Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

ola Augusto.... olha qdo fiquei na terceira praia no black&white acho que foram uns 70reais a pernoite pelo tripadvisor... se bobear o che lagarto que fica no meio da rua fonte grande deve ser o mesmo preco..... mas ai fica a criterio e gosto de cada um..... pois a noite fica mais perto do movimento do centro.... se bem que se for jantar na primeira praia fica bemmais caro....la é chic.

Fica uma dica pra vc e sua namorada comer uma bela macarronada.... eles preparam na sua frente e vc escolhe o que colocar na macarronada, eram uns 12reais... fica perto doposto policial subindo a rua principal da praia bem no curvao.... Fica no andar de cima e fica perto do posto telefonico onde tem uma lanhouse....A casa tem algumas mesas e o resto fica no beiral onde vc come e fica olhando o movimento do povo la embaixo....

ps: a minha passagem pra porto ficou o equivalente a 140 reais ida-e-volta, pois 11mil ptos pra mim converter custou esse valor...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi galera.

Fiquei em Morro durante 4 dias no inicio de Junho, por isso vou dar uma atualizada no tópico e colocar algumas dicas aqui.

 

- Chegamos em Salvador na madrugada e tivemos que esperar até as 5h da manhã para embarcar no circular executivo, o First Class. Tem ar condicionado e wifi e a passagem é de pouco mais de $5 Reais. Ponto final é na Praça da Sé, a poucos metros do Pelourinho, onde aproveitamos para caminhar por lá e visitar a Igreja S. F. Assis (ouro para todo lado) e depois Mercado Modelo.

 

- Logistica: De lá seguimos de circular até o Terminal Marítimo de São Joaquim, onde embarcamos no ferry boat para Bom Despacho - a saída da balsa ocorre a cada 1 hora: 08h, 09h, 10h e assim por diante. Valor por passageiro R$ 4,80/ dias de semana e R$ 6,40/fins de semana. Levou pouco menos de 1 hora de travessia.

 

- Em Bom Despacho até tentamos alguma van direta para Valença, mas a procura é muito baixa e a espera é grande, por isso optamos pelo onibus mesmo.

Empresa Cidade do Sol, valor: $22 Reais. Tempo viagem até Valença: quase 2 horas. Peça para descer 1 ponto antes de chegar no cais.

 

- Valença a Morro de SP existem 2 opções: lancha rapida por $25 Reais com cerca de 40 minutos de viagem e as escunas: $15 Reais e 1h30min percurso.

 

- Em Morro de SP ficamos na Pousada Natal (no centro e ao lado dos cxs eletrônicos do Bradesco). Valor: $85/casal. Exatamente no dia que chegamos começava o Festival LGBT San Sebastian, em frente a 3a Praia. Até conseguimos ver parte do show da Ivete Sangalo pelo lado de fora. Muito bom.

Alimentação: Por 3x sempre foi no Tempero Caseiro (antigo Tio Dadai). Comida farta e bons precos. Se localiza em um canto da praça principal.

Comemos também um lanche no Fast Food (ao lado do Posto da PM). Relativamente barato.

 

- Praias: 4a Praia : obrigatória. Várias areas de sombra das amendoeiras e lindas piscinas naturais na maré baixa. Só cuidado com as pedras e alguns ouriços.

Praia do Encanto: caminhada de cerca de 1h30min desde inicio da 4a Praia ou opção de charrete ou bike. Vale a pena pelo imenso banco de areia, manguezal e piscinas naturais .

- Mirante do Farol: saída ao lado da Igreja, subindo pelos degraus - obrigatório para o melhor Por do Sol da Ilha.

- 2a Praia é o point da noite com vários restaurantes com musica ao vivo (caros) e várias barraquinhas de drinks e coqueteis.

 

- Retorno para Salvador. Catamarã: $95 Reais (2h30min) ou semi-terrestre até Mercado Modelo: $85 Reais (cerca de 4 hrs). Em Morro são várias agencias que vendem esses percursos. É bem fácil de encontrá-las.

 

 

Acho que é isso.

Se lembrar de mais alguma coisa, posto depois.

 

Abcs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera!!

Estou indo pra Morro em Setembro, ficaremos na 1ª praia,  e minha preocupação é a alimentação.

Eu e minha esposa não comemos frutos do mar.

Li sobre indicações sobre o Papoula e Tempero Caseiro, por ser ótimos custo x benefício.

Alguem indica mais opções no jantar, além dessas duas???

E em Morro há mercadinhos para fazermos uns lanchinhos e comprarmos bebidas?? (localização?)

Obrigado

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...