Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Gabi B

Mochilão Leste Europeu - ajuda de locomoção!

Posts Recomendados

Oi pessoal! Agora em abril eu irei viajar pelo leste europeu (saindo da Itália) e estou procurando a maneira mais fácil e econômica para ir de uma cidade a outra!

Para algumas cidades eu encontrei passagens de trem com bons preços e encontrei também um serviço chamado GoOpti que parece ser bem interessante (alguém já utilizou?). Porém, para alguns destinos não acho trem ou ônibus!!

O destino será:

Genova - Veneza - Ljubljana - Viena - Praga - Cracóvia - Varsóvia - Riga - Tallin.

O meu maior problema está em sair de Praga :?

Alguém já passou por alguns destes locais? Saberia me indicar qual a melhor maneira de viajar por essa região??

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar por esta região não é fácil como no restante da Europa, muitas vezes a única opção disponível é ir de ônibus, por empresas que sem sempre tem site na internet para você consultar os horários e preços.

De Praga a Cracóvia você tem 2 opções, ou vai de trem noturno, ou vai de ônibus. O Trem noturno é diário, mas ônibus eu acho que só tem 2 vezes por semana.

Trem noturno: https://www.cd.cz/eshop/default.aspx

Ônibus: http://www.almabus.pl

De Cracóvia até Varsóvia dá para ir de trem e comprar o ticket assim que chegar em Cracóvia, dali em diante não posso lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, Adriano! Vou dar uma olhada nos sites que me enviou!! :)

Você acha que o preço da passagem pode variar muito se eu não comprar com antecedência?

Compartilhar este post

Link para o post

No seu roteiro, os deslocamentos até Praga costumam variar sim bastante, chegando a custar 3X ou 4X mais caro na hora do que comprando antecipadamente.

Já de Praga em diante, não costumam variar muito, por que já são bem caros e costumam ter preço fixo.

O maior problema de deixar para comprar lá na hora, é ter azar e estar lotado justo no dia que você pretende viajar, obrigando você a ficar mais 1 ou 2 dias em alguma cidade. Se o seu roteiro estiver bem folgado, não tem tanto problema em eventualmente ficar "encalhado" em alguma cidade por 1 ou 2 dias a mais do que o planejado, mas se ele estiver muito apertado, estes 1 ou 2 dias "encalhado" podem complicar bastante o roteiro, inclusive eventualmente obrigando você a ter que cortar algum destino lá na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem alguns meses já que fiz o mochilão e logo venho aqui repassar como foi! Mas o reteiro foi: Gênova - Veneza - Viena- Pragra - Cracóvia - Varsóvia - Vilnius - Tallin - Helsinki ::hahaha::

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...