Ir para conteúdo

Londres, Amsterdam e Barcelona - Março/ 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Ahhh que pena, eu não sabia! Vou fechar pelo Booking então com meu Cashpassport.

O único problema é que o Hostel pode bloquear o valor da hospedagem antes, mesmo que eu pague tudo em cash no check-in correto?

 

Aceita pagamento com cartão de débito? Geralmente não funciona pagar com cartão de débito emitido no Brasil, geralmente só funciona com um cartão de débito emitido no país do hostel... Pagamento nestes sites geralmente só com cartão de crédito ou cartão VTM...
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Ressuscitei o tópico alterando o título, pois a minha viagem está bem encaminhada com algumas alterações nas datas. Graças a ajuda do site e principalmente do Adriano ::otemo:: que prontamente tirou muitas dúvidas, posso compartilhar o que já está fechado para quem está (e continua, assim como eu) planejando um passeio pela Europa.

Antes de explanar, quero dizer que passei um longo período de muita economia e bastante trabalho para realizar este sonho. Não gosto de ficar publicando coisas na internet, mas é com muita alegria que divido isso com vocês, pois foi lendo os roteiros e relatos de vários membros do Mochileiros que tenho conseguido entender o que se encaixa melhor no que quero conhecer, e também tenho um norte para me orientar. Enfim já enrolei demais, vamos ao que interessa!

 

Roteiro:

 

17 dias - Londres/ Amsterdam/ Barcelona

 

08/03 - Saída de São Paulo para Londres

09/03 à 16/03 - Londres

16/03 à 20/03 - Amsterdam

20/03 à 24/03 - Barcelona

25/03 - Saída de Barcelona para São Paulo

 

[*]Passagens de ida e volta pela KLM: R$ 2.271,17 (comprei diretamente no site da companhia aérea, por boleto bancário)

 

 

[*]Passagem de trem de Londres à Bruxelas pela Eurostar: € 58,00 (comprei diretamente no site da Eurostar, pelo cartão cash passport)

 

[*]Passagem de trem de Bruxelas à Amsterdam pela SCNB (ICE): € 27,50 (comprei no site da b-europe, pelo cartão cash passport)

 

[*]Passagem de avião de Amsterdam para Barcelona pela Vueling: € 85,00 com bagagem extra inclusa (comprei diretamente do site da companhia aérea, pelo cartão cash passport)

 

Com relação ao trecho Londres - Amsterdam que farei por trem via Bruxelas, verifiquei que as pessoas recomendam ser feito por avião se não há interesse em fazer uma parada na cidade Belga, que é o meu caso. Porém como acredito que tenho tempo para fazer tudo tranquilamente optei pelo trem que tenho muita vontade em conhecer, além do fato que embarcarei praticamente no centro da cidade londrina e desembarcarei na mesma situação em Amsterdam.

Este trecho fica a critério do tempo, dinheiro e vontade de cada um, pois pesquisei também voos diretos entre essas duas cidades que saem em torno de € 70,00.

Estou com muito receio com relação a tudo que vem ocorrendo por lá, esses atentados... Mas torcendo para que as coisas melhorem logo.

 

Hospedagem:

 

Londres - 7 diárias

Hostel: YHA St Pancras

Valor total: £ 137,00

Café da manhã não incluso

Quarto feminino compartilhado c/ 6 camas

 

Amsterdam - 4 diárias

Hostel: Stayokay Vondelpark

Valor total: € 135,00

Café da manhã incluso

Quarto misto compartilhado c/ 10 camas

 

Barcelona - 4 diárias

Hostel: TOC Hostel

Valor total: € 92,90

Café da manhã não incluso

Quarto feminino compartilhado c/ 8 camas

 

Todas as reservas foram feitas através do booking.com com a opção de cancelamento grátis até um dia antes da chegada e também pagamento no momento do check-in

 

Transporte:

 

Londres

Oyster Card

7 dias para circular de metro ou ônibus a vontade nas zonas 1 e 2: £ 32,10 + aprox. £ 5,10 de taxa do Oyster que pode ser reembolsado se for devolvido o cartão

Aquisição: Praticamente todas as estações grandes possuem o guichê ou máquina eletrônica

 

 

Barcelona e Amsterdam

Ainda pesquisando as melhores opções uma vez que é possível conhecer muitos lugares apenas caminhando nas duas cidades

 

 

 

Caso alguém queira, finalizei hoje meu roteiro em arquivo pdf, é só falar que eu encaminho ou posto por aqui!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Mayara, eu vou no dia 23 de fevereiro, volto dia 17 de março, minha saída será de João Pessoa e chegada em Frankfurt, de lá, penso em sair andando de trem mesmo para Paris, Londres, Berlim, Roma ... Não havia pensado em Barcelona embora tenha muita vontade, incluir Amsterdã é um sonho mesmo, não finalizei o roteiro ainda, mas, está quase pronto, tenho muitas dicas de lugares pra comer e dormir, mas, como é a primeira vez que estou indo também nem sei se são tão boas ... Estou planejando lavar a mesma quantidade de dinheiro que você, mas, confesso que estou com um pouco receio devido a essa instabilidade da moeda ... Você já fez contas? Passeios? Lugares que pretende visitar?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Mayara, eu vou no dia 23 de fevereiro, volto dia 17 de março, minha saída será de João Pessoa e chegada em Frankfurt, de lá, penso em sair andando de trem mesmo para Paris, Londres, Berlim, Roma ... Não havia pensado em Barcelona embora tenha muita vontade, incluir Amsterdã é um sonho mesmo, não finalizei o roteiro ainda, mas, está quase pronto, tenho muitas dicas de lugares pra comer e dormir, mas, como é a primeira vez que estou indo também nem sei se são tão boas ... Estou planejando lavar a mesma quantidade de dinheiro que você, mas, confesso que estou com um pouco receio devido a essa instabilidade da moeda ... Você já fez contas? Passeios? Lugares que pretende visitar?

 

Oiii Ricardo, seu roteiro é bem bacana, porém como será a primeira vez que vou pra lá não consigo te dizer se é uma boa ir de trem por todas essas cidades como o Adriano falou.. (Aliás ele sempre tem ótimas dicas).

Com relação aos gastos já tenho uma boa previsão, se puder me mande seu e-mail que encaminho minha planilha para você! Não terei dinheiro para ficar esbanjando ou trazendo presentes, mas dará para conhecer todos os lugares que quero. Está quase chegando a sua viagem, está ansioso??? Porque eu não vejo a hora hahahahahahahaha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii Mayara,

 

Nunca fui à Europa também, apesar de ser um grande sonho, e num ímpeto louco, após término de um namoro e um convite de acompanhar um casal de amigos para um congresso em Bruxelas em Março... tomei coragem e comprei a passagem (Vix x Bruxelas - 10/03 Bruxelas x Vix - 21/03). Como eles irão para Berlim antes do início do congresso (pois que eles já conhecem os arredores) eu resolvi ficar visitar meio "en passant" Paris, Amsterdã e Bruxelas.

 

Chego em Paris dia 12 bem cedinho e retorno para Bruxelas dia 14 de noite ( retorno no último trem -20h).

Fico em Bruxelas entre os dias 15 e 18 (pretendo fazer o passeio de ônibus - hop on hop off num dia, visitar Gent e Gante noutro dia e no outro andar a pé lá mesmo no Centro ou ir à Luxemburgo... estou definindo isso).

Chego em Amsterdã dia 18 pela manhã e fico até a noite do dia 20, ainda não defini o que fazer... estou vendo tudo sozinha e como decidi isso tem menos de 5 dias, esqueci do "mochileiros"...

 

Percebi que estará lá nos mesmos dias que eu, caso ache interessante, podíamos combinar algo.

 

Se puder, me manda o seu roteiro, pode ser? emaildaregis@gmail.com

 

Beijos e aproveite muuuito sua viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...