Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

xxxxxxxxxx

Zermatt (Matterhorn) ou Interlaken (Jungfraujoch)

Posts Recomendados

Sei que é algo pessoal, mas quanto mais eu pesquiso, mais fico na dúvida entre Zermatt ou Interlaken, alguém já esteve nas duas? Qual achou melhor?

Vou estar na Suíça em Março/15, tenho 3 dias livres em Berna, pretendo usar um destes dias para Berna, outro para Lucerna e o terceiro para um bate e volta a uma das montanhas, como só tenho 1 dia livre, tem que ser só uma delas...

O custo e tempo gasto em ambas as opções vai ser mais ou menos igual. A passagem de trem de Berna até Zermatt é bem mais cara do que para Interlaken, mas em compensação o passeio até o Matterhorn é bem mais barato do que o passeio até Jungfraujoch. O tempo gasto no passeio também fica mais ou menos igual, é mais rápido ir até Interlaken, mas a subida até o Jungfraujoch demora bem mais, já a viagem até Zermatt é mais demorada, mas o passeio é mais rápido...

Ou seja, olhar o preço e o tempo gasto não me ajudaram a decidir, se um fosse muito mais caro ou demorado do que o outro ficava "mais fácil" decidir... ::lol3::

Alguém já esteve esteve na duas? Ou em uma delas? Poderia deixar a sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano,

Eu não conheci Interlaken, mas estive em Zermatt, e só a vista que se tem da Matterhorn (a linda montanha que é marca tanto do chocolate Toblerone quanto do estúdio cinematográfico Paramount) a partir da cidade já compensa a logística relativamente complicada para se chegar lá (eu fui de Zurich até Visp, e depois peguei outro trem de Visp a Zermatt; mais ou menos umas 3 horas de viagem). E isso que eu nem fiz o passeio de teleférico! O que mata em Zermatt é que tudo lá é absurdamente caro, mesmo para os padrões suíços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Marcos, nos últimos dias estou mais inclinado a ir a Zermatt mesmo, apesar da logística e do custo...

Eu até estava cogitando passar uma noite em Zermatt, mas nos dias que vou estar lá, o hotel mais em conta que achei estava custando 200 Euros por dia por pessoal, até mesmo quarto compartilhado em hotel estava custando quase 100 Euros, mais que o dobro do que eu pagaria em Berna, que também não está barato...

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Marcos, nos últimos dias estou mais inclinado a ir a Zermatt mesmo, apesar da logística e do custo...

Eu até estava cogitando passar uma noite em Zermatt, mas nos dias que vou estar lá, o hotel mais em conta que achei estava custando 200 Euros por dia por pessoal, até mesmo quarto compartilhado em hotel estava custando quase 100 Euros, mais que o dobro do que eu pagaria em Berna, que também não está barato...

Oi Adriano e Marcos.

Comprei passagem na promoção da Tap para Zurique. Vou no final de março. pretendo ficar uns 11 dias na Suiça. depois vou para o Norte da Italia e se der chego até Nice. Voces tem uma sugestão de locais cidades na Suiça onde devo ir. Vi que em Genebra não há nada de legal. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, como você vai depois para a Itália, eu aconselharia Lucerna (belíssima cidade) e Lugano (na região do Ticino, a região da Suíça onde se fala italiano); mas, como você também ficará um tempo em Zurique, não custa nada dar uma passada em Berna (menos de uma hora de trem), bem como poderia escolher algum(ns) dos vários vilarejos à beira de um lago e com visão dos Alpes (como Sarnen, Lungern e muitos outros). Não conheci Genebra nem a parte francesa da Suíça, mas deve haver algum interesse turístico sim, se não em Genebra, ao menos em cidades como Montreux e Vevey, à beira do Lago Leman.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Dê uma olhada no trem Bernina Express, ele liga Chur (fica próximo a Zurique) a Tirano no Norte da Itália, dizem que é um passeio bem interessante, inclusive alguns dizem que é melhor e mais barato que o famoso e badalado Glacier Express... Só fica meio complicado de encaixar com o resto da Suíça sem ter que ficar voltando pelas mesmas cidades...

Eu pretendo dar uma passada em Lausane no caminho da Espanha para Berna, onde farei uma base, e pretendo visitar Berna, Zermatt, Lucerna e por fim volto ao Brasil por Zurique...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde ! , Tudo bom ?

Eu estou precisando de conselhos.

Preciso de opiniões sobre a quantidade de dias , dicas , sugestões. Consigo diminuir alguns dias ?

01- Voo São Paulo > Athenas (1 escala)
02 - Athenas (Chegada)
03 - Athenas - Dia Inteiro
04 - Athenas - Dia Inteiro
05 - Athenas - Dia Inteiro
06 - Athenas > Mykonos (Barco ou avião)
07 - Mykonos - Dia Inteiro
08 - Mykonos - Dia Inteiro
09 - Mykonos > Santorini (Barco 2:30 h rápido)
10 - Santorini - Dia Inteiro
11 - Santorini - Dia Inteiro
12 - Santorini - Dia Inteiro
13 - Santorini > Zurique (Voo Direto Edelweiss Air - 4 voos por semana)
14 - Zurique - Dia Inteiro
15 - Zurique - Dia Inteiro
16 - Zurique > Zermatt (Trem 4 horas)
17 - Zermatt - Dia Inteiro
18 - Zermatt - Dia Inteiro
19 - Zermatt - Dia Inteiro
20 - Zermatt > Interlaken (Trem 2:30 h)
21 - Interlaken (Bate e volta para Berna)
22 - Interlaken - Dia Inteiro
23 - Trem Interlaken > Zurique (2:30 h - Voo Zurique > São Paulo)
24 - Chegada em São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...