Ir para conteúdo

A velha questão; Multiplus ou Smiles?


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera,

 

Dei uma pesquisada rápida sobre esse embate mas só li argumentos baseados em favoritismo a empresas aéreas. Gostaria de saber de alguém mais experiente a melhor alternativa apesar de suas diferenças, já que tá difícil encontrar informações atualizadas.

Até onde sei parece que a TAM que administra o MULTIPLUS mudou pra ONEWORLD, mas isso traz mesmo tantas vantagens assim!?

Além disso, li que pelo MULTIPLUS é muito difícil conseguir vôos ou destinos com poucas milhas, fato ou boato?

 

Agradeço de coração a quem puder me dar uma luz experiente sobre essa dúvida!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite ramon eu uso a smiles e otimo ja viajei pra vários lugares e na época de promoções com poucas milhas agora a multiplus eu não conheço mas se a tam que administra com certeza irá gastar mais milhas pra viajar por causa de nome e mercado mesmo ela está em 1 lugar no Brazil !!! Espero que tenha te ajudado beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ramon eu tenho os dois programas de milhagem. Ao contrário do que a colega disse a TAM não cobra mais milhas do que a GOL. Pela TAM qualquer destino Brasil eu sempre paguei 10 milhas o trecho e América do Sul 15 mil o trecho. A Gol coloca sim muitas promoções mas é sempre difícil conseguir comprar, mesmo para que faz parte do Club SMILES como eu, e mais só para vc ter noção. Vou a Belém e Fortaleza em Março, tentei comprar com milhas SMILES e só encontrava acima de 10 Rio Belém, acabei comprando no cartão pela Azul e foi muito mais vantagem, usei milhas somente para os trechos Belém Fortaleza, Fortaleza Rio. A vantagem do SMILES é que vc pode entrar para o Club SMILES e pagar 30,00 mês e ganhar mil milhas mês, desta forma vc junta 12 mil milhas ano e após seis meses no club toda vez que transferir milhas do cartão vc ganha mais 5% e depois de um ano ganha 10%. Espero que faça uma boa escolha. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ratificando o que disse o Trota, ano passado tive uma experiência muito boa com o Multiplus e a TAM. Peguei uma viagem SP-Montevideo por 6000 pontos e Santiago-SP por 8000 pontos. Tenho consciência de que esses são preços promocionais, mas ficaram bastante tempo valendo. Os valores das passagens em pontos acompanham o movimentos dos valores em reais, então se você seguir o mesmo padrão com pontos que segue com as compras em reais, vai achar coisas muito boas na TAM tbm.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ramon eu tenho os dois programas de milhagem. Ao contrário do que a colega disse a TAM não cobra mais milhas do que a GOL. Pela TAM qualquer destino Brasil eu sempre paguei 10 milhas o trecho e América do Sul 15 mil o trecho. A Gol coloca sim muitas promoções mas é sempre difícil conseguir comprar, mesmo para que faz parte do Club SMILES como eu, e mais só para vc ter noção. Vou a Belém e Fortaleza em Março, tentei comprar com milhas SMILES e só encontrava acima de 10 Rio Belém, acabei comprando no cartão pela Azul e foi muito mais vantagem, usei milhas somente para os trechos Belém Fortaleza, Fortaleza Rio. A vantagem do SMILES é que vc pode entrar para o Club SMILES e pagar 30,00 mês e ganhar mil milhas mês, desta forma vc junta 12 mil milhas ano e após seis meses no club toda vez que transferir milhas do cartão vc ganha mais 5% e depois de um ano ganha 10%. Espero que faça uma boa escolha. ::otemo::

 

Valeu Nando, isso deu uma ilustrada boa! O que mais ouvi de ruim da multiplus foi sobre a dificuldade e burocracia pra pegar as promos, me disseram que eles colocam muitos obstáculos e que na maior parte das vezes os trechos são mais caros. Pela sua experiência tem sido diferente né!?

Eu pra falar a verdade sou meio perdido pra administrar 1 cartão de crédito só, o que dirá 2 planos de milhas!...por hora prefiro manter um só! rs

 

E uma dúvida; quando você pegar uma viagem promocional pela smiles, usando milhas acumuladas, vc não acaba acumulando mais milhas?! tem uma porcentagem pra isso? Por exemplo, peguei um bilhete que custou 10 mil pontos o trecho, mas que tem vamos dizer, 5 mil milhas no total...eu acumulo 5 mil pontos mesmo tendo feito essa viagem com milhas!?

Não sei se ficou muito claro haha...

 

Ratificando o que disse o Trota, ano passado tive uma experiência muito boa com o Multiplus e a TAM. Peguei uma viagem SP-Montevideo por 6000 pontos e Santiago-SP por 8000 pontos. Tenho consciência de que esses são preços promocionais, mas ficaram bastante tempo valendo. Os valores das passagens em pontos acompanham o movimentos dos valores em reais, então se você seguir o mesmo padrão com pontos que segue com as compras em reais, vai achar coisas muito boas na TAM tbm.

 

Abraços

 

Legal Porreca, não saquei muito bem a relação pontos x valor do real, mas pelo que parece vc deu sorte nesses valores né!?

Eu peguei uma ida e volta pra Santiago agora em maio por R$ 400,00...só preciso agora acumular as milhas no programa certo!

 

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não ! quando vc viaja utilizando milhas não acumula nada salvo experiência e o prazer de viajar. Quanto ao que que disse o D Fabiano em relação a GOL e a TAM eu vou dizer apenas GRAÇAS A DEUS EXISTE UMA GOL ::lol4::::lol4:: è por causa da GOL que a TAM coloca promoção. Quando a falecida VARIG mantinha monopólio só rico viajava, a GOL é quem mais coloca promoção. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Ratificando o que disse o Trota, ano passado tive uma experiência muito boa com o Multiplus e a TAM. Peguei uma viagem SP-Montevideo por 6000 pontos e Santiago-SP por 8000 pontos. Tenho consciência de que esses são preços promocionais, mas ficaram bastante tempo valendo. Os valores das passagens em pontos acompanham o movimentos dos valores em reais, então se você seguir o mesmo padrão com pontos que segue com as compras em reais, vai achar coisas muito boas na TAM tbm.

 

Abraços

 

Legal Porreca, não saquei muito bem a relação pontos x valor do real, mas pelo que parece vc deu sorte nesses valores né!?

Eu peguei uma ida e volta pra Santiago agora em maio por R$ 400,00...só preciso agora acumular as milhas no programa certo!

 

 

Um abraço!

 

O que eu quis dizer é que o preço da passagem em milhas e em real tem o mesmo comportamento. Ou seja, se ele aumenta seu valor em reais, também vai aumentar em pontos. Por isso que disse que você pode usar a mesma lógica para comprar passagens com dinheiro ou com pontos. Coisas do tipo: comprar as passagens com 60-90 dias de antecedência, preferir viajar fora de feriados, viajar às terças e coisas do tipo.

 

Não sei se dei sorte. Eu planejei a viagem com alguns meses de antecedência e comprei as passagens quando os valores estavam adequados. Se tivesse deixado para comprar as passagens num prazo mais apertado, certamente cairia dentro dos valores citados pelo pessoal aí acima.

 

Qquer dúvida é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uso Multiplus a muitos anos e tenho uma observação a fazer. De 2 anos para cá está extremamente difícil achar trechos por menos de 10 mil pontos para América do Sul, fiz algumas viagens antes a 6 mil ou até 4 mil o trecho, tem seguramente 2 anos que a TAM vem segurando estas promoções, está ficando mais difícil viajar nela. Além disso eu acredito que haverá mudanças em breve.

O Smiles eu não usava muito, mas é onde estou concentrando minhas milhas agora, tanto pela vantagem do "Clube" como já foi citado, como pela maior facilidade de achar promoções. Sou daqueles que pesquisa passagens toda semana e na Gol está bem melhor.

Claro que há na minha opinião uma grande desvantagem no Smiles que é viajar pela Gol, bem inferior à TAM, mas o que vale é conseguir viajar ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também já pesquisei muito sobre, e também percebi que no Smiles tem algumas promoções. Mas como uso pontos da ipiranga também, e essa só transfere pra multiplus, aí transfiro os pontos do cartão também pra lá. Da smiles só acumulo os pontos dos voos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...