Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luh.lins

Nova york em maio

Posts Recomendados

bom dia pessoal, estarei indo pra NY em maio sozinha. Vai ser minha primeira vez lá. Preciso de ajuda no roteiro e em hospedagem. Qro ficar em hostel pq é mais barato e é melhor pra quem viaja só. Agora vem as dúvidas....rs. Acho que 7 dias dá pra conhecer NY sem pressa...qria deixar 3 dias para Washington e 3 para Boston. Mas minha preocupação é com a mala. Aonde deixar? Qria saber se nos hostels tem lockers para alugar após o checkout? Outra coisa....melhor ir nesses lugares no inicio, no final ou no meio da viagem? Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luh, tudo bem?

Toda vez que vou para NYC, costumo ficar em Chelsea, pois acho um bairro tranquilo e perto de tudo.. (aliás, vc vai andar muito por nyc) Fica perto do Eataly, perto do High Line, Chelsea Market, Penn Station.. O hostel que costumo ficar é o Chelsea International Hostel, depois da uma conferida.

Em uma das minhas idas, fiz um roteiro similar (São Paulo > NYC > Boston > Orlando > São Paulo) e posso te garantir que são cidades muito legais! Boston e, principalmente, DC são bem legais e com muitas coisas para fazer! Como NYC esta bem no meio das cidades, não há como ganhar na logística, já que viajará para cima para ir para Boston e para baixo para ir para DC, mas sugiro que você vá de Amtrak (trem) ou avião mesmo (dependendo do valor - veja a jetBlue ou Spirit que são companhias low cost).

O hostel Chelsea possui um locker, porém não lembro se para grandes períodos (posso te confirmar, já que estou indo para lá mês que vem), mas independente se houver ou não, tente viajar com a menor quantidade de malas possíveis.

Outra dica legal para você que vai para Boston, é que, ela fica há poucos km do estado de New Hampshire e onde não há impostos (sales tax)! Legal para comprar produtos com preços tabelados (iphones, ipads, óculos de sol, etc..). Em Boston há um ônibus que vai para Salem, porém ele te deixa no meio do nada e você precisará de um táxi para ir ao centro ou ao shopping.

Enfim, se você quiser mais dicas, me avise ou me add no skype para falar.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Luh,

Estou indo para NY em março, irei passar 13 dias. Como são muitosssss dias, quis conhecer outras cidades mas sem ter que levar as malas. Estive pesquisando locais para deixa-las. O que encontrei:

- há hotéis que guardam as malas, pode ser que o seu tenha este serviço;

- se você for viajar de trem pela Amtrak, existe o guarda volume na Penn Station, Boston e DC;

- Schwartz Luggage Storage, há diversas "lojas" por NYC, 1 dia $10, dias adicionais $8;

Espero ter ajudado :) Se tiver dúvidas adicionais posso anotar e conferir quanto estiver por lá!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal. Tb estou com viagem marcada para maio para NY. Vou dia 01/05 e volto dia 16/05. Mas não planejei nada ainda. Gostaria de sugestões para roteiros, já que com a alta do dolar terei que fazer uma viagem bem mais econômica do q eu havia pensado. Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o dólar está estragando os planos de muita gente,

mesmo com as muitas viagens promocionais para Nova Iorque,

que nas últimas semanas surgiram na faixa de mil reais ida e volta,

as pessoas estão tendo que apertar o cinto! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !

NYC é uma cidade tranquila pra conhecer sozinho. Fiquei 8 dias la em maio de 2013, e foi ate agora minha melhor viagem ! Hostel eh barato, mas NYC é uma cidade cara, minha dica, se quer ecnomizar, caia fora de Manhatam ! tudo na ilha eh mais caro ! Eu fiquei em Long Island City, no Queens, no hostel Q4, sensacional, barato, novo, limpo, com estacao de metro na mesma calcada, a poucos passos, e , desse hostel ate o central park, dá uns 7 minutos ! muito perto ! recomendo! Nesse hostel nao tem lockers, mas uma sala gigante, que eles guardam tua mala, poem um selo e te passam esse codigo, é barato tbm, acho que 8 dolares ou algo assim. O Staff desse hostel é muito legal, galera dez !

Sobre roteiro..eh algo bem pessoal....eu Fiquei 8 dias em NYC, e mesmo que vc fique 6 meses la, nao verá tudo !!

Eu deixaria Boston e DC pro final.....

sobre roteiro, eh muita coisa pra ver, eu dividi a cidade por regioes, pra facilitar meu descolamento, ficou algo mais ou menos assim:

dia 1 -- PASSEIO DE BARCO/ESTATUA DA LIBERDADE, PONTE DO BROOKLYN, DUMBO PARK, GROUND ZERO (WORLD TRADE CENTER MUSEU), TRINITY CHURCH, wall street, CENTURY 21, (LOJA TIPO OUTLET !) Battery park.... NESSA REGIAO TEM MTA COISA A SE FAZER, SE NAO DER, DIVIDA EM DOIS DIAS !!

dia 2 -- Central park, Belvedere Castle, MUSEU DE HISTORIA NATURAL, Times Square noite

dia 3 -- Museu Metropolitam, Times Square dia, Macys, Rockfeller center, SAints Paul Cathedral , top of the rock

dia 4-- Empire State Building, China Town, Little Itally, Passeio pelo Brooklyn

dia 5-- nyc public library, Bryant park, SEDE DA ONU, Grand Central TErminal, passeio pela 5.a avenida, Chrisler Building

dia 6-- Broadway, high line park, MOMA, Roosevelt island, (teleferico),

DIA 7--Passeio pelos bairros de Chelsea e redondezas, Lincon Center, Columbus Circle

Dia 8-- deixar para compras, Jersey gardens ou Woodbury ( acho meio longe )

Bom, esta ai quase tudo que fiz, espero ter ajudado ! boa viagem !

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

veja aí embaixo na assinatura, tem um link com meu relato sobre NY. Tem umas dicas sobre o metrô que ajudam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou para NY em Maio/2018, estou em duvida quanto ao clima e temperatura, que roupas levar, se casacos mais quentes ou mais leves. Teria como vcs descreverem aqui as suas experiencias qto ao clima? Grata...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, pretendo fazer minha primeira viagem sozinho depois de muitos anos sempre indo acompanhado.

Alguém que tenha experiência em viajar sozinho(a), mais precisamente pra NYC, pode me dizer se é uma boa opção nessa condição?

COnheço os EUA (L.Vegas, Miami e Orlando) e pensei em conhecer NY, é uma boa??

Compartilhar este post

Link para o post

@Sarah Teixeria 

Em 12/18/2017 em 11:11, Sarah Teixeria disse:

Pessoal, vou para NY em Maio/2018, estou em duvida quanto ao clima e temperatura, que roupas levar, se casacos mais quentes ou mais leves. Teria como vcs descreverem aqui as suas experiencias qto ao clima? Grata...

Que legal, qtos dias vc vai ficar? quais os dias q vc vai? eu estou louca pra voltar pra NY e terei uma semana final de maio (feriado) pra descansar...queria muito ir mas estou pensando em outros destinos tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...