Ir para conteúdo

Bento Gonçalves


Posts Recomendados

  • Membros

[info]De colonização tipicamente italiana, a região é conhecida pela região dos vinhos. Tem no Vale dos Vinhedos algumas das principais vinícolas brasileiras, que primam pela qualidade e oferecem ao visitante muito mais do que um degustar de vinhos e sim promovem uma contemplação de todo um ritual que se esconde por trás de cada taça.[/info]

 

 

Ae pssoal, tipow desde de já agradeço pela ajuda, tipow tow pensandu em prestar vestibular na EAPJK(viticultura) em bento gonçalves, queria saber se o custo de vida e alto, se e facil arranjar trampo,

e o q tem pra fzr de noite!!!!

Rodrim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrim: o custo de vida no sul seguramente é maior que no nordeste. Quanto a emprego só consegue quem tem qualificação técnica. Numa emissora de TV local passou uma reportagem sobre Nova Prata,onde as industrias estao com dificuldade de encontrar empregados,em virtude da falta de mao-de-obra especializada e qualificada. Portanto ter somente o segundo grau não serve para nada,pois isto não é qualificação.Quanto a festas,em Bento tem casas noturnas e cinemas, além das associações culturais italianas que promovem apresentações e bailes tipicos e também há os CTGs para quem curte fandangos e a cultura gauchesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Particularmente tb acho a região show, núvel de vida, de cultura, de industrialização, (povo meio fechado, sou descendente da região mas admito isso), mas como falou o Mihaelo...empregos tem, mas a qualificação é necessária. Quanto ao custo de vida..não é mais elevada...é MUUITO mais elevada. Morei em Farroupilha e Caxias do Sul e, apesar de estar com um emprego razoável, não dava pra fazer muitos planos não. Optei por Floripa (que tem um custo mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Moacir!

você não precisa marcar hora para o trem em Bento, mas seria interessante ligar e fazer uma reserva, já o trem está sempre lotado.

O telefone é(054) 451.2788. Quando eu fui, o ano passado, custava 27 reais por pessoa. E vale a pena.

São 23km de passeio turístico com música, vinhos e espumantes, queijo, tarantela e coral italiano em uma ferrovia inaugurada em 1919.

As saídas são nas quartas e sábados, às 14hs, da Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi, Carlos Barbosa e retornando pelo mesmo trajeto. A estação fica na estrada da cidade, é bem fácil de encontrar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...