Ir para conteúdo

Eslováquia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bruno, é o seguinte: o centro velho da cidade é legal, o castelo não tem a menor graça. Dah pra gastar uma tarde lah? dah! Mas a rodoviaria é longe do centro. Nem sei onde fica o aeroporto.

Eu pessoalmente não curti. Tava fazendo um mochilão pela europa central de carona, passei nuns fim de mundo na polônia e a rodoviaria de bratislava foi o unico lugar em q eu fiquei realmente com medo de ser assaltado.

concluindo: se facilitar o teu trajeto, aproveita. mas se não, aproveite esse tempo pra conhecer outro lugar, ou passar mais tempo em algum q vc jah vai.

e se vc quer mesmo conhecer a Eslovaquia, eu recomendo mais fortemente dois dias no parque nacional Visoké Tatry, no norte (fronteira com a polônia). Se vc gosta de caminhada pelas montanhas, é um tesão.

é isso. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Achei Bratislava interessante, não tem nenhum grande atrativo como outras cidades do leste europeu (Praga e Budapeste em especial), mas é uma cidade pequena, com um centro antigo interessante, com um castelo medieval dentro da cidade. Nos arredores tb tem outro castelo a ser visitado

 

Se tiver pelo leste europeu, vale ir, pois está no meio do caminho de muitos paises

 

E se tiver solteiro, não deixe de aproveitar a night. As mulheres são maravilhosas, mas só rola no fim de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu morei em Bratislava durante 3 meses em 2002 fazendo estágio e a opinião que eu tenho é que vale passar pelo menos um dia lá. Ao contrário do que algumas pessoas comentou, a cidade não é perigosa. Particularmente eu achei Budapeste mais perigosa, por ter os mesmos padrões econômicos do leste europeu e ser uma metrópole (ao contrário de Bratislava que tem um tamanho mediano). Não é um oásis de tranquilidade, mas está a anos-luz do risco que se corre no Brasil. Deve-se sim tomar cuidado ao se caminhar de madrugada em lugares isolados, como ocorre até em cidades de 1º mundo. Ciganos podem ser perigosos nesses lugares (isto também ocorre em Praga e Budapeste).

Bem, os atrativos para se ver em um dia seriam:

- O já mencionado castelo de Bratislava, que de interessante tem a vista para a cidade e o fato de já ter sido sede do governo húngaro (até antes das 2 grandes guerras a Eslováquia era território dominado pelos húngaros).

- Na pilastra da ponte principal sobre o rio Danúbio há um mirante muito legal, onde chega por elevador muito louco que sobe inclinadamente (assim na partida vc leva um impulso que te joga para frente). De lá pode-se ver a cidade.

- Nos arredores da cidade há um castelo chamado Devin. Na verdade são ruinas de um castelo e quando morava lá ainda havia o trabalho de escavações por arqueólogos. Este castelo foi destruído por Napoleão. Chega-se lá tomando um ônibus no terminal que fica ao lado da ponte. Outro ponto interessante é que ele também fica as margens do rio Danúbio e se pode ver uma bóia que marca a fronteira com a Austria. Vale a pena.

- O centro antigo da cidade(Old Town), que não fica longe do Castelo de Bratislava e da ponte é de se conferir. No ano que eu estava por lá havia sido inteiramente restaurado e os prédios antigos, calçadas e etc estavam impecáveis.

- Não muito longe do centro há um memorial aos soldados russos que libertaram a cidade dos nazistas, inclusive com os túmulos de alguns deles. É no alto de uma colina e a vista da cidade é magnífica.

- Como comentado, as mulheres também são um grande atrativo neste país. Caso haja a oportunidade de estar lá numa sexta ou sábado, eu recomendo as baladas que rolam nos pubs e clubs perto dos alojamentos universitários, que ficam num bairro chamado Mlynska Dolina.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Minha opinião, Passei um dia em Bratislava vindo Budapest, paguei 2880 forint e deve ter sido umas 2 hrs de viagem, por ae. A rodoviária é um pouquinho longe mas não muito, deve ser uns 20 minutos a pé até o centro,dá pra pegar um tram (tipo bonde) que sai baratinho.

Apenas um dia é suficiente e dá pra ver tudo a pé, as ruelas pelo centro são interessantes, a ponte estilizada a beira do Rio Danúbio, tem a sede do governo que é legal cheia de bandeiras do país na frente, uma praça bonitinha, bom, não é nada de tão emocionante mas é legal, é simples e bonito e é diferente. Eu gostei e recomendo.

 

De Bratislava peguei um onibus para vienna por 4 euros (com certeza 4 euros, pois tenho o ticket no meu album de fotos, e isso foi em fev de 2004).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...