Ir para conteúdo
Mochileiros.com
odiliofap

Empresas de Ônibus na América do Sul

Posts Recomendados

nelsons    0

Galera,

Estou criando este tópico para centralizarmos as informações sobre as empresas de ônibus que rodam pela nossa querida América do Sul. Vamos dar nossa avaliação para as empresas, escolhendo as melhores e piores e relatando experiências inesquecíveis (belas paisagens, companhia legal...) ou sinistras (Foz do Iguaçu-Rio pela Pluma, por exemplo... rsss)

Vamos lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nelsons    0

Odiliofap,

A Pluma pode ser uma das principais, mas entre as empresas de longa distância sem dúvida é a pior de todas. Os ônibus são velhos, não é servido nada a bordo, nem um biscoito, só café e água lá atrás.

As TVs não funcionam, o banheiro não é lavado em uma viagem de 25 horas!!

Passamos momentos desagradáveis na viagem Foz do Iguaçu-Rio, com intermináveis paradas na Polícia Rodoviária para revistar a muamba dos sacoleiros, que falavam alto, abriam as janelas do ônibus para fumar, deitavam no corredor, enfim, inesquecível!

A única vantagem da Pluma são os preços baixos, mas que na minha opinião não compensam o desconforto. Dizem que os ônibus novos são melhores, mas não demos a sorte de pegar um deles...

Depois comento sobre as outras empresas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
rchia    0

Já mandei em outro fórum sobre minhas impressões sobre os ônibus no Peru, mas vou repetir só um conselho: não peguem ônibus da Julsa! É pior do que 634 (essa é só para os cariocas) e senta gente até no seu colo...

Compartilhar este post

Link para o post
trotatorres    0

rchia pior que o 634 não pode ser!

mudando de assunto: EDITOR MANDA PARA O AMÉRICADO SUL ESSE TÓPICO, QUE O FIXAREI POR LÁ...

Compartilhar este post

Link para o post
nelsons    0

Pior que o 634 só o 638 (Saens Peña-Marechal Hermes), é o terror!!

Ao contrário da Pluma, pegamos duas empresas ótimas nesta trip, a Crucero del Norte e a EGA.

Fomos pela Crucero de Puerto Iguazu até Buenos Aires, uma viagemm maravilhosa pela ótima Ruta 1. A dica é ficar nas poltronas 11 e 12, as primeiras na parte de cima, fica aquele janelão só para vc.

No ônibus de 15h é servido um jantar em Posadas com direito a vinho e um café da manhã no bus quando está quase chegando em Buenos Aires.

A EGA foi a melhor empresa de todas. Ônibus muito confortável, bons filmes em DVD (passou Tróia), e atendimento excelente a bordo. Saímos às 13:30h de Montevideo com destino a Asuncion e às 14:00 já serviram um almoço esperto, bem legal. Ainda rola lanchinho, lenços refrescantes e café da manhã. Para quem gosta tinha até uísque!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
quote:Originally posted by nelsons

Odiliofap,

A Pluma pode ser uma das principais, mas entre as empresas de longa distância sem dúvida é a pior de todas. Os ônibus são velhos, não é servido nada a bordo, nem um biscoito, só café e água lá atrás.

As TVs não funcionam, o banheiro não é lavado em uma viagem de 25 horas!!

id="quote">
id="quote">

Agua e cafe? Ahah isso é luxo aqui no norte. Uma vez eu vi agua mineral em um onibus, até hoje eu lembro desse evento como marca de progresso. Nunca mais vi esse ônibus. :)

Compartilhar este post

Link para o post
odiliofap    0

Tem uma empresa paraguaia que faz as linhas Pedro Juan a Campo Grande e Pedro Juan a São Paulo. É a Cometa del Amambay.

Odiliofap

Compartilhar este post

Link para o post
nelsons    0

Imagina esse cometa, Odilio!

A Nuestra Señora de Asuncion desfaz a má fama paraguaia, pelo menos no serviço executivo. Os ônibus que fazem o trecho Assunção-Foz são bem confortáveis, com poltronas bem grandes. A passagem sai a G$93.000, uns R$42,00.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tato    0

No trajeto São Paulo - Corumbá, o Ônibus da Andorinha é extremamente confortável, com ar, paradas em bons lugares. Muito bom.

Neste final de semana, vou pegar todas as minhas passagens de ônibus na Bolívia, Peru e Chile, só pra lembrar o nome das empresas que dá pra dar a opinião legal, lembrar as agruras e também coisas boas que passamos,

Abs

Tato

Compartilhar este post

Link para o post
Naja    0

No Chile, andar pela Turbuss eh um luxo! cházinho, biscoito, bus-moço colocando a coberta em vc, super confortável.

Em compensação na Bolívia e Peru...TransSuaréz (de Sta. Cruz à Sucre) é um lixo. De Sta. Cruz até Assunción (Paraguay) eh pior ainda. Se liguem no style do busão abaixo.

Abraços.

200562215235_bus_paraguai.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
nelsons    0

Sinistro, hein Naja?

Dizem que essa viagem de Sta Cruz a Assunção é o terror! Li a história de uns estrangeiros que não conseguiram nem chegar, estava chovendo muito e o ônibus não pôde seguir viagem. Tiveram que voltar, imagina só!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
andrelus    0

Do Rio para Santiago, a melhor empresa é a Crucero Del Norte (porém um pouco mais cara, mas, vale a pena) e saindo de São Paulo, a empresa é a ChileBus, que tem motoristas chilenos experientes. Passe longe da Pluma.

Compartilhar este post

Link para o post
nelsons    0

A Pluma queima o filme do Brasil!

Infelizmente não dei a sorte de pegar um dos ônibus novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera por favor me ajudem... em janeiro farei uma viagem por Argentina e Chile... mas não consigo encontrar preços das passagens de ônibus de Buenos Aires à Mendoza, de Mendoza à Santiago e de Santiago Valparaíso.... se alguém souber quais comapnhias fazem esse trajeto e o valor dessas passagens por favor me ajudem.... lembrando que já tentei ver pelo site da Crucero del Norte, mas lá não consegui achar.... Irei do Rio à Buenos Aires num ônibus leito da Crucero del Norte por R$300,00.

Espero q alguém possa me ajudar... abraços e valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora