Ir para conteúdo

De Bicicleta Florianopolis(SC) -> Ourinhos(SP)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A bicicleta é um veículo de propulsão humana, reconhecido pelo código nacional de trânsito. Pelo código, a bicicleta pode transitar pelas rodovias, porém, por incrível que pareça, existem muitos trechos, tanto em rodovias como em nossas ruas, onde a rodagem de bicicleta é proibida. Mas, onde essa proíbição é legal, em geral, existe uma placa sinalizando-a.

Já vi essas placas, acho que em alguma rodovia do Paraná, quando viajava muito para Londrina. Não lembro se era na própria Castelo, ou se era em alguma no paraná, mas lembro que havia uma rodovia que tinha essa sinalização.

Se não me engano, a bicicleta também é proibida nos trechos de rodovia onde não há acostamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

nas estradas entre são paulo e santos, são proibidas na serra. mas muita gente desce pela interditada estrada velha, na surdina.

 

é um saco, pq mesmo estando no código, as autoridades em geral tendem a ver a bicicleta não como meio de transporte, mas como brinquedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa discussão...boa briga.

 

Pra mim (não sou advogado) o código de transito é superior a essas decisões. Repito como já mencionei que sei do perigo, mas proibir eu não concordo.

 

Na Castello Branco não tem placas não. Mas a tal ponte que comentei é bem próxima à uma base da Polícia Rodoviária. Relmente é perigoso o local. Já passei por lá. É Adrenalina. rs. Mas não concordo com a proibição.

 

Sou chato..rs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só uma curiosidade.

 

Chegou a perder peso nessa trip?

 

Te falar que eu percebi que tinha perdido peso só quando cheguei em Ourinhos mesmo, já que os 2 ultimos dias foram meio pesados, já que no penultimo pedalei um pouco até mais tarde, e no ultimo não fiquei parando muito pra comer já que estava chovendo. Também o que me fez perder peso eu acho foi que nos 2 ultimos dias eu estava sem frutas pra comer (fiquei meio com preguiça de sair atras pra comprar, eheheheh), pq tipo, banana e polkan é mto bom comer enquanto pedala, não precisa nem parar a bike ae a pessoa acaba comendo com mais frequencia né....

 

Esse aí perder peso? Magina! Arghhhh. Numa viagem que fizemos juntos em Janeiro, mesmo pedalando 10 dias e quase "me quebrando" pra acompanhar dois homens, não perdi uma grama (malditas gordurinhas, elas não me largam ::grr:: )!!! Já na vez que o André fez o mesmo trajeto só com esse nosso amigo, ele voltou tão magro, mas tão magro que eu quase nem reconheci quando ele voltou. Eles tavam indo só na base de bananas e arroz serra acima. Assim num pode! (perceba a variedade do buffe na foto do relato, dessa vez cardápio mais caprichado e mesmo assim...)humpf...

 

Mas cicloturismo é isso aí, a gente vai pegando as manhas aos poucos enquanto vai matando os parentes de preocupação...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
nas estradas entre são paulo e santos, são proibidas na serra. mas muita gente desce pela interditada estrada velha, na surdina.

 

ia comentar isso e acabei esquecendo. Realmente, até onde sei, é proibido mesmo descer a serra de bike. Os que o fazem, dão sorte se chegar até o final.

Mas ogum, a velha estrada do mar interditada que vc cita, é aquela mesma onde hoje eles fazem aquele passeio mela cueca pra conhecer algumas casinhas que tem no caminho?? Sei que até uns 6 anos atrás, dava pra pegar a estrada velha por umas trilhas que davam acesso à ela, mas agora, é agua dos dois lados!! Só dá pra entrar nela pela porteira do parque, e eles não permitem entrada sem agendamento.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum.

Pela estrada velha de Santos não dá mais.

Nas 2x em que desci, fui por ali. Uma vez eu subi pela Anchieta, mas na corroceria de um caminhão.

Hoje tem aquele Polo Ecoturistico Caminhos do Mar. Tem um portal enorme lá.

Te barram ali.

 

A unica forma de descer a serra é só pela Mogi Bertioga. Já vi muitos bikers fazendo esse caminho. Dá p/ vc pegar o trem aqui no Brás e seguir até Estudantes. De lá é só pedal.

 

Um lugar que sempre tá cheio de bikers aqui perto de Sampa é ao longo da Rodovia Ayrton Senna e a continuação dela, a Carvalho Pinto.

Mas p/ onde ela te leva?

Vale do Paraiba!!!!!!!!!!!!!!

É ruim hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A bicicleta é um veículo de propulsão humana, reconhecido pelo código nacional de trânsito. Pelo código, a bicicleta pode transitar pelas rodovias, porém, por incrível que pareça, existem muitos trechos, tanto em rodovias como em nossas ruas, onde a rodagem de bicicleta é proibida. Mas, onde essa proíbição é legal, em geral, existe uma placa sinalizando-a.

Já vi essas placas, acho que em alguma rodovia do Paraná, quando viajava muito para Londrina. Não lembro se era na própria Castelo, ou se era em alguma no paraná, mas lembro que havia uma rodovia que tinha essa sinalização.

Se não me engano, a bicicleta também é proibida nos trechos de rodovia onde não há acostamento.

 

Pois é, agora que você falou de placas me lembrei que tem um lugar em Florianópolis que é proibido e tem placa: No tunel.

Acho totalmente desnecessário proibir o transito de bikes no tunel..... sempre passo lá sem problemas, me poupa 15minutos de subidas e descidas dando a volta no morro.

 

Só uma curiosidade.

 

Chegou a perder peso nessa trip?

 

Te falar que eu percebi que tinha perdido peso só quando cheguei em Ourinhos mesmo, já que os 2 ultimos dias foram meio pesados, já que no penultimo pedalei um pouco até mais tarde, e no ultimo não fiquei parando muito pra comer já que estava chovendo. Também o que me fez perder peso eu acho foi que nos 2 ultimos dias eu estava sem frutas pra comer (fiquei meio com preguiça de sair atras pra comprar, eheheheh), pq tipo, banana e polkan é mto bom comer enquanto pedala, não precisa nem parar a bike ae a pessoa acaba comendo com mais frequencia né....

 

Esse aí perder peso? Magina! Arghhhh. Numa viagem que fizemos juntos em Janeiro, mesmo pedalando 10 dias e quase "me quebrando" pra acompanhar dois homens, não perdi uma grama (malditas gordurinhas, elas não me largam ::grr:: )!!! Já na vez que o André fez o mesmo trajeto só com esse nosso amigo, ele voltou tão magro, mas tão magro que eu quase nem reconheci quando ele voltou. Eles tavam indo só na base de bananas e arroz serra acima. Assim num pode! (perceba a variedade do buffe na foto do relato, dessa vez cardápio mais caprichado e mesmo assim...)humpf...

 

Mas cicloturismo é isso aí, a gente vai pegando as manhas aos poucos enquanto vai matando os parentes de preocupação...hehe

Hei, você por aqui! =)

Seja bem vinda! Ainda postaremos relatos juntos aqui né? eheheh

 

Abraçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogumm!

Finalmente lembrei de contar o numero de dentes da catraca e da coroa!! Desculpa a demora =p

 

Como eu falei são 3 coroas sendo elas 42-32-22 dentes

E o k7 de 6velocidades 28-14.

 

A sua montainBike com certeza vai ter muito mais opção de marcha que a minha, pod ficar tranquilo =)

 

Catraca 42 p/ 44 dá muita diferença??

Se não der, eu arriscaria colocar uma de 46, e um k7 com a mais leve de 32( ou alguma mega range com algo em torno de 34 p/ garantir). Deve ficar perfeito....

 

Abracsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...