Ir para conteúdo

Expedição pela Reserva Ecológica da Juatinga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá companheiras e companheiros do Mochileiros.com

 

Primeiramente um feliz 2015 para todos, muita prosperidade, paz e saúde! O restante a gente corre atrás. :wink:

 

Vamos lá, irei fazer uma expedição pela Reserva Ecológica da Juatinga e a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, começando pela Praia do Sono e indo até o povoado de Paraty Mirim (passando por toda a orla e contornando o Saco do Mamanguá).

 

Como estou de férias pretendo fazer o percurso em dez dias e assim conhecer o máximo de lugares possíveis, desde a famosa Pedra da Jamanta até a incrível Cachoeira do Saco Bravo, passar pela Ponta da Juatinga e adentrar as comunidades caiçaras do Costão das Araras seguindo até a Cadeia Velha, na ponta da Cajaíba, aonde irei descer até o Rio Grande e assim contornar o mangue em direção a Regato, donde subirei destino Paraty Mirim.

 

Já venho a um tempo visionando essa expedição, então tenho estudado a região, as comunidades locais e sua história. Com isso o roteiro está praticamente pronto (mas sempre aberto a acréscimo de novos lugares) e estou trabalhando agora a parte de logística (trilhas, equipamentos e alimentação).

 

Pretendo chegar na Praia do Sono no dia 15/01 (quinta-feira), ficar por lá uns dois dias para conhecer com calma a Pedra da Jamanta e as cachoeiras da região, e então seguir pernada rumo Ponta Negra e assim por diante.

 

Caso alguém queira juntar-se a essa aventura é só falar, até então irei sozinho. E quem estiver pela Juatinga vale o convite de marcarmos um “tibum” em alguma das belas cachoeiras da região. Irei fotografar e descrever cada passo, depois colocarei o relato aqui a fim de acrescentar ainda mais informações sobre esse recanto de beleza imensurável.

 

É isso! Atenciosamente, Pénomato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ainda não rolou, tive que adiar por causa de uma cirurgia no joelho. Por enquanto, até eu fazer essa cirurgia e depois a fisioterapia para ficar 100%, vou manter um ritmo leve de trilhas mas nada de acampamento.

 

Devo remarcar essa viajem para Julho. Até lá vou juntando a grana e incrementando no roteiro, estou quase nos “20 dias na Juatinga”! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...