Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
sresralao

USA: Costa Oeste de carro

Posts Recomendados

Califórnia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. E a proposta é quase uma unanimidade entre os viajantes: atravessar o estado de carro. Possível? Claro. Possível e fácil.

 

O aluguel do carro não é burocrático. A idade mínima é 21 anos na maioria dos estados americanos (em Nova York e Michigan pode-se alugar a partir dos 18). É necessário ter uma carteira de motorista (a brasileira vale até três meses por lá) e um cartão de crédito. Menores de 25 anos pagam algumas taxas adicionais e o valor final sai bem mais caro. Uma simulação realizada no site Alamo (que possui uma versão em português) mostra a diferença de preços no aluguel de um conversível, por uma semana. A pesquisa foi feita com a retirada do veículo no aeroporto de San Diego e entrega no aeroporto de San Francisco.

 

598dc12d7fec4_Alguelmaioresmenores.jpg.82d6998fd6c5792a9173ef97966de31d.jpg

 

No momento da retirada do carro, as empresas bloqueiam no cartão de crédito o preço total, além de um valor extra de calção, que varia entre as locadoras. A maior parte delas também cobra uma quantia adicional caso uma segunda pessoa queira dividir a direção. Imprescindível é levar (ou alugar) um gps.

 

Nos Estados Unidos, em geral, a qualidade das estradas é muito boa. Mas, apesar da maioria das rodovias ser duplicada, a famosa Highway 1 (também conhecida como Route 1 ou The Pacific Cost Highway) tem pista única e perigosa, com várias curvas e penhascos.

 

São pouco mais de mil quilômetros (660 milhas) margeando o Pacífico e algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Durante o trajeto é possível parar nos diversos mirantes (vista point) para apreciar e registrar a beleza local.

 

Optei por começar a viagem em San Diego e “subir” a rodovia até San Francisco. Para se aproveitar bem as paisagens calcule uma média de três dias de estrada, sem contar o tempo gasto dentro das cidades (San Francisco e Los Angeles, por exemplo, merecem pelo menos mais três a quatro dias cada). Meus pontos de apoio foram: San Diego – Los Angeles (com Hollywood e Beverly Hills) – Santa Mônica (com Venice e Malibu) – Carmel (com Monterrey) – San Francisco. E de Los Angeles ainda fui em Vegas e Canyon.

 

Mais fotos e dicas em: http://sresralao.com/category/estados-unidos/california-estados-unidos/

 

montagem_fotos_california.jpg.9abb405ce46e9cd9afbade21d03f751e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer essa viagem com minha esposa em setembro desse ano...vcs passaram quantos dias? Estamos com bastante dificuldade de conseguir hotéis com preços bons...putz, tudo muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...