Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia , Peru e Chile junho de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Depois de tanto pesquisar por aqui, enfim meu primeiro mochilão ja possui começo , meio e fim (acredito). Bom, postarei meu roteiro aqui não sei se enxuto demais ou detalhado demais, mas o que importa é que eu quero a opinião de vocês, dos que ja conhecem e dos que assim como eu estão planejando ir. Estou aberto a mudanças.

 

Primeira pergunta: Penso em levar entre 4.500 a 5 mi reias. Passagens compradas antecipadas apenas Brasilia x Santa Cruz de la Cierra (ida e volta). O resto sera tudo com os 5 mil. Dá para 1 mês entre chile, peru e bolivia. Não farei nada de luxo, acho que o unico Hotel que irei ficar será em Lima, de resto apenas hostel.

 

Segunda pergunta: Como faço para guarda meus dólares comprados aqui no Brasil, em casa? em alguma banco? ou devo comprar tudo de um unica vez quando estiver mais próximo da viagem, se for assim, levo tudo na mala? ouvi falar no visa travel (eu acho), não sei como funciona, vou pesquisar.

 

Segue meu rascunho de roteiro:

 

Brasil

01/06 Seg - Voo Brasilia - Sta Cruz de la Cierra

 

Bolivia

01/06 Seg - Voo Sta Cruz - La Paz , descansar , aclimatização

 

02/06 Ter - Caminhar pela cidade, bike, mercado das bruxas, mirador Kili Ki dia e noite, museus, Reserva de Dowhill p/ 04/06 (empresa Gravity) e reserva de outros passeios.

 

03/06 Qua- Chacaltaya

 

04/06 Qui- Dowhill

 

05/06 Sex - Bus p/ Copacabana (4 hrs de viagem) saida da rodo de La Paz. Em copa: Cerro Calvario, por dol sol.

 

06/06 Sab - Bate volta p/ a Isla del Sol , parada no lado norte, volta no fim do dia (ultimo barco sai as 16h30). Em copa pega Bus para Puno (4 hrs de viagem) e de Puno p Cusco (bus cama sai a noite , 8 hrs de viagem) empresa San Matin.(não sei se da tempo de pegar bus puno no mesmo dia)

 

Obs.: Guardar dinheiro para a taxa de saida da Bolivia

 

Peru

07/06 Dom - Cusco: descansar, sair p conhecer a cidade, comprar entradas para MP, passagens do trem, boleto turistico ir em agencias para fechar passeios.

 

08/06 Seg - City Tour: dá uma volta pela cidade e dpois pega o bus para os arredores Qoricancha, Sacsayhuaman, Qengo, Pucapucara, Tambomachay. A noite balada Mama Africa.

 

09/06 Ter - Maras Moray pega bus ou van para ir.

 

10/06 Qua - Vale Sagrado : Mercado de Pisac, Ruínas de Pisac, parada em Urumba p/ Almoço, ponto final (p mim) Ollantaytambo. Fechar esse passeio e avisar ao guia que irei ficar em Ollantaytambo. Dormir por la e pega o trem para AC as 06 hrs da manhã.

 

11/06 Qui - Machu picchu : Ir para estação do trem bem cedinho ainda escuro. Ja que a saida é pela madrugada, avisar no hostel para preparar o café bem cedo. Em AC , correr pro hostel deixar as malas e ir para o ponto de bus para MP. Chegando em MP, carimbar o passaporte e ir direto para a entrada de Huayna Picchu. Quando descer e até a porta do parque e contratar um guia credenciado. De volta a AC, a noite ir no restaurante Indio Feliz. Levar qualquer coisa p/ deixar de lembrança.

 

12/06 Sex - Ir para a estação de trem e pegar para Ollantaytambo, descer la e escolher uma das varias vans para Cusco. Em Cusco pega Voo para Lima.

 

13/06 Sab - Hospedagem no Hotel Eiffel, conhecer Miraflores a noite tem Restaurante Rosa Nautica

 

14/06 Dom - Dia livre em Lima. Visitar o Salto del Fraile e dpois almocar no Herrabar no mesmo bairro , Churrillo. A noite ir ao parque circuito magico de aguas.

 

15/06 Seg - Ir até a Av. Mexico onde fica a empresa de bus Soyuz, nela comprar a passagem de Bus para Inca (4h30 de viagem). Chegando em Inca pegr um taxi para a Laguna Huacachina. Hospeda-se no hostel Casa de Arena e la mesmo fechar os passeios.

 

16/06 Ter - Passeios: Islas Ballestas , Buggue com Sandboarding . Tentar comprar as passagens para Arequipa pro dia seguinte.

 

17/06 Qua - Pegar estrada p/ Arequipa. Em Arequipa, dia de relaxar nos restaurantes da Praça.

 

18/06 Quin - Fazer o City Tour bus panoramico. Fechar passeio Rafting pro outro dia ou pro mesmo se der.

 

19/06 Sex - Rafting , comprar passagens para Arica

 

20/06 Sáb - Arica (praia e parque nacional) San Pedro de Atacama a Noite (13 hrs de viagem).

 

Chile

 

21/06 Dom - SPA: Indicação de Hospedagem Albergue SONCHECK . Procurar a agencia Colque Tours e fechar os 4 principais passeios: Vale de la Luna (entrada 2000 pesos), Lagunas (feitas em dois passeios) e Geyser Del Tatio (entra 3000 pesos). O pacote com todo fica em media 45 000 pesos. Comprar o tour do salar de uyuni assim que chegar na cidade. A tarde já tem saida para o Valle da Luna as 16 hrs.

 

22/06 Seg - Passeio (não sei ao certo qual dos citados a cima)

 

23/06 Ter - Passeio (não sei ao certo qual dos citados a cima)

 

Bolivia

 

24/06 Qua - Salar de Uyuni : Saida para o Salar de Uyuni pela manhã bem cedo.

 

25/06 Qui - Salar de Uyuni

 

26/06 Sex - Salar de Uyuni , chegada em Uyuni , ficar na cidade e parti para Sucre. Comprar passagens.

 

27/06 Sab - Sucre

 

28/06 Dom - Sucre

 

29/06 Seg - Voo de Sucre a Sta Cruz de La Cierra

 

30/06 Ter - Sta Cruz de La Cierra

 

31/06 Qua - Voo para o Brasil

 

e ai, conselhos???

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz, Roteiro maneiro, irei tb, eu e minha esposa, tb ja tenho um roteiro mais ou menos pronto que será

Data Dia Origem Saida Destino

02/06/2015 seg Rio de Janeiro X SÃO Paulo

02/06/2015 seg São Paulo x Santa Cruz de La sierra

03/06/2015 ter Santa Cruz de La Sierra x Sucre

03/06/2015 ter Sucre x Potosi

03/06/2015 ter Potosi x Uyuni

04/06/2015 qua Uyuni x Uyuni

05/06/2015 qui Uyuni x Uyuni

06/06/2015 sex Uyuni x San Pedro de Atacama

07/06/2015 sab San Pedro de Atacama x San Pedro de Atacama

08/06/2015 dom San Pedro de Atacama x Arica

09/06/2015 seg Arica x Tacna

9/06/2015 seg Tacna x Arequipa

10/06/2015 ter Arequipa x Arequipa

11/06/2015 qua Arequipa x Nazca

12/06/2015 qui Nazca x Ica

13/06/2015 sex Ica x Ica (Pisco)

13/06/2015 sex Ica x Cuzco

14/06/2015 sab Cuzco x Cuzco

15/06/2015 dom Cuzco x Aguas Calientes (Machu Picchu)

16/06/2015 seg Aguas Calientes (Machu Picchu) x Aguas Calientes (Machu Picchu)

17/06/2015 ter Aguas Calientes (Machu Picchu) x Cuzco

18/06/2015 qua Cuzco x Puno

19/06/2015 qui Puno x Copacabana

20/06/2015 sex Copacabana x Copacabana (Isla de Sol)

21/06/2015 sab Copacabana x La Paz

22/06/2015 dom La Paz x La Paz

23/06/2015 seg La Paz x La Paz

24/06/2015 ter La Paz x Sta Cruz de La Sierra

25/06/2015 qua Sta Cruz de La Sierra x Sta Cruz de La Sierra

26/06/2015 qui Sta Cruz de La Sierra x São Paulo

27/06/2015 sex São Paulo x Rio de Janeiro

 

Estou me baseando em outros roteiros, mas tem uma margem de erro, pois sempre haverá imprevistos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...