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Olá, mochileiros.

Acredito que pesquisie o suficiente para perguntar sobre o roteiro do emu reveillon e natal. O que acham?

Viajamos eu, minha mulher e outro casal Pretendemos ficar em albergues, mas em quartos privativos.

OBS: Eu conheço bariloche já. Portanto, tirei o Tronador, por exemplo.

Pelo q vi, vale alugar carro em P. Varas e Pucón (excluiria carro em Bari para evitar cruzar dirigindo?). Somos 4 motoristas :wink:

 

Agradeço comentários se possível.

 

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALPA - VIÑA (2h SCL > VLP)

21/dez: PUERTO VARAS (12h SCL > PV)

22/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

23/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

24/dez: " Puerto Octay

25/dez: BARILOCHE (7h bus)

26/dez: " Lanín

27/dez: " Cerro Catedral

28/dez: PUCÓN

29/dez: " VillaRica + termais

30/dez: " PN Huerquehue

31/dez: " Caburga

01/jan: VALE NEVADO

02/jan: SANTIAGO

 

Um abraço e muitas viagens,

Vagner.

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  • Membros

OPA, vi que criei uma confusão para o Natal e o reveillón. Mudei Vale Necvado e aí ficou certinho.

 

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALE NEVADO (bate-volta Santiago)

21/dez: VALPA - VIÑA (2h bate-volta Santiago)

22/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV)

23/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

24/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

25/dez: " Puerto Octay

26/dez: BARILOCHE (7h bus)

27/dez: " Lanín

28/dez: " Cerro Catedral

29/dez: PUCÓN

30/dez: " VillaRica + termais

31/dez: " PN Huerquehue

01/jan: " Caburga

02/jan: SANTIAGO

 

Há ônibus à noite de bariloche à Pucon? E de Pucón para Santiago? Assim , dormiríamos no bus..

 

ABRAÇOS!!!

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  • Membros

Um rapaz de Santiago (em outro fórum) me questionou sobre:

* a ida ao Valle Nevado em dezembro

* Ir a Bariloche ao invés de aliviar um pouco o tempo apertado do roteiro e até cair para o povoado de Cochamó. Alguém já foi?

* Caburga dá para fazer um poucas horas, não tiraria um dia inteiro.

 

COmpartilhando...

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  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

oi, diabo verde!

 

acho que vale a pena pegar um carro para fazer esses trajetos Puerto Varas/ Bariloche/ Pucón, as estradas são muito bonitas.

eu fiz Puerto Varas/ Bariloche no inverno e foi incrível, e você pode incluir o Caminho dos 7 lagos e Villa Traful, se ainda não conhecer.

só que, alugando um carro no Chile tem que pagar uma taxa pelo documento que autoriza a cruzar para a Argentina, não sei quanto está aqui no Sul, mas é mais barato do que em Santiago! ::cool:::'>

outra coisa, você vindo de Bariloche aqui para Pucón passará ao lado do vulcão Lanin, então se a sua intenção não for escalar o vulcão, ganhará mais um dia no seu roteiro fazendo o trajeto de carro.

no dia do Lago Caburga dá para fazer mais coisas sim, é só chegar aqui e decidir o que mais te interessa, o que não falta são opções!

 

quanto ao Valle Nevado no verão, é questão de gosto... o fato é: ele quase não está mais nevado! ::hãã2::

eu fiz isso em 2009 e gostei, mas porque nunca tinha visto neve e subi até a ponte que partiu até alcançar uma parte que ainda tinha a bendita!! ::lol4::

a cordilheira é bonita de qualquer forma, mas fica tudo fechado e as estações de ski parecem cidades fantasma (na verdade, quando fui só tinham pessoas trabalhando na construção de novos prédios, muito doido!).

 

::otemo::

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  • Membros

Isabela, obrigado pelos comentários. Nesse meio tempo, avancei (?) para o seguinte roteiro. Vc oferece algum serviço turístico por Pucón? Se tiver, me sinalize que, claro darei preferência por vc! :wink:

 

Eu já fiz 28 dias de Patagônia Argentina, mas minha esposa e amigos não conhecem, por isso incluí Bari. Mas lá já fiz rafting Rio Manso/Frontera, subi o Tronador e fui à base do Lanín, além dos 7 Lagos. Daí, imainei outros passeios. Não queria atravessar P. Varas > Bari, pois estamos sem carteira internacional de motorista e falam que a fila da pol federal é muito demorada.

 

21/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV) chegando às 10h - a ver o que fazer e percorrer agências

22/dez: " Saltos del Petrohue, Catamaran a Peulla. (Turistour 30.000)

23/dez: " Isla Chiloe. Ancud e Isla Pinguineras CARRO

24/dez: " Lago Llanquihue (150km) + Frutillar + Puerto Octay + Cascadas + Subida volcan Osorno + Laguna Verde + Ensenada CARRO

25/dez: " Ensenada, Ralun, Cochamo, Puelo + Parque Hornopiren CARRO

26/dez: BARILOCHE chegada pela manhã e XXXXXXX

27/dez: " Cerro Catedral ?

28/dez: " Bosque de los Arrayanes ou circuito chico ?

29/dez: PUCÓN

30/dez: " subir VillaRica + termales

31/dez: " PN Huerquehue + Caburga

01/jan: " Rafting

02/jan: SANTIAGO:

 

Abraços!

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  • Colaboradores

oi,

que eu saiba não estão exigindo carteira internacional, nós sempre usamos a nossa comum.

quando eu cruzei essa fronteira era inverno, com certeza o fluxo era menor, e os chilenos são bem chatos na entrada do país, revistam tuuuuudo... mas de ônibus também é um saco, porque tem que pegar fila também, e se eles encrencarem com algum passageiro, ferrou! enfim, não sei o que demora mais! ::essa::

não sei se tem ônibus direto Bariloche/Pucón, ACHO que tem que ir para San Martin primeiro, mas posso tentar verificar isso por aqui...

 

de repente é melhor você colocar um dia para o Parque Huerquehue, Caburga eu acabei não especificando direito: se vcs quiserem ir de bicicleta e passar um tempo no lago, nadar, fazer piquinique etc, dá para ser um dia sim. mas se for fazer um bate volta, acho que dá pra ser no mesmo dia do rafting, que é uma atividade de meio dia.

 

te mandei uma MP! ::cool:::'>

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  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pensando em fazer:

 

Santiago 2 dias

Valparaíso/Viña del Mar 1 dia

Isla Negra 1 dia

Pucón... Quantos dias vocês recomendam? Não sei direito o que poderia fazer por lá

Bariloche 2 dias? Também estou na dúvida quanto ao que poderia fazer.

 

Pretendo ir na segunda semana de Fevereiro

 

Valeu!

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  • Colaboradores

oi, thales!

 

bem, eu sempre quero ficar o máximo de tempo possível em cada lugar! hehe

aqui para Pucón acho que no mínimo uns 3 ou 4 dias... e uns 3 para Bariloche...

 

dá uma olhada no tópico "Pucón - Perguntas e Respostas que tem muitas dicas dos passeios aqui da cidade: rafting, canopy, trekking no Parque Huerquehue, Ojos del Caburgua e Lago Caburgua, os vários centros de águas termais, e o vulcão Villarrica, claro!

 

::otemo::

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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