Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tô pesquisando aqui alguns mas não fez diferença porque eu tinha configurado meu país como Tailândia, já que estou por aqui :) Achei um voo bom da Jet de Katmandu pra Bangkok, acho que vou pegar.. Desde São Petersburgo até Bangkok, fizemos tudo por terra, tão mais divertido que voar hahaha essas regras das aéreas pra troca, no show e afins me queimam a cuca, mas nessa região é duro cruzar fronteiras, principalmente por causa de Myanmar.. :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Mateus, montei aqui um roteirinho também: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zk9uJhq3uqhI.kTqbi76TqhFg

 

Você selecionou ir também em Jaisalmer e Jodhpur, mas fiquei na dúvida se vou conseguir encaixar. Acha que vale mais do que tentar ir em Amritsar e Rishikesh? Ouvi falar de um vilarejo também chamado Mcleod Ganj, tô dando uma estudada.

 

Meu roteiro ficou meio invertido em relação ao seu, os voos aqui da Bangkok pra Delhi estão em torno de 200usd e pra Calcutá só 90 :P

 

Aliás, te mandar aqui um documentário que vi faz bastante tempo sobre Darjeeling que colocou essa pontinha da Índia na minha lista de desejos >

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

E aí Enrico,

 

Eu não quis ir para Rishikesh pois ioga e meditação não é muito a minha praia.

 

Se vc for para Amritsar poderá ir também para Mcleod Ganj, que é a cidade onde vive Dalai Lama e fica a cerca de 4 horas de Amritsar. Eu preferi descer para o rajastão pois a disponibilidade de trens para Amritsar não estava nada boa. Se vc optar pelo rajastão terá que pesquisar sobre as cidades (Jaisalmer, Jodhpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur etc.) e optar por algumas pois infelizmente é impossível conhecer todas, daí vai da preferência de cada um.

 

Assim também ficou mais fácil chegar a região de Darjeeling. Chegarei lá dia 21 de fevereiro e ficarei até 1º de março. Farei trekking no Singalila National Park. É um trekking onde pode-se avistar o Everest, Lhotse, Kanchengjunga entre outras montanhas.

 

Estpu partindo daqui a poucas horas, creio que acessarei pouco o mochileiros pois estarei apenas com o celular mas sempre que der darei um pulo aqui. De repente nos pechamos em algum lugar.

 

Forte abraço e let´s enjoy incredible India!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, duas coisas:

 

1) o visto on arrival pra Índia

Fiz e funcionou direitinho! Preenchi online o requerimento, em 24h já tinha recebido no meu email que o visto tava concedido. Viajei para o aeroporto de Calcutá. Antes da imigração tem um balcão específico pro VoA. Entreguei um formulário que vc baixa depois de preencher as infos online e o email com o aviso do visto concedido. Perguntaram um par de coisas sobre a viagem, pegaram minhas impressões digitais e pediram duas coisas importantes: o caderno de vacinação de febre amarela ORIGINAL (não quiseram a cópia que eu tentei entregar pois já estava dentro do passaporte) e a confirmação de saída do país. Eu comprei um voo Delhi-Kathmandu, aceitaram sem problemas. Não sei se aceitariam só uma reserva de hostel no Nepal ou em qualquer outro lugar, indicando que sairá, mas sem uma passagem propriamente dita... Me diga aí quem fizer pra atualizar aqui!

 

2) Mateus, estou em Darjeeling! Tem vários operadoras de tour aqui oferecendo o Singalila. Se quiser algo me diz que fuço aqui pra ti. To pensando em ir pra Sikkim.

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Fala camarada!

Estou em khajuraho, hoje de noite sigo para varanasi e dia 21 chego ek darjeeling.

 

Vou averiguar essas operadoras e ver se fecho o trekking com alguma delas

 

Estive em delhi, jaisalmer, jodhpur, jaipur e agra. Os scams são sempre os mesmos, dizem que o lugar tal está fechado, a rua tal está interditada etc. O melhor é não dar ouvidos a ninguém e seguir o seu caminho.

 

Se precisar de dicas sobre esses lugares é só falar.

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...