Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rafaeldedourados

Melhor banco para RTW?

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estamos finalizando (eu e minha noiva) o planejamento para uma RTW saindo agora em março/2015. Ainda há pendências para finalizar e uma delas é a opção pelo banco que facilite ou, ao menos, não complique a nossa vida durante um ano que ficarmos fora. Alguém que está viajando ou já viajou tem experiência, dicas ou recomendações a fazer sobre esse tema?

 

Não encontrei outro tópico sobre isso ainda.

 

Abs,

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este tópico aqui não foi muito pra frente...

Alguém que já fez RTW ou está acostumado com viagens ao redor do globo, pode dar dicas?

Olhei o site do HSBC, vi que é possível sim... Mas, não há nenhum detalhamento...

 

As principais dúvidas acredito que são em cima das taxas.

 

Pra não ter carregar muita grana na mão e levar um cartão pra fazer saques no exterior, em geral qual banco facilita mais?

Existem taxas pra todo saque? Incide IOF também?

 

 

Abs!

bob.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li até hoje, nao vi ninguém comentando de algum banco ideal. As taxas sempre existem e alguns bancos cobram a mais e outros um pouco a menos. Mas de qualquer forma estarei acompanhando este tópico pois irei partir pra uma rtw no segundo semestre e toda informação é válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ontem mesmo estávamos falando sobre isso em um outro tópico.

As dicas que li em alguns blogs foram:

 

Escolha uma conta bancária que tenha bons serviços em todo o mundo: emissão de 2ª via com agilidade, saques no exterior, saques emergenciais sem cartão etc. Um opção que foi sugerida em dois blogs que li é do HSBC Premier, que tem agências espalhadas pelo mundo todo e oferece lounges VIPs em aeroportos com conexão à internet e alimentação gratuita.

Você precisa ir direto numa agência e procurar mais detalhes. Conta offshore no HSBC Premier (pergunte para sua gerente como funciona, fale do Global View ), com o cartão de debito podemos pagar as contas diretamente em dólares.

 

Eu pretendo fazer a volta ao mundo mas ainda não tenho nada concretizado além de várias listas de roteiros. rsrsrs

Mas pretendo ir na semana que vem no HSBC me informar sobre isso e assim que tiver as informações eu atualizado esse tópico aqui ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!

A melhor conta para a RTW é aquela que você paga menos taxas... rs

 

Parece brincadeira, mas o planejamento financeiro da sua RTW (escolha do banco) pode fazer uma economia bem superior a 10% considerando só as taxas... se vc considerar o risco cambial então...

 

Em primeiro lugar você vai precisar decidir se vai ficar no Brasil fiscalmente ou se vai sair do Brasil de forma definitiva. Principalmente para quem vai passar a trabalhar no exterior como expatriado, recomendo fortemente fazer o processo de saída fiscal definitiva com a Receita Federal. Isso possibilitará o livre fluxo de dinheiro entre as suas contas offshore e no Brasil.

 

Passada essa primeira decisão, você precisa decidir se vai abrir uma conta offshore ou não. Regra geral é facílimo abrir uma conta offshore e isso não é mais luxo para ricos ou sonegadores...

 

- Se você é cliente do Banco do Brasil, poderá abrir uma conta no BB Américas. Fale com o seu gerente no BB sobre o processo... ou http://www.bbamericas.com/en/contact-us/how-to-contact-us

 

Por que abrir uma conta offshore? Simples... porque você conseguirá manter o seu dinheiro em moeda forte, USD e ficará livre dos 6,38% de taxas a cada saque ou compra que fizer no exterior. Você pagará apenas 0,38% de IOF sobre o valor que mandar para a sua conta offshore e o swift é grátis. O valor fixo para saques no exterior em moeda estrangeira é de 5 dólares mais 1% sobre o valor da transação.

 

Não tenho informações sobre as taxas do HSBC Premier, mas sei que é fácil e possível abrir offshore também.

Para a minha viagem eu tenho usado um banco offshore no Reino Unido, mas o processo de abertura de conta lá foi complicado... nem vale a pena postar aqui.

 

E para quem não quer ou não pode abrir conta offshore, tenho ouvido falar entre os viajantes que a conversão (pasmem) que a Caixa dá para os saques e compras no exterior é a melhor entre todos os bancos. Eu já usei muito o Banco do Brasil e nunca tive problemas em lugar nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre as perguntas anteriores, sim... todos os bancos cobram o IOF sobre os saques e gastos no exterior. O que ocorre é que uns tem taxas de saque e de conversão melhores que outros. Entre os viajantes é unânime que a Caixa Econômica Federal está hoje cobrando as menores taxas e melhor conversão... Banco do Brasil está logo em seguida.

 

Sobre a escolha do banco de acordo com o número de agências no exterior é pura bobagem! Você só precisa de um Visa e um Mastercard... não importa a qual banco o caixa eletrônico no exterior pertence, você pode sacar em todos os caixas com símbolo da Rede Visa / Mastercard. Tenho visto muito mais Visa do que Mastercard... mas é bom levar ambos e também ter um cartão para emergências, guardado em lugar diferente.

 

É importante utilizar no exterior os bancos mais comuns e maiores... caixas eletrônicos de rua, em hostels, em rodoviárias etc tendem a ser de bancos menores e cobram taxas de saque muito mais altas do que dos bancos conhecidos como Citibank, HSBC, Santander etc. (sim, além do seu banco no Brasil, o banco no exterior também pode cobrar por vc utilizar o caixa dele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atenção para o pessoal que está considerando o HSBC (conta offshore)... o HSBC está em vias de deixar (fechar) o Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...) O que ocorre é que uns tem taxas de saque e de conversão melhores que outros. Entre os viajantes é unânime que a Caixa Econômica Federal está hoje cobrando as menores taxas e melhor conversão... Banco do Brasil está logo em seguida.

 

Mike (e outros colegas), deixe-me tentar entender. Sou correntista da Caixa. Devo utilizar o mesmo cartão que utilizo para fazer saques (e débitos) no Brasil para sacar dinheiro em países estrangeiros? Como funciona isso? Quais bancos aceitam o cartão da Caixa no exterior?

 

Grato desde já pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...