais

Avenida Champs Elysées

Arco do Triunfo

 

Paris (29/03)

Centre Georges Pompidou

Catedral de Notre Dame

Sainte Chapelle

Conciergerie

Jardim de Luxemburgo

Pantheon

Place de la Bastille

 

Paris (30/03)

Palácio de Versailles

 

Paris (31/03)

Ópera: Palais Garnier

Galeries Lafayette

Place du Tertre

Basílica de Sacré-Coeur

Moulin Rouge

Bateaux Mouches (Rio Sena) à noite

 

Desta maneira tenho as seguintes dúvidas:

1 - O roteiro é apertado ou daria pra ser feito sem muita correria?

2 - O tempo destinado ao Louvre é suficiente para se ver as principais obras ou seria interessante mais tempo?

3 - Alguma dica de troca de dias para ficar um roteiro mais organizado?

4 - Algum ponto interessante a acrescentar ou algum ponto que pode ser descartado?

5 - Considerando minha chegada em Paris prevista para as 16:00h (Barcelona-Paris) na estação Gare de Lyon e ficarei hospedado próximo a Place d'Italie daria pra fazer algo nesse dia sem ficar muito preso ao roteiro?

 

Observações:

*no roteiro mencionado não está o previsto para a parte noturna de Paris.

*os dias detalhados são inteiros.

*como minha saída está prevista para o período da manhã também não está considerado no roteiro.

 

A dificuldade é tamanha tendo em vista que será minha primeira visita a Europa, mas desde já agradeço o auxílio dos colegas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...