Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Penso em ir para Cajon del Maipo em janeiro.

Quero fotografar, portanto, o ideal é que eu acampe próximo dos locais escolhidos, para pegar o melhor horário de luz.

Alguém pode informar se existem taxis (ou algum outro tipo de transporte) para os locais abaixo? Alguma idéia de preços?

 

San Jose de Maipo - Embalse el Yeso

Embalse el Yeso - Monumento Natural El Morado

 

Sobre campings, existe alguma estrutura? Ou é na raça mesmo?

Quanto a uma mulher acampar sozinha... rola? Pergunto isso porque estou acostumada a viajar sozinha, mas é sempre bom verificar se não é algum lugar com algum tipo de risco..

 

 

Taxi para o Embalse você vai até achar, mas será uma fortuna descomunal. Sairá mais barato alugar um carro com GPS para uns 2 dias do que pegar o taxi. Você pode ir de excursão, ou se preferir, eu sugiro que você alugue um carro e fique hospedada em algum camping no Cajon del Maipo. No google você acha vários lugares ao longo do Cajon del Maipo que oferecem hospedagem e até passeios. São as "haciendas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Penso em ir para Cajon del Maipo em janeiro.

Quero fotografar, portanto, o ideal é que eu acampe próximo dos locais escolhidos, para pegar o melhor horário de luz.

Alguém pode informar se existem taxis (ou algum outro tipo de transporte) para os locais abaixo? Alguma idéia de preços?

 

San Jose de Maipo - Embalse el Yeso

Embalse el Yeso - Monumento Natural El Morado

 

Sobre campings, existe alguma estrutura? Ou é na raça mesmo?

Quanto a uma mulher acampar sozinha... rola? Pergunto isso porque estou acostumada a viajar sozinha, mas é sempre bom verificar se não é algum lugar com algum tipo de risco..

 

 

Taxi para o Embalse você vai até achar, mas será uma fortuna descomunal. Sairá mais barato alugar um carro com GPS para uns 2 dias do que pegar o taxi. Você pode ir de excursão, ou se preferir, eu sugiro que você alugue um carro e fique hospedada em algum camping no Cajon del Maipo. No google você acha vários lugares ao longo do Cajon del Maipo que oferecem hospedagem e até passeios. São as "haciendas"

 

Hum, entendi.

Será que rola de eu pegar van de excursão num dia e voltar no passeio do outro? (não faço idéia de como seja o fluxo diário de passeios lá)

 

Pensei até em alugar um cavalo, hahaha (mas daria uma merda sem tamanho, não sei guiar esse bicho).

 

Para dirigir no Chile a CNH brasileira não vale né? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Penso em ir para Cajon del Maipo em janeiro.

Quero fotografar, portanto, o ideal é que eu acampe próximo dos locais escolhidos, para pegar o melhor horário de luz.

Alguém pode informar se existem taxis (ou algum outro tipo de transporte) para os locais abaixo? Alguma idéia de preços?

 

San Jose de Maipo - Embalse el Yeso

Embalse el Yeso - Monumento Natural El Morado

 

Sobre campings, existe alguma estrutura? Ou é na raça mesmo?

Quanto a uma mulher acampar sozinha... rola? Pergunto isso porque estou acostumada a viajar sozinha, mas é sempre bom verificar se não é algum lugar com algum tipo de risco..

 

 

Taxi para o Embalse você vai até achar, mas será uma fortuna descomunal. Sairá mais barato alugar um carro com GPS para uns 2 dias do que pegar o taxi. Você pode ir de excursão, ou se preferir, eu sugiro que você alugue um carro e fique hospedada em algum camping no Cajon del Maipo. No google você acha vários lugares ao longo do Cajon del Maipo que oferecem hospedagem e até passeios. São as "haciendas"

 

Hum, entendi.

Será que rola de eu pegar van de excursão num dia e voltar no passeio do outro? (não faço idéia de como seja o fluxo diário de passeios lá)

 

Pensei até em alugar um cavalo, hahaha (mas daria uma merda sem tamanho, não sei guiar esse bicho).

 

Para dirigir no Chile a CNH brasileira não vale né? :/

 

Não sei, depende de quem faz a excursão e algumas não são todos os dias. O mais fácil é alugar ou ir de ônibus para San José del Maipo e de lá você pode pegar taxi para os Baños, sairá mais barato.

Kkkkkkkk, cavalo é meio complicado. Eu fiz uma cavalgada por lá, mas foi com guia e tudo mais.

Acredito que vale, várias pessoas alugam carro lá, não tem muita burocracia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pelo que eu entendi, há 2 passeios típicos: banos morales/banos colina/trekking el morado e outro que passa pelo embase el yeso/termas del plomo, certo? Quero fazer ambos, mas estou com algumas dúvidas.

Fazer DOIS bate-e-volta sant-cajon não me agrada muito (mas imagino que não dá mesmo para fazer os 2 passeios em um só dia); há a opção de dormir em San Jose? Essa opção é boa para quem não esta com carro? (vi que rolam caronas... mas vou estar com meu pai, e não sei ele anima muito haha).

Outra dúvida... Essas empresas (turmaipo, turismontana) te levam até banos morales e te deixam livre p fazer o que quiserem lá? (trekking el morado, seguir pra banos colinas...)

Vi que jorgeexcursiones faz o embase/termas, porem o valor é exorbitante ::ahhhh:: Essa é única empresa?

 

Pf alguém me ajuda ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pelo que eu entendi, há 2 passeios típicos: banos morales/banos colina/trekking el morado e outro que passa pelo embase el yeso/termas del plomo, certo? Quero fazer ambos, mas estou com algumas dúvidas.

Fazer DOIS bate-e-volta sant-cajon não me agrada muito (mas imagino que não dá mesmo para fazer os 2 passeios em um só dia); há a opção de dormir em San Jose? Essa opção é boa para quem não esta com carro? (vi que rolam caronas... mas vou estar com meu pai, e não sei ele anima muito haha).

Outra dúvida... Essas empresas (turmaipo, turismontana) te levam até banos morales e te deixam livre p fazer o que quiserem lá? (trekking el morado, seguir pra banos colinas...)

Vi que jorgeexcursiones faz o embase/termas, porem o valor é exorbitante ::ahhhh:: Essa é única empresa?

 

Pf alguém me ajuda ::otemo::

 

 

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

 

Oi jéssica, ia me ajudar demais ::cool:::'> tu ta indo quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

 

Oi jéssica, ia me ajudar demais ::cool:::'> tu ta indo quando?

 

Chego dia 26/12 e fico até 02/01. Vou enviar os preços pra você então ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

estive com minha esposa (ver post Cajon del Maipo) no ano passado.

 

Aconselho demais ir de carro alugado e passar pelo menos 3 dias... Na minha opinião não vale a pena bate-volta a Cajon del Maipo. Principal motivo: as atrações (termas, monumento natural ,etc.) são bem distantes!!

Encontrei turistas que estavam fazendo passeios de van e pagaram pelo passeio o que eu gastei em 3 dias para rodar Cajon todo de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

 

Oi jéssica, ia me ajudar demais ::cool:::'> tu ta indo quando?

 

Chego dia 26/12 e fico até 02/01. Vou enviar os preços pra você então ::otemo::

 

 

Eu chegarei dia 18 em Santiago, mas provavelmente ficarei até o dia 26 justamente fazendo passeios em Santiago, Valparaiso, Vina del Mar e vinícolas. Do dia 26 ao dia 29 pensei em encaixar uma trip para Cajón del Maipo.

 

Quero aproveitar ao máximo o lugar, se possível ficando dois ou três dias.

 

Se puder me mandar suas pesquisas de preços, agradeço. Todas as informações que tiver sobre essa trip será bem vinda!!!

 

E será que não vale a pena alugar um carro? E dormir por lá...? A princípio a ideia de ir e voltar não me agrada muito, pois perdemos umas sete horas por dia no mínimo nessa logística, sem falar no desgaste físico. E sei lá se o custo vai compensar realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estive com minha esposa em janeiro deste ano (01/2015) no Chile e passeamos pelos arredores de Santiago.

Fizemos tudo que todo turista faz por ali (Viña, Valparíso, Vale Nevado mesmo sem neve, etc.). Mas disparadamente o melhor da viagem ao Chile foi o tal "Cajon del Maipo". Fui com carro alugado (Spark da Chevrolet - NÃO conte com ônibus - é comum ver pessoas locais pedindo carona; se achar que é seguro, aproveite para pedir dicas, ouvir histórias e conhecer novas culturas). O "autito" foi super valente. Só passamos um pouco de medo (tá, não foi tão pouco assim!!...rsrs) para atravessar o rio chegando em Termas del Plomo (um rio bem largo com o leito seco, mas como o carro é pequeno, os filetes de água parecem ser mais fundos). Algumas empresas de turismo não visitam alguns lugares. DICA: Alugue um "auto" um pouco maior/mais alto pois para as termas (as melhores e imperdíveis são Termas del Plomo- alguns Km depois de Embalse el Yeso e Baños Colina), sempre tem rios/riachos rasos ou poças para atravessar. Embora em todos os lugares que chegamos tinham carros iguais ao nosso... (para os chilenos parece ser muito tranquilo) a viagem ficará mais tranquila. As estradas são todas de terra (fecham no inverno por causa da neve), com caminhões das minas de cobre, e depois de um tempo acabam no GPS, por isso muita atenção!! Evite (DE VERDADE!!) voltar depois do por do sol. Lembre-se que vc estará (no caso das termas Banos Colinas na divisa com a Argentina, aos pés dos Andes (as vezes é possível ver Condores), sem civilização por perto..rs. Em pleno verão contemplamos glaciares gigantescos dos Andes. As termas permitem pernoite (algumas só com barracas), pois as estradas podem ser cansativas. Ficamos hospedado em uma cabana (o que é muito comum por lá) em San Alfonso e passamos 4 dias. Não recomendo menos que isso em Cajón del Maipo. No mais, aproveitem algumas paisagens mais lindas que já vi na América do Sul!! O portal pode ajudar (http://www.cajondelmaipo.com/). Na época da viagem não havia muita coisa em português, mais turistas chilenos e uma exploração ainda sadia dos lugares.

 

Perfeito! Irei na mesma época (chego em Santiago dia 18/12 e volto dia 11/01). Do dia 18 a 24 ficarei por Santiago e proximidades (vinícolas). O natal passarei numa vila pequena. E do dia 26 ao dia 30 pensei em ir a Cajón del Maipo. 2, 3 ou 4 dias por lá. 31 e 01 em Valparaíso e Vina del Mar. E do dia 02 até 11 Pucon (região dos lagos em geral).

 

Então, pelo jeito o ideal será arranjar parcerias e alugar um carro.

 

Quem aí se propõe?

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...