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  • Membros

Gente, queria a opinião de vocês.

 

Estou pensando em sair de Santiago e ir até Pucon. De lá, pensei em ir a Osorno para poder chegar a Bariloche.

Mas depois do que ouvi sobre Puerto Varas, fiquei com vontade de ir até lá.

 

Vale a pena ir até lá sem querer fazer nenhum esporte, né? E por falar nisso, dá pra chegar nos lugares principais de ônibus [inclusive em Pucon] ou precisa de agência?

 

Última pergunta! Alguém sabe o valor do ônibus +/- de Puerto Varas até Bariloche? No site não tem os preços...

 

Muito obrigada!!

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  • 1 mês depois...
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Fala galera mochileira,

 

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

 

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

 

 

Desde já agradeço,

 

[]s

Diego

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Fala galera mochileira,

 

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

 

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

 

 

Desde já agradeço,

 

[]s

Diego

 

Diego,

 

O inverno é a estação chuvosa na região dos lagos chilenos. Em Pucón e Puerto Varas, acho que a melhor opção é esquiar mesmo. As subidas ao Osorno e Villarica são bem mais complicadas no inverno, com neve até o joelho. Quanto aos parques, não devem fechar não, mas algumas trilhas vão ficar mais complicadas com a neve. Fora a chuva!!!

 

 

 

Olá; Gostaria de pedir sugestões para quem já fez o cruzamento dos lagos andinos no inverno, sobre o que fazer em Peulla na noite e manhã em que se fica parado ali. alguém sabe sobre como reservar passagens de onibus de puerto varas para santiago? Grato

 

Adriano,

 

Fiz o "Cruce" no verão e achei Peulla uma parada completamente desnecessária, mesmo ficando lá só 3 horas. No inverno, vc é obrigado a ficar por lá e temo que não haja nada de interessante pra fazer. Quer dizer, vão arrumar passeio de barco, cavalo, de jardineira 4 x 4, mas pelo que vi é só bobagem. Agora, se vc estiver em boa companhia, dá pra jantar legal, tomar um vinho e passar uma noite romântica, rs. No entanto, o "Cruce" deve ser mais bonito ainda no inverno, com a paisagem toda branca!

Para reservar a passagem de ônibus, vá no site da Tur-Bus. Ou compre um dia antes na cidade, que você acha vaga... Se não achar horários a partir de P. Varas, compre saindo de P. Montt, que fica somente a uns 20km de distância e é facilmente acessível por um micro-ônibus que sai de 20 em 20 minutos.

 

Cheers!

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  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

oi pessoal, estou ino pra santiago dia 16 de julho e dia 22 voo para Puertto Montt de avião, lá terei 6 dias disponiveis entaum queria a opinião de vcs de qual cidades é interessante a visita, eu ja dei uma olhada nos foruns e as mais pop é pucon, puerto varas e puerto montt. E fico na duvida se vale a pena ficar em puerto montt ou não pq num sei se to errado mais la é mais uma porta de entrada para região que uma cidade boa para visitar.

Vlw,

Abraço

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  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos companheiros muchileiros, estou planejando um mochilão pelo chile, e pretendo passar pelas cidades de Santiago, Val Paraiso, vinha Del Mar, Pucon e Ozorno.

 

Alguem que ja esteve em Pucon e Ozorno poderia me dar uma mão em relação a estas duas cidades? Pelo que ja li, elas são bem legais, mas preciso de informação sobre albergues e hoteis, na verdade prefiro albergue, até pela questão de que são bem mais baratos que hoteis.

 

Assim, alguem saberia de algum albergue legal na cidade pra ficar, e mais ou menos os preços sugeridos aos mesmos?

 

Abaixo colocarei o que andei orçando pra minha viagem, opnarem e principalmente quem ja passou por estas cidades:

 

Santiago 04 dias

Vinha Del mar 01 dia

Val Paraiso 01 dia

Pucon 05 dias

Ozorno 03 dias

 

Entre passagens de onibus (moro em Floripa) e demais gastos (refeição, hospedagem etc..) orcei R$ 1.950,00.

Este valor seria suficiente contando que de hospedagem eu gastaria uns R$ 30,00 por dia somando o almoço e um lanche anoite.

 

Alguem poderia me dar alguns palpites também, e principalmente me citar alguns albergues e lugares legais, a viagem será por volta do dia 02 de Dezembro\2010.

 

Desde ja agradeço a esta imença família que todos os dias dias contactam este site atrás de informações e também doam informações.

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Leal,

 

O roteiro é bom, fiz algo parecido mas de carro.

Se você vai viajar entre cidades de ônibus, fique atento aos tempos e conexões de ônibus. Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

 

Outra dica: Conheci a cidade de Osorno só de passagem e não achei muito interessante do ponto de vista de turista. Se a intenção é aproveitar o vulcão Osorno, aconselho a ficar em Puerto Varas. A cidade é pequena e super acolhedora a beira do lago e de frente para o vulcão. Além de ficar mais fácil de fazer um passeio até a estação de esqui no alto do vulcão. Aliás, mesmo sendo dezembro, não deixe de subir o vulcão, quando visitei era 28 de dezembro e tinha uma boa neve lá no alto. Subimos de teleférico, hehehe...

 

Sobre a hospedagem:

 

Como estávamos em 4 pessoas, alugamos uma casa em Pucon. Esse periodo de inicio de dezembro é baixa temporada ainda. Pagamos em torno de R$ 150,00 a casa por dois dias !!! Muito barato.

Em Puerto Varas também, ficamos com uma cabana com preço similar ( e vista para o vulcão !).

 

Não fizemos reservas em lugar algum, só chegamos e perguntamos em dois ou três lugares...

 

Abraço !

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  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

 

Existe esse onibus sim, demora cerca de 9 horas e o legal é fazer op trajeto a noite em onibus leito.

 

Qto a Osorno, para ver o vulcão é melhor mesmo ir para Puerto Varas, cidadezinha mto legal.]

 

 

Abraços

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  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros,

Farei uma viagem ao Chile em Jan/11, pretendo ficar por volta de 7 dias, pensei no seguinte roteiro: Santiago (2 d) , Vina Del Mar e Valparaiso (1d), Puerto Varas (3d-passando por P. Montt, Sales Petrohue, Futillar), retorno p/ Santiago.

Que hospedagem em P.varas vcs me indicariam, de preferencia hotel economico.

Obrigada

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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