Ir para conteúdo

Primeiro mochilão da vida - Santiago & Atacama 10 dias - Julho 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera ! Primeiramente quero dizer que esse site é sensacional, da primeira vez que entrei fiquei tão empolgado que nem dormi direito!

 

 

Bom, to criando o topico principalmente pra ouvir incentivos kkkkk Sim, isso mesmo. Nunca ninguem da minha familia fez mochilao, nunca ninguem viajou sozinho e isso tá me dando uma certo medo (bastante medo) de dar coisa errada e etc.

 

Devido a esse ''receio'', andei pesquisando pra ficar em quarto individuais nos Hostels, ainda que me saia mais caro, acho mais seguro pra uma primeira viagem sozinho na vida.

 

Vim compartilhar meu roteiro com voces e pedir dicas.

 

Ida: 20/07

Volta: 30/07

 

-> Dia 20

Chegada em Santiago 14:30

Trocar uma graninha no aeroporto

Ir ao Hostel (Estou vendo o Rado, Happy House, Andes) - alguma preferencia ?

Ir trocar grana e após explorar a cidade, pq ainda vai estar cedo - dicas ?

 

-> Dia 21

Explorar Santiago - Dicas ? Pesquisei muito mais o atacama do que Santiago por enqt

 

->Dia 22

Colocar os pés no Oceano Pacífico, nao abro mão disso. Ao mesmo tempo, sem parecer um ogro, PRA MIM, acho totalmente dispensável conhecer a casa de Neruda e etc, nao é meu tipo de turismo.

Diante disso, pelo que andei lendo, acho que posso conhecer só Vina Del Mar, que dizem ser mais bonita que Valparaiso, o que acham ? Só tenho que confirmar se é lá também que fica o Museu que tem o Moai e a Cápsula Fenix.

 

-> Dia 23

Livre, preciso de sugestões em Santiago

 

-> Dia 24

Parte 2 da trip, partida para SPA !

Vi uma dica aqui pra comprar diretamente a passagem no site chileno que é mais barato. Pode dar algum problema isso ?

Pretendo chegar em SPA a tempo de fazer algum dos passeios que saem às 16:30

To vendo os seguintes Hostels: Sonchek, Campo Base, Mamatierra, Intl & Killa e Corvatsh

 

-> Dia 25

Dia ocupado com passeios no Atacama. Ja vi vários, mas nao sei qual fazer em qual dia exatamente

 

-> Dia 26

Passeios no Atacama.

 

-Dia 27

Passeios no Atacama

 

-Dia 28

Passeios no Atacama

 

 

Vi os seguintes passeios em SPA até agora: Geiseres del Tatyo, Vale de la Luna, Laguna Cejar, Lagunas Altiplanicas, Space Tour e Termas de Puritama.

Cotei os preços todos pela Turistour (sei que dá pra achar mais barato, mas to fazendo a conta pra cima) e pelos site oficial da Space.

Destes passeios, nao queria abrir mão dos Geyseres e do Space Tour, todo o resto está aberto a criticas/sugestões.

 

->Dia 29

Volta para Santiago, pretendo chegar la no inicio da noite.

 

->Dia 30

Volta para o Brasil saindo de Santiago entre 13 e 15h.

 

 

Estarei "perdendo um dia" voltando pra Santiago né ? Acham que devo ir pro Rio direto de Calama ?? É que queria comprar lembranças pros meus pais e tal, aí compra-las nos primeiros dias de viagem e ficar carregando é fogo.

 

 

Sim, meu projeto ta bem no inicio e nem sei se vai realmente sair. Tenho uma grana guardada, mas nao tenho companhia pra ir e isso ta me deixando receoso.

 

 

Desculpam por esse tratado que eu escrevi hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, estarei indo em Agosto, pesquisei no site Chileno e não achei tão barato assim não, acho q compensa mais comprar todos os destinos juntos pelo site da tam

Vamos lá, vou no início de agosto. Vou primeiro para o Atacama, depois santiago(pucon), e depois realmente Santiago(devido a ao horari/o do voo de retorno)

então... o preço da passagem de sp_calama/ Calama-santiago/santiago-sp no inicio de janeiro/final de dezembro o preço estava em 1270, hj com lava jato, alta do dolar e afins está 1480. No site da lan, sairia mais caro... Se quiser podemos trocar informações... att priscilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Comprar o trecho interno na Lan chilena costuma ser mais barato, sim. Além disso, não tem vôo direto para Calama, ou de lá pro BR. Você obrigatoriamente terá que fazer parada em Santiago, e o tempo de espera é bem longo... coisa de 10 a 20 horas. Você pode perder um dia inteiro da viagem sem ter o que fazer esperando vôo. E você tem só 10 dias.

SEgundo, é muito fácil aparecer promoção de passagem para Santiago. E aí sairia MUITO mais barato comprar BR - Santiago ida e volta em promoção e Santiago - Calama ida e volta pelo site da Lan.

Não dá nenhum problema. Só não pode parcelar... Falei sobre isso aqui: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Sobre o problema de ficar a viagem inteira carregando as coisas que vai comprar: eu comprei muuitas bebidas e muitas outras coisas (fui em um outlet excelente), deixei tudo no aeroporto em Santiago, antes de ir para Calama, e peguei na volta. Só não lembro o preço =( Mas valeu a pena para não ficar carregando coisas frágeis e ir com menos peso para o Atacama.

 

- Evite trocar dinheiro no aeroporto, a menos que vá chegar no fim de semana e precise de um pouco. Se não for isso, troque na rua.

 

- Tem vôo às 11 da manhã, se deixar o transfer e o passeio reservados, consegue fazer o tour das 16:30.

Eu fiquei no Mamatierra e já reservei os passeios com eles pela Layana. Ficou muuuito mais barato do que se tivesse comprado lá na hora, apesar de a maioria das dicas dizerem para fazer isso. Eu acho que o povo lê a dica, faz assim, repete a dica para os outros e acabam nem vendo se da outra forma é melhor. Garanto que é.

Além disso, como falo no meu relato, a escolha da agência é MUITO importante, então para mim não adianta sair andando pela Caracoles procurando o preço mais baixo. Os preços são bem equivalentes, mesmo entre as mais caras e mais baratas, então nem sonhe em estragar a viagem da tua vida (até agora) para economizar 100 reais.

 

- Não se preocupe com companhia... você com certeza fará amigos na viagem. Ah, se quiser hostel mais "bagunçado", com mais agitação, o Mamatierra não é recomendado. Ele é bem calmo =) (pra mim foi excelente por isso ^^)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Filipe vou na verdade com mais 5 amigas, então temos q.conciliar os dias. Acho q vou de TAM, tem conexão de 1hora e pouco. Já q não vejo as meninas, pesquisando ou comprando assim através de pesquisas como eu. Mas vou considerar isso quando for conhecer torres del Paine(próximo sonho), na próxima viagem!!!! Pela LAN, realmente compensa comprar.Atacama ida e volta. Estava pesquisando Hostel e gostei mto desse, mamatierra. Esta historia de ler dicas é como vc disse mesmo, as vezes temos q.fazer o q achamos melhor. Vou pesquisar em algumas agencias por e-mail, mesmo vou considerar a ayllu, e agora esta layana q eu não conhecia. As reservas em Hostel vc fez por onde? Tem booking, hostelworld, hostelbookers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa tarde galera!

penso em fazer chile, boivia e peru. vina, la serena ou copiapo, antofagasta, SPA, potosi, la paz, juliaca, cusco e machupicchu, pretendo ficar 23 dias, sera que da? queria passar por iquique tbm, eh uma boa? de vina del mar, ate la, quais sao as melhores cidades para passar? farei tudo de onibus, sera que eh tranquilo? hospedagem, fecharia tudo na hora, pelo hostelword, eh tranquilo? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, muito obrigado pelas dicas, foram bastante esclarecedoras !

 

 

Sobre o voo, realmente o tempo de espera em conexão em Santiago é muito grande, acho que compensa mais voltar pra Santiago dia 29 e ainda aproveitar um pouco da noite de lá

 

 

Sobre guardar as coisas no aeroporto, nao tinha pensado nisso ! Nunca fiz, voce fica com uma chave do Locker ou depois é só apresentar documento e pegar tudo la mesmo ?

 

 

Acerca do Hostel, procuro um justamente mais tranquilo, nao sou tao festeiro, mas também nao queria tranquilidade total e absoluta, entao quero um 'meio termo'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Mamatierra é meio termo. Ele não tem bagunça porque é pequeno, então vai depender de quem serão as pessoas hospedadas ao mesmo tempo que você. Pode ser uma turma de jovens mais festeira ou um grupo mais sossegado.

 

- no aeroporto de Santiago não tem locker, você deixa lá e recebe um comprovante da quantidade de produtos que deixou e em que local da prateleira eles estão. Quando voltar, entrega o papel para o atendente e recebe tuas coisas de volta.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...