Ir para conteúdo
danilocd

AJUDA ROTEIRO EUROPA 11 DIAS ÚTEIS -> PARIS / ROMA / LONDRES ?

Posts Recomendados

Pessoal.. qto a pergunta que fiz acima, transporte em Amsterdan.. Chego as 20h (vindo de Paris) na Centraal Station e vou ficar no Ramada Apollo Amsterdam Centre, pelo q vi da uns 4/5 km. Taxi ou tran? Para o tran como funciona tem q comprar cartão ou tickts?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano e o Google Maps estiver certo, o Tram 13 que você pega na frente da estação de trem para na frente do seu hotel, então ir de tram ou de taxi vai depender do tamanho das malas que vocês tiverem para carregar...

Em Amsterdam você pode comprar passes que valem 24, 48, 72, 96 horas a partir da primeira validação e permitem uso ilimitado do metrô, Tram e ônibus, você compra eles num quiosque dentro da estação de trem, se não me engano tem um quiosque fora da estação também, os preços você consulta aqui: http://en.gvb.nl/gvb-dag-meerdagenkaart

Adicionalmente você pode comprar direto do motorista do Tram tickets que valem por 2 horas e permitem vocês fazer qualquer conexão neste periodo, acho que este ticket custa uns 2 euros e pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!
Tenho dúvidas quanto a minha viagem também!

Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares.
Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris.

A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos  à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh.

Help me?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Carina Fachinetto disse:

Olá!
Tenho dúvidas quanto a minha viagem também!

Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares.
Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris.

A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos  à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh.

Help me?

Tópico de 4 anos atrás e sem atividade desde então, o ideal seria abrir um novo tópico para as suas dúvidas.

Mas em todo caso algumas considerações para você pensar a respeito e agilizar as coisas ou não.

Paris fica super longe de Roma, você tem que ir de avião para não perder 1 ou 2 dias na estrada até chegar em Roma.

E quanto mais em cima da hora, mais caras as passagens de avião e trem.

Por exemplo, uma passagem de avião de Paris para Roma comprando hoje para viajar amanhã custa 120 Euros (R$ 600), 

O mesmo voo, mas para viajar daqui a 3 semanas, você consegue achar por 50 ou 60 Euros, metade do preço.

A mesma coisa acontece no trem de Roma para Florença e de Florença para Veneza, comprando hoje para viajar amanhã, custa 50 Euros, se comprar umas 3 semanas antes, o mesmo trem custa uns 30 Euros.

Isto sem contar os hotéis, os bons e baratos esgotam logo, e em cima da hora geralmente sobram só os ruins e os mais caros, sem contar que se for deixar procurar lá na hora, você vai perder boa parte do seu já pouco tempo na europa correndo atrás de hotel, e muito provavelmente vai acabar num hotel ruim ou caro..

Então eu agilizaria as coisas, por que quanto mais você se enrolar, mais caro serão as coisas e menores as opções de escolha que você terá.

Você não falou quanto tempo de viagem terão, mas eu faria algo mais ou menos assim:

Dia 1: Chegada em Paris (dia perdido)
Dia 2: Paris
Dia 3: Paris
Dia 4: Paris
Dia 5: Paris
Dia 6: Deslocamento para Roma de preferencia no período da manhã
Dia 7: Roma
Dia 8: Roma
Dia 9: Roma
Dia10: Deslocamento para Florença de preferencia de manhã, para sobrar a tarde livre
Dia 11: Florença
Dia 12: Deslocamento para Veneza
Dia 13: Veneza
Dia 14: Deslocamento de volta a Paris
Dia 15: Pegar o voo de volta ao Brasil

Agora veja se encaixa no tempo que você tem, se estiver apertado, tem que cortar alguma cidade, se sobrar tempo, dá para colocar mais 1 dia em Florença e outro em Veneza e talvez outro em PAris

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2015 em 19:49, xxxxxxxxxx disse:

Adicionalmente você pode comprar direto do motorista do Tram tickets que valem por 2 horas e permitem vocês fazer qualquer conexão neste periodo, acho que este ticket custa uns 2 euros e pouco

2018 naquela estação fora da Centraal Station o motorista recusou me vender dentro do tram... acho que houve alguma mudança. 

Amsterdam se faz tudo andando ... portanto e bom calcular quantos trasportes efetivamente vai gastar para ver se vale comprar os passes ilimitados.

Meio afastado esse Hotel... fica a mais de 20 min do centro indo de trem (isso é muito para os padrões da cidade!!). Fica perto da De School, um centro de lazer muito massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...