Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vfmarques

12 dias na Costa Rica

Posts Recomendados

Passei o feriado de fim de ano na Costa Rica e gostaria de deixar meu relato aqui.

24 de dezembro:

Como moro no Canada, meu voo fazia escala em Miami. Sai as 6 da manha de Toronto e cheguei em San Jose a 1:00pm. Na fila de imigracao fomos recebidos com uma banda tocando musicas de Natal. Imigracao e pegar a mala foi rapido, troquei um pouco de dinheiro no aeroporto mesmo e fui descobrir como ir para o restaurante Denny's para pegar o shuttle para La Fortuna. Peguei o onibus do hotel Holiday Inn que fica em frente ao restaurante. Esperei ate as 2:30 para pegar o Shuttle. A viagem ate La Fortuna levou quase 3 horas. Chegando no albergue reservei o passeio para o Rio Celeste no dia seguinte.

Hostel: Arenal Backpackers Resort -> muito recomendado. Adorei o lugar.

25 de dezembro:

Acordei cedo pois o tour para o Rio Celeste ia passar as 7:30 da manha. A viagem ate a trilha levou 2 horas. Quando chegamos na trilha comecou a chover e a chuva foi ficando mais forte.... quando chegamos no rio celeste, o caminho estava bem escorregadio, mas valeu a pena. Andamos ate o final da trilha onde 2 rios se encontram. Depois do almoco voltamos para La Fortuna onde chegamos la pelas 4:30.

DSC00082.JPG.8dd339550e695f1497b37dd06742137b.JPG

DSC00093.JPG.30886835d5dd80ba8f4c36329fc80b25.JPG

26 de dezembro:

Hoje eu queria escalar o Cerro Chato e ir na cachoeira La Fortuna. Estava um pouco preocupada com a trilha pois choveu a noite inteira, mas resolvi ir... Peguei um taxi do albergue ate a entrada do Cerro Chato... o comeco da trilha eh super tranquilo, mas 40 minutos depois, vc entra no meio da mata e a trilha comeca a ficar bem dificil. Estava indo numa boa, comecei e ver pessoas descerem e tinha gente me passando na trilha. Mas 30 minutos para o topo do Cerro Chato comecou a chover e bem forte... a agua descia parecendo uma cascata. Quando cheguei em cima nao via nada... tudo com nuvens e uma chuva super pesada. Um rapaz que estava atras de mim falou que ia voltar e acabei indo com ele pois estava com medo de escorregar na volta. Quando chegamos la embaixo, o ceu estava aberto e nenhuma nuvem... que raiva... mas foi uma aventura gostosa... Dai resolvi ir na cachoeira de La Fortuna ja que era ali do lado e era so descer umas escadas.... nadei um pouco la e voltei andando para o albergue.

DSC00112.JPG.34ab525a4d93600129e08d2f100a3cc2.JPG

27 de dezembro:

Hoje eu fui para Brasilito... acodei cedo e peguei um shuttle. Queria conhecer a praia Conchal que fica 10 minutos andando de Brasilito. A viagem demorou 4 horas. Para nos brasileiros, a praia nao eh la grande coisa... eh bonita, mas a gente tem praias mais bonitas... eu nao iria para la. E era domingo... nossa cheio de faroveiros....Aproveitei a tarde num canto da praia. Dia seguinte eu iria para Santa Teresa.

Hotel Brasilito: super simples para o preco que eu paguei.

DSC00167.JPG.e5cb21c1fa9295357017149337781028.JPG

DSC00172.JPG.1338bee36535ce2beb72d3cfc8a41ba9.JPG

28 de dezembro - 30 de dezembro:

Sai cedo de Brasilito e fui para Santa Teresa com um shuttle. A viagem levou umas 4 horas. O pessoal que estava na van era super legal... tinha uma menina com um violao e fomos cantando... As ultimas 2 horas de viagem sao em estradas de terra no meio do nada. Cheguei a 1 da tarde em Santa Teresa, deixei minhas coisas no hotelzinho que estava ficando e fui para praia que ficava 200m do hotel. Andei a tarde inteira na praia... que lugar maravilhoso... cheio de surfistas... um por do sol maravilhoso.

No proximos 2 dias eu alguei uma prancha e fiquei surfando... nao queria ir mais embora de la. Nao espere muito da cidade.... eh apenas uma rua gigante.

Hotel: Calocita -> muito recomendado. Sao quartos privados com banheiro e uma cozinha compartilhada. O dono eh um alemao super gente fina. Paguei $35 dolares na alta temporada....

DSC00186.JPG.d0c864b671d72068686921be8cfda332.JPG

DSC00390.JPG.0a9b33b89ef2f7175205ee2ae83daa48.JPG

31 de dezembro:

Acordei cedo e aproveitei minhas ultimas horas em Santa Teresa. 1 da tarde peguei um shuttle para Montezuma, foi apenas 30 minutos de viagem. Chegando em Montezuma deixei minhas coisas no hotel e fui conhecer a cidade e a praia. A cidade eh bem pequeneninha... 2 ruas praticamente com restaurantes.... andei um pouco na praia e fui reservar um passeio para ilha tortuga e meu transporte para Manuel Antonio. A noite tinha 2 festas rolando... num canto da praia, tinha um barzinho com musica ao vivo e folgueira (eles adoram folgueiras na praia) e no centrozinho tinha um DJ e todo mundo dancando.

Hotel: Luna Llena -> o lugar eh uma graca, mas a cama eh muito ruim.

DSC00493.JPG.68652c92871ac8a60fa2d0ce99796f24.JPG

1 de janeiro:

Acordei as 4:30 da manha com os macacos....pareciam que eles iam entrar na cabana. Depois de tomar um cafe da manha com frutas fui ate a cachoeira de Montezuma... foi uma caminhas de uns 20 minutos... nadei um pouco e resolvi subir numa trilha que leva para o topo da cachoeira onde tem uma piscinas que vc nada. Eu acabei indo pelo pior lugar... la em cima descobri que tem um caminha bem mais facil para vc subir....

Depois do almoco, resolvi fazer as trilhas da praia, vc anda por uns 30 minutos e vai passando por umas prainhas ate chegar numa praia quase isolada. Eles falam que eh bom para surfar la, mas nao vi onda nenhuma... a praia estava uma delicia, quase ninguem.

DSC00483.JPG.38fab660bb14035e64d1fb173c3673c7.JPG

DSC00498.JPG.11cadd1f7b2a23a25371d32b4a206bf3.JPG

2 de janeiro:

Hoje eu fiz um passeio para Isla Tortuga. Fizemos snorkeling em 2 lugares perto da ilha... so alguns peixinhos, nada de interessante. A praia da ilha eh bem bonita, agua clara, areia branquinha... Passei a tarde nadando e descansando.

DSC00566.JPG.ebe9089aeaa7929c47bafdf1c82d9ebe.JPG

3 de janeiro:

Hoje peguei um barco de 1 hora para Jaco e um shuttle para Manuel Antonio. Cheguei em Manuel Antonio a 1 da tarde. Deixei minha mala no hotel e fui para praia.... nossa lotada. Andei a praia toda e depois fui almocar. Mais tarde fiquei na praia esperando o por do sol, que eh muito bonito tambem.

DSC00577.JPG.ee58e1c303bc3c5bb21de7ce8a930422.JPG

4 de janeiro:

Ultimo dia de viagem. Peguei um guia para o parque, foi a melhor coisa que eu fiz, pois se eu nao tivesse guia so ia ver macaco e bicho preguica. Fiquei a manha inteira com o guia, foram mais de 3 horas e depois a tarde comecei a fazer as trilhas. Tem uns lugares no mapa que falam em look up... nao tem nada para ver so o mar... vc sobe, sobe e chega la tem uma vista do mar e pronto... nada de interessante. Fiz algumas trilhas e no final da tarde relaxei na praia do parque.

Guia: Freddy ([email protected] or 506 88953160)

DSC00760.JPG.79e99773606b5a43bd2e908b6ca1ff83.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar conosco seu relato vfmarques! Informações preciosas! As suas fotos estão excelentes. Um de meus sonhos é ir a Costa Rica, espero um dia poder realizar.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por TZocas
      Olá a todos!
      Em Janeiro irei fazer um mochilão mas surgiu um problema! Soube agora que nessa época o Brasil fica completamente lotado de turistas e o tempo entre sítios aumenta muito.
      Tenho um mês para partir do Rio de Janeiro em destino do México. Queria passar pela Amazónia e entrar pela Colômbia. Alguém tem dicas de percursos?
      Ajudaria MUITO!!!!!!!!!
      Muito obrigada! 😊😊
    • Por Marcos A
      Passamos 6 dias na Costa Rica. Foi o nosso primeiro país na nossa viagem pela América Central em 2017. Deixamos muito por fazer, admito. A Costa Rica requer muito mais dias pra aproveitar cada atração desse país maravilhoso. Confere aí embaixo um  resumo do que fizemos nesse país incrível.
      San José
      Não ficamos nenhum dia inteiro em San José, capital da Costa Rica. Resolvemos usá-la como ponto de conexão entre outras localidades como o rio Pacuare, Puerto Viejo e o Parque Manuel Antônio.
      Como chegamos
      Voo de Montreal com escala na cidade do Panamá, tudo pela Copa Airlines. Do aeroporto, pegamos um ônibus comum que passava pelo centro de San José. O terminal de ônibus do aeroporto fica uns 20 metros logo após a saída do aeroporto. A empresa de ônibus mais famosa é a Tuasa. Os ônibus são vermelhos e tem um pequeno letreiro com o destino. Entretanto, sempre pergunte pro motorista se o destino final é realmente San José.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Aldea Hostel San Jose, em um quarto compartilhado sem café da manhã inclusos. O banheiro não estava limpo e o hostel no geral era bem velho. Recomendo somente pela localização e preço acessível.
      Rio Pacuare
      Fechamos tudo com a agencia Exploradores Outdoors. Eles te pegam no hostel e levam para fazer o rafting. O truque aqui é pedir para ser deixado no final do passeio em outra cidade, como por exemplo, Puerto Viejo. Foi o que a gente fez. Pagamos cerca de 200 dólares para duas pessoas, com direito a transporte, café da manhã e almoço e, é claro, o próprio rafting. Leia mais

Puerto Viejo
      Ficamos 4 dias em Puerto Viejo e achamos o suficiente. Para explorar o caribe costa-riquenho, existem duas opções: ficar em Cahuita ou Puerto Viejo. Cahuita é conhecida pelo sossego. Já Puerto Viejo, pelas festas, bares e a vida ativa. Resolvemos arriscar e nos hospedamos em Puerto Viejo. Não poderíamos ter acertado mais.

A cidade é realmente bem movimentada, muitos restaurantes e bares e gente de todas as idades nas ruas. A cultura reggae é muito presente. Gostamos muito de lá! Além do que, Puerto Viejo fica bem localizado se você quiser usá-la como ponto de conexão para conhecer outros locais próximos como o Parque Nacional Cahuita e as praias mais ao sul.
      Como chegamos
      O transporte para Puerto Viejo já estava incluso no pacote de rafting pelo rio Pacuare. Sugiro fazer a mesma coisa, você ganha tempo e salva alguns dólares com isso.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Hostel Pagalú. Esse hostel não aceita reserva. Pagamos 26 dólares por noite (o preço na alta temporada muda). Super calmo, bem localizado e bem arrumadinho. O café da manhã não era incluso, mas tinha uma cozinha onde a gente preparava o nosso café da manhã. Único problema era que não tinha ar-condicionado no quarto (lá faz muitoooo calor!).
      O que fizemos
      PLAYA COCLES, PLAYA CHIQUITA E PUNTA UVA
      As principais praias do caribe da Costa Rica. Pra mim a melhor foi Playa Uva. Ela é a mais distante das três, mas pra chegar nela, fomos parando em cada uma das praias intermediárias pra tirar fotos e apreciar a vista. Fizemos todo o percurso de bicicleta, que alugamos por 10 dólares em um hostel qualquer de Puerto Viejo.

JAGUAR RESCUE CENTER
      Se você que deixar uma pequena mais importante contribuição pra ajudar o meio ambiente, sugiro dar uma passada no Jaguar Rescue Center. Você pode até trabalhar como voluntário, cuidando dos bichos e dos afazeres do centro. O local funciona como um santuário de reabilitação da fauna local. Todo o dinheiro arrecadado vai para o cuidado dos animais. A entrada é de 20 dólares por pessoa, mas pense como uma doação. Leia mais.

PARQUE NACIONAL CAHUITA
      Ponto obrigatório se você vai à Costa Rica. É um daqueles lugares que reúnem tudo em um só local. Praia, mar, natureza, animais, floresta, trilhas, descanso, etc. Pagamos 5 dólares por pessoa para entrar (é facultativo). Fizemos um bate e volta de Puerto Viejo (30 minutos de ônibus cada trecho), todos com a empresa MEPE. 

Aproveitamos o dia na Playa Branca, entre entrar no mar (que é bem quentinho e cor azul turquesa) e ficar na sombra vendo os animais (macacos, quatis, lagartos, etc.). No final, fizemos uma trilha, ou parte dela, pra fechar o passeio com chave de ouro. 
      Onde comemos
      Todos os restaurantes que visitamos foram escolhidos através do TripAdvisor. Eles são:
      Café Rico Sobre las Olas Madre Tierra Como en mi Casa Art Café Lidia's Place Bread & Chocolate Parque Nacional Manuel Antônio
      O menor parque nacional da Costa Rica, é também o mais visitado, e posso dizer, um dos mais lindos que visitamos. O Parque Nacional Manuel Antônio vai te surpreender em vários aspectos. Cada praia guarda suas próprias características, animais e plantas. A sua praia principal, Manuel Antônio, é perfeita para um banho de mar. Lá, você vai também poder fazer alguns esportes radicais, ver cachoeiras e desfrutar da natureza a todo minuto.

Como chegamos
      Saímos de Puerto Viejo de manhãzinha com destino à San José. Usamos a companhia Mepe. A viagem durou cerca de 4 horas. Chegamos no terminal da empresa em San José e logo pegamos um táxi para o terminal da outra empresa, Tracopa, que nos levaria ao Parque Manuel Antônio. Novamente umas 4 horas de viagem. Todos os ônibus eram novos e super confortáveis.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Hostel Plinio. Super recomendo esse lugar. Fica bem no meio entre Quepos e Manuel Antônio com parada de ônibus bem na porta. Pagamos uma bagatela por uma noite em uma suite super chique com café da manhã incluso, sem contar que os funcionários era super simpáticos e prestativos.
      Conclusão sobre a Costa Rica
      Definitivamente um país que vamos voltar um dia, nem que seja para passar uma semaninha ou quem sabe se aposentar. A Costa Rica nos surpreendeu muito. Possui uma excelente estrutura turística, é seguro, comida deliciosa e natureza por toda a parte. A Costa Rica deixou saudades!

Quer ler mais sobre as nossas viagens? É só acessar o nosso site: www.feriascontadas.com

• Por Ana Carla de Sousa
      Oi, gente!
      Agradeço se puderem me auxiliar com dicas sobre a rota (campo grande - bonito) e (campo grande - costa rica). Pelo que vi, essas duas cidades ficam em lados opostos e eu vou desembarcar no aeroporto de Campo Grande e pretendo pegar o transfer do hostel (aceito sugestoes) ou as vans (ja li que há varias opcoes na saida do aeroporto (confere??).
      Vou sozinha, nao pretendo alugar carro. Alguma sugestão do que fazer primeiro, ir para Bonito ou para Costa Rica?

Seria viável, estando em qualquer uma das duas cidades, ir direto pra outra, sem passar por Campo Grande, alguem conhece, algum serviço de de transporte que faça o trajeto?

Os passeios sao tranquilos? Quem ter artrose nos joelhos consegue fazer tudo numa boa?

Galera, super obrigada!!
    • Por rubens.manoel
      Bom, vou colaborar com nosso relato de viagem por dois países da América Central realizado entre fev e mar/19. Ressalto que a melhor época para visitar a região é de janeiro a abril para fugir das chuvas.
      O custo total da viagem foi R$6000,00, sendo:
      R$1500 (passagem São Paulo – San José) pela Avianca
      R$ 500 (passagem San José – Cidade da Guatemala) pela Copa
      R$ 600 (hospedagens em hostel)
      R$ 500 (ônibus/shuttles na Guatemala)
      R$ 400 (aluguel do carro) + R$150 combustível na Costa Rica (valor por pessoa em carro 4 pessoas)
      + demais custos com alimentação e passeios

Os roteiros foram os seguintes
      Costa Rica 9 dias: todo o roteiro realizado com carro alugado (aprox. 50usd/dia)
      Chegada em San José – Pq. Manuel Antonio – Cartago (vulcão Irazú) – Vulcão Poás – La Fortuna (Arenal + Rio Celeste) – Tamarindo (Playa Conchal e Hermosa)

Guatemala 9 dias: todos os deslocamentos realizados por ônibus/shuttle (possível comprar pelo site GuateGO), mas recomendo fechar com as agências locais que fica bem mais barato.
      Chegada na Cidade da Guatemala – Antígua (vulcões Pacaya e Acatenango) – Panajachel (Lago Atitlán) – Lanquin (Semuc Champey) – Flores (Tikal)
    • Por Ítalo Melo
      Olá pessoal!
      Trip na Costa Rica do dia 04/02 a 12/02 ainda sem roteiro definido. Alguém se anima? Alguém pra me dar umas dicas?

• Criar Novo...