Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Preciso de Ajuda com roteiro no Peru!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu não tenho de ideia de quantos tópicos e blogs eu já li e só me enrolo mais! Preciso de muitas ajudas! rs

 

A minha ideia de roteiro é a seguinte:

Lima -> Paracas -> Cuzco ->Puno -> La Paz

 

Lima: Estou usando Lima somente de ponte aérea, vou chegar lá e no dia seguinte seguir para Paracas de ONIBUS. Alguém tem alguma dica sobre essa viagem?

 

Paracas: Estou completamente apaixonada e perdida por esse lugar. Gostaria de saber quantos dias são necessários para ficar lá e como são os passeios e o custo desse lugar. Vou querer ir de Paracas para Cuzco de Ônibus, alguma dica?

 

Cuzco: É o único lugar que consegui informações o suficiente. Alguma dica?

- dia 1: cuzco

- dia 2: ir para Águas Calientes

- dia 3: subir para Machu Picchu

- dia 4: cuzco

 

Puno: Situação igual de Paracas. Gostaria de saber quantos dias são necessários para ficar lá e como são os passeios e o custo desse lugar.

 

La Paz: Só estou querendo matar a saudade! sou apaixonada por lá :D

 

Uma das minhas maiores dúvidas é sobre as viagens de ônibus! Pois não sei a duração da minha viagem por conta delas. Queria saber a duração de cada viagem de onibus, como é a compra de passagem e o custo disso. Pois quero fazer todos os trajetos de ônibus, Mas são sei como planejar isso junto com os hostels. Então será:

Lima - Paracas

Paracas - Cuzco

Cuzco - Puno

Puno - La Paz

 

Estou querendo fazer essa viagem em Março agora, se alguém quiser me acompanhar é só falar!

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Rachel, tudo bem?

Não sei se sou a melhor pessoa pra te ajudar pois montei o roteiro do meu primeiro mochilão a pouco tempo, ainda faltam alguns detalhes.

Mas vamos lá:

 

De Lima pra Paracas você pode ir pela Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe/). Caso você tenha um cartão de crédito internacional, aproveite as "tarifas insuperables", foi o que eu fiz! No próprio site você encontra informações sobre horário de saída e chegada da viagem selecionada.

 

Para Paracas eu reservei apenas dois dias, pois não é muito bem o meu foco na viagem. Você pode fazer isso também, encaixando o passeio para as Ilhas Ballestas no primeiro dia e o passeio para a Reserva de Paracas no segundo dia. O que pode ser feito é fazer os dois passeios no mesmo dia (acredito que dê tempo), e o segundo dia você tirar pra conhecer o local. Sobre os passeios e os custos eu não posso te falar como são pois eu ainda vou, mas procure nos relatos que a galera dá uma bela de um ajuda. Ainda sobre os custos dos passeios, vão variar caso você resolva fazê-los sozinha (mais caro) ou se jogue em algum grupo (mais barato)!

 

Não encontrei informações sobre ônibus que saia de Paracas com Cusco como destino, acredito que a região de Paracas seja um pouco limitada e os ônibus circulem apenas pelo lado Sul (Paracas, Ica, Nasca, Arequipa). Talvez você primeiro tenha que voltar pra Lima pegando um outro ônibus para Cusco. Você pode dar uma olhada nos sites das principais cias de ônibus no Peru:

 

Cruz del Sur - http://www.cruzdelsur.com.pe/

Oltursa - http://www.oltursa.pe/

Movil Tours - http://moviltours.com.pe/

Excluciva - http://www.excluciva.com.pe/

Tepsa - http://www.tepsa.com.pe/

Emtrafesa - http://www.emtrafesa.com/

 

Por você ainda não saber a duração da sua viagem fica um pouco complicado te dizer o que fazer em cada um desses lugares, mas em Cusco você pode fazer o City Tour (Catedral Metropolitana, Qorikancha, Qenqo, Tambomachay e Sacsayhuaman), Vale Sul (Tipon, Piquillacta e Andahuaylillas), Moray (Maras) e o Vale Sagrado (Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo).

 

Caso você fique apenas um dia em Cusco, faça o último e abandone a excursão em Ollantaytambo, de lá você pega o trem e segue para Águas Calientes. O que você também pode fazer é voltar para Cusco depois da excursão e pegar o trem a partir de lá! Se você tiver tempo para todas as excursões, compre o Boleto Turístico categoria "General", que dá acesso a todos os lugares. Ou senão você pode escolher um desses circuitos e comprar separadamente.

 

Chegue de preferência no fim da tarde em Águas Calientes e suba para Machu Picchu no outro dia no primeiro horário, pois assim você evita a multidão, aproveitando pra tirar fotos melhores do local.

 

A passagem para Águas Calientes pode ser comprada através do site da Peru Rail (http://www.perurail.com/). Lá você indica o dia de ida e de volta ("Round trip"), assim como o lugar ("Where do you want to go?") que você pretende visitar (Machu Picchu). Como eu disse anteriormente, você pode ir para Águas Calientes saindo de Ollantaytambo ou até mesmo de Cusco, e é isso que você vai indicar em "Routes". A saída a partir de Ollantaytambo está descrita como "Sacred Valley > M. Picchu".

 

Já a passagem para Machu Picchu você pode comprar no site oficial (http://www.machupicchu.gob.pe/) ou até mesmo arriscar e deixar pra comprar no local que é mais vantajoso caso você consiga, pois você pode pagar meia-entrada se você ainda for uma estudante. No site oficial só é possível comprar a entrada inteira!

 

Dizem que Cusco é um lugar muito bacana com várias opções para sair durante a noite, vale a pena passar pelo menos uns 5 dias.

Para Puno, acredito que o passeio para as Ilhas Flutuantes e Taquile sejam as únicas coisas que valham a pena, reserve uns 3 dias.

La Paz acredito que eu não preciso dizer muito, já que você conhece. Mas também tem os passeios tradicionais: Tiwanaku, Valle de La Luna + Nevado Chalcataya. Reserve um dia para cada!

 

Sobre os ônibus, você acha a duração da viagem e o custo de cada uma delas nos sites das cias. Para comprar é fácil, basta ter um cartão internacional para comprar pela internet ou comprando no local. Com a informação dos horários dos ônibus fica fácil de você se planejar.

 

O seu roteiro ficaria assim:

 

Lima - Paracas (Cruz del Sur)

Paracas - Cusco (Primeiro ir para Lima e pegar outro ônibus para Cusco, melhor verificar antes!)

Cusco - Puno (Ônibus turístico)

Puno - La Paz (acredito que a Trans Salvador faça esse roteiro - http://www.trans-salvador.com/)

 

O ônibus turístico faz o trajeto Cusco-Puno e vice-versa. A viagem é um pouco mais demorada e mais cara se comparada à viagem feita com um ônibus convencional porque ele faz a famosa Rota do Sol, parando em alguns pontos turísticos (Pukara, La Raya, Sicuani, Raqchi, Andahuaylillas). Se você optar por fazer uma viagem com um ônibus convencional, a Cruz del Sur faz esse roteiro!

 

Para a Rota do Sol, você tem algumas opções para escolher:

 

Turismo Mer (http://www.turismomer.com/)

Inka Express (http://www.inkaexpress.com.pe/)

Wonder Peru Expedition (http://www.wonderperuexpedition.com/)

 

Deve ter ficado meio repetitivo, mas basicamente é isso, a galera que já foi pode te ajudar muito mais. Dê uma lida nos relatos aqui no fórum, são bem ricos em informações.

 

Se tiver algo de errado espero que alguém venha aqui e corrija ::otemo::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

De Lima para Paracas vai de Cruz del Sur, sugiro pegar o de 3h30, chega às 7h30 mais ou menos, às 8h e pouco sai o passeio pras Ilhas, volta e por volta de 12h e pouco, 13h sai o da reserva nacional.

Depois pegue o Cruz del Sur e volte a Lima, vá para Cusco de avião, por estrada não compensa, leva 22h enquanto que de avião leva 1h30.

 

 

De Cusco a MP tem várias formas: por trilhas, por van sinistra, por trem, depende qual sua disponibilidade de tempo, dinheiro e adrenalina. Mas, a não ser que faça a trilha de Salkantay, Aguas Calientes é parada obrigatória pra dormir e subir MP no outro dia. Já na hora de vir embora vai depender, se for de van, terá que sair mega cedo (tipo 11h30 no máximo) pra chegar na hidroelétrica umas 14h, que é o horário do último transporte; caso vá de trem, pode sair de tarde tranquilamente que tem trem até de noite.

 

Puno não conheci, só fiz de passagem, mas acho que um dia tá ótimo, só pra conhecer as ilhas flutuantes.

 

La Paz já conhece, sem novidade.

 

 

Lima - Paracas --- Cruz del Sur

Paracas - Lima --- Cruz del Sur

Lima - Cusco ----- avião

Cuzco - Puno ----- ônibus da Transzela, melhor ônibus que peguei no Peru, custa no máximo 50 soles 9fiz outro trecho, mas deve sair esse valor)

Puno - La Paz ---- Titica Tour, recomendo também

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Cara, eu fiz no mesmo dia, cheguei às 7h30 mais ou menos em Paracas, já comprei os dois passeios, o das ilhas saiu umas oito e pouco, durou uma 1h30 ou 2h, não lembro bem agora, depois voltamos e lá pras 13h + ou - fomos pra Reserva, voltamos umas quatro e pouco e pegamos o ônibus de 18h40 (que passou 19h30 quase).

Vale muito a pena, mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pela ajuda gente!

 

estava perdida sobre a duração das viagens de onibus e os sites pra consultar esse tempo.

 

pois vou comprar as seguintes passagens de avião:

RJ -> La Paz

Lima -> NY

 

Então estava com muito medo na hora de calcular quantos dias que preciso pra atrevessar de La Paz até Lima e passando pelas cidades que limitei em conhecer!

Da muita insegurança por não ter noção da duração de cada viagem de ônibus. Valeu mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...