Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

seguinte galera...

 

estou indo agora dia 29/12 para o morro de são paulo.

eu e minha namorada...

 

estou so um pouco apreensivo com os passeios de mergulho (não de cilindro... me refiro quando um barco de passeio normal para pra galera se jogar na agua)

geralmente da pé? qual a profundidade?

 

sou meio afobado com a agua e queria umas dicas em relação a isso... hehe

 

valeu

Link para o comentário
  • Membros
seguinte galera...

 

estou indo agora dia 29/12 para o morro de são paulo.

eu e minha namorada...

 

estou so um pouco apreensivo com os passeios de mergulho (não de cilindro... me refiro quando um barco de passeio normal para pra galera se jogar na agua)

geralmente da pé? qual a profundidade?

 

sou meio afobado com a agua e queria umas dicas em relação a isso... hehe

 

valeu

Com agua nao se brinca mesmo que seja raso... Se vc sente apreensao quanto a isso com certeza vc nao tem dominio do corpo na agua..... Se for o caso peca uma boia e use-a... Eu domino bem as tecnicas de flutuacao na agua, mas nem por isso me arrisco a toa.... Os melhores nadadores sao os que mais morrem nas praias....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

estou so um pouco apreensivo com os passeios de mergulho (não de cilindro... me refiro quando um barco de passeio normal para pra galera se jogar na agua)

geralmente da pé? qual a profundidade?

sou meio afobado com a agua e queria umas dicas em relação a isso... hehe

 

eu nao sei nadar e tenho serios problemas c/ água, daquelas q se bobear afoga até na poça dágua ::lol4::

 

acabei nao fazendo o tradicional piscinas d Moreré, mas pelo q sei tem q dar pé sim. Vc pode confirmar c/ alguem d lá, tipo o pessoal da pousada onde estiver.

Os passeios sao feitos na maré baixa (confira a tabua d marés), a água tem q estar rasa p/ aproveitar melhor. P/ a visibilidade e o passeio ficar melhor, a maré deve ser baixa, o horario mais perto do meio-dia em dia ensolarado, menos vento q deixa a agua mais calma, mais limpida e é mais facil d boiar s/ ficar sendo arrastado pela correnteza. E se tiver chovido mto forte nos dias anteriores, a agua estará turva. Em alguns dias depois da chuva, a agua já estará limpa, mas se tiver chovido muiiiiito, pode levar até 1 semana p/ voltar a ficar 100%, como aconteceu dia 28/11, a agua ainda estava meio turva em alguns lugares no dia 04/12, mas no dia seguinte disseram q já estava limpinha. Meio complicado, né? Nao, dá p/ aproveitar msm q nao esteja tudo 100%, mas é só p/ alertar q pode nao ser como nas fotos das agencias, pois aquelas foram tiradas na situaçao "ideal", por exemplo, dia nublado, a piscina nao estará azulzinha como nas fotos, ok?

 

agora tem piscinas otimas a beira da praia, q vc vai andando. Fiz snorkeling em Tassimirim (Boipeba) à beira da praia, c/ agua rasinha pelo joelho e apesar da agua meio turva vi varios peixes, alem do tradicional sargentinho q se ve em todo lugar. Usei um macarrao, pois nao sei boiar e deu tudo certo, depois q me acostumei. No inicio dei um pouco d vexame :oops:

nao fiz snorkeling em MSP, mas tem mtas piscinas naturais a beira da praia, acho q pode aproveitar na praia mesmo s/ pegar barco.

 

estou preparando o relato p/ postar aqui ...

 

boa viagem

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Falando em saber nadar..... uma vez fiz um curso de mergulho e disseram quenao precisa saber nadar.... mas que lorota.... eh claro que precisa sabe alguma coisa.... Mesmo qdo fiz o curso ja nadava craw e costas, mas mesmo assim como nao dominava bem o corpo na agua senti dificuldades de controlar o corpo debaixo da agua... Mas no final deu tudo certo, mas foi muito apreensivo.... afinal qdo fiz o batismo a agua estava agitada e turva la na ilhaanchieta em ubatuba.... foi uma tortura... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...