Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dicas para Viagens de Moto [Deixe a Sua!]

Posts Recomendados

• Membros

Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona.

Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver.

Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção!

• - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.
    - roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.
    - No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.
    - Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.
    - Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.
    - É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada

.

E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona.

Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver.

Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção!

• - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.
    - roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.
    - No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.
    - Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.
    - Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.
    - É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada

.

E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado.

Todas as questoes sempre tem os 2 lados da moeda... Afinal na praia o boyzinho vai querer dar o role exibindo a barriga tanquinho e os musculos na sua motoca e a namorada vai querer mostrar o pandeiro que deus lhe deu. Assim como tem motociclista que gosta de usar capacete coquinho, pois aqueles muito fechados as vezes quebram a harmonia do conjunto se a moto for no estilo harley.

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

IR !!!!

E nunca, nunca, perguntar se vc deve fazer uma viagem em determinada epoca ou lugar. (principalmente para quem nunca foi, foruns estao cheios de doutores em achismo)

Procure blogs, relatos e fotos, de quem ja foi e VAAAAAA!!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...