Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de chegar de Montevideo.Fiquei 2 dias,o que dá pra conhecer bastanteee coisa.A cidade é pequena!

Eu,pelo q vi na internet,achei o albergue de Montevideo bemmm ruinzinho,então fiquei hospedada no hotel Days Inn(U$ 45,00) que é em frente a rodoviária,é só atravessar a rua e pronto.É bom pq vc economiza o deslocamento rodoviaria/hotel,além de ficar numa áera bem central.

A Rodoviária de Montevideo,tbm é um mini-shopping,com casas de cambio,cafés e mcdonalds.

De lá,parti pra Punta de ônibus,pela companhia COT. A passagem custa 131 pesos uruguaios.

Em Montevideo,aconselho andar de taxi.Inclusive com os senhores de mais idade.Eles deixam vc ir sentada no banco da frente(Os taxis lá tem aquele vidro que separa o motorista do passageiro),e ainda te explicam tudo,todos os pontos,uma simpatia!E a corrida é barata!

Enfim,se tiver alguma dúvida,é só perguntar!

See Ya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigos mochileiros,

Alguém já foi/ouviu falar/sabe onde fica o Jardim Japonês de Montevidéu? Sei que existe mas não encontrei informação específica em lugar nenhum.

Além disso, pesquisando a cidade pela Internet, encontrei vários passeios possivelmente interessantes mas poucos comentados por aqui: Jardim Botânico, Estadio Centenario, Zoológico, muitas praias... esses passeios não valem a pena ou as pessoas ficam indevidamente muito concentradas na Ciudad Vieja?

 

Até mais! Andrei Nuernberg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Visitei o forte que fica no alto de um monte ... um passeio interessante e com uma vista legal da cidade. A arquitetura do forte é interessante e funciona como um museu.

 

Também visitei um antigo cemitério próximo ao centro e perto do mar.... interessante ... :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se vocês conhecem, mas neste site http://www.montevideo.gub.uy/mapas_mvd.html existem algumas mapas da cidade, com dezenas de indicações de museus, teatros, cinemas, quais ônibus pegar para chegar às diversas praias, locais onde se tem uma vista panorâmica da cidade... tenho encontrado locais potencialmente interessantes por aí, inclusive dando uma espiadinha prévia no Google Earth :P

 

Por exemplo, Montevidéu tem um Zoológico e um Planetário - sobre que nunca ouvi falar por aqui :) - próximo ao Estadio Centenario, também pouco comentando. O forte que você visitou, Ever, deve ser aquele no monte Cerro, do lado de lá da Baía de Montevidéu, perto de onde também existe o "Memorial en recordación de los detenidos desaparecidos" cuja razão de existir, dado meu escasso conhecimento histório, me escapa...

 

Enfim, só acho que Montevidéu tem muito mais a oferecer do que o caminho batido Palacio Salvo/Solís/18 de Julho/Mercado do Porto enfim. Infelizmente, só marquei dos dias pra lá, até uma sexta, sendo que descobri que no sábado e domingo acontece a maior parte da atividade cultural e turística da cidade. Acho que vou acabar esticando minha estada: afinal, Buenos Aires pode esperar. :)

 

Até! Andrei

 

PS: http://stonek.com/_main2_es.php oferece uma exteeeeensa galeria de fotos de Montevidéu. Foi aí inclusive que descobri a existência do Jardim Japonês na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Montevideo e gostoso! eu adorei a cidade. Cuando cheguei la pensava so ficar duas noites, pos acreditava que nao dava pra mais. Meu erro! A cidade e muito linda, bem romantica e cheia de peqeunhos bares do pasado (pede a grappamiel e o uvita!). O Mercado del Puerto e o clasico, mas adorei tb o Mercado de la Abundancia (detras da Prefeitura Municipal). Cuanto a hospedagem (se vc nao gosta dos hoteis velhinos: Arapey, etc) nao da pra entrar na duvida: Red Hostel e otimo! (www.redhostel.com, o site e cuasi tao lindo como o hostel). Fica no centro mismo da cidade, da pra ir andando ate a cidade velha (se-cuida na noite!), a orla que e muito linda, o Parque Rodo (muito kitsh, bares, praia, teatro de verao, morros, parque de diversao e o melhor museo da cidade "Museo de Artes Visuales"). Mas o melhor e pra dentro do red hostel, os cores, atmosfera, musica, a terraca -churrasco incluido- o staff superatento falando portugues sempre. Mesmo que conheco mas de 50 hostels na europa e na america acho que um dos melhores que eu nunca vi!.

Lembre-se de visitar a Feria de Tristan Narvaja si ta la um domingo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No Montevideu na noite, ta tudo centralizado na cidade velha. Tem tamben na rua ciudadela o "La Ronda" que achei muito legal, rock dos 70-80-90 mas nao da pra dancar la, e pra comecar. No frente (detras do Teatro Solis) tem o "Fun-Fun" que um bar historico com 100 anos, sempre de musica ao vivo onde e obrigatorio tomar a Uvita (dulce e amarga). Se vc gosta da musica electronica, tem o Milenio e o Kalu que continuam ate as 9 horas da manha!! Tamben da pra tentar o Parque Rodo (Wlounge e os barzinhos) e o Pocitos (Lotus, El Bacilon). Eu fiquei uma semana em decembro la e tive monte de festas pra asistir, sempre com os conselhos do staff do Red Hostel (www.redhostel.com) que conhecen tudo o que fazer na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...