Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Califórnia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. E a proposta é quase uma unanimidade entre os viajantes: atravessar o estado de carro. Possível? Claro. Possível e fácil.

 

O aluguel do carro não é burocrático. A idade mínima é 21 anos na maioria dos estados americanos (em Nova York e Michigan pode-se alugar a partir dos 18). É necessário ter uma carteira de motorista (a brasileira vale até três meses por lá) e um cartão de crédito. Menores de 25 anos pagam algumas taxas adicionais e o valor final sai bem mais caro. Uma simulação realizada no site Alamo (que possui uma versão em português) mostra a diferença de preços no aluguel de um conversível, por uma semana. A pesquisa foi feita com a retirada do veículo no aeroporto de San Diego e entrega no aeroporto de San Francisco.

 

598dc12d7fec4_Alguelmaioresmenores.jpg.82d6998fd6c5792a9173ef97966de31d.jpg

 

No momento da retirada do carro, as empresas bloqueiam no cartão de crédito o preço total, além de um valor extra de calção, que varia entre as locadoras. A maior parte delas também cobra uma quantia adicional caso uma segunda pessoa queira dividir a direção. Imprescindível é levar (ou alugar) um gps.

 

Nos Estados Unidos, em geral, a qualidade das estradas é muito boa. Mas, apesar da maioria das rodovias ser duplicada, a famosa Highway 1 (também conhecida como Route 1 ou The Pacific Cost Highway) tem pista única e perigosa, com várias curvas e penhascos.

 

São pouco mais de mil quilômetros (660 milhas) margeando o Pacífico e algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Durante o trajeto é possível parar nos diversos mirantes (vista point) para apreciar e registrar a beleza local.

 

Optei por começar a viagem em San Diego e “subir” a rodovia até San Francisco. Para se aproveitar bem as paisagens calcule uma média de três dias de estrada, sem contar o tempo gasto dentro das cidades (San Francisco e Los Angeles, por exemplo, merecem pelo menos mais três a quatro dias cada). Meus pontos de apoio foram: San Diego – Los Angeles (com Hollywood e Beverly Hills) – Santa Mônica (com Venice e Malibu) – Carmel (com Monterrey) – San Francisco. E de Los Angeles ainda fui em Vegas e Canyon.

 

Mais fotos e dicas em: http://sresralao.com/category/estados-unidos/california-estados-unidos/

 

montagem_fotos_california.jpg.9abb405ce46e9cd9afbade21d03f751e.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...