Ir para conteúdo

Dicas: o que fazer em Porto Alegre


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fui pra Porto Alegre algumas semanas atrás e adorei a cidade. Realmente os pontos turísticos desse tópico me ajudaram muito! Amei o pôr-do-sol na beira do Rio Guaíba, o jardim botânico e muito mais. Deixo aqui uma dica "honesta" de restaurante na cidade. O Tudo pelo social não é o que os turistas procuram, pois é uma portinha pequena, com mesas simples e muito pouco luxo, "só o básico". Mas, o preço é ótimo, acaba saindo muito barato um almoço por lá comendo bastante. A comida é muito boa, não posso dizer que é sensacional, mas vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Indo pra POA em Maio... 3 Dias por Lá e 2 em Jaguarão

Já fui em Poa há 1 ano atrás mas não desfrutei bem .. só conheci um pouco do Rio Guaiba e o Parque da Farroupilha..

Pesquisei aqui e vi que tem muito mais atrativos por lá, como a Arena Gremio Tour, Santander Cultural, o Mercado Público..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Resgatando o tópico...

Vou de passagem pra Porto Alegre, vou ficar das 9h da manhã à meia noite, numa segunda-feira (dia 16/02) esperando o ônibus na rodoviária. Vi que ela fica perto do centro, o que é imperdível por lá e que fica aberto de segunda (museu às vezes fecha)? E de noite, o que me aconselham? Porque falaram aqui que no entorno da rodoviária era perigoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Resgatando o tópico...

Vou de passagem pra Porto Alegre, vou ficar das 9h da manhã à meia noite, numa segunda-feira (dia 16/02) esperando o ônibus na rodoviária. Vi que ela fica perto do centro, o que é imperdível por lá e que fica aberto de segunda (museu às vezes fecha)? E de noite, o que me aconselham? Porque falaram aqui que no entorno da rodoviária era perigoso...

 

Leila,

 

Começamos pela rodoviária: Morei alguns anos em POA e desembarcava na estação de trem Mercado ou Rodoviária (ambas ficam próximas a região da Rodoviária) pelo turno da noite, por volta das 23:00/00:00, e caminhava um bom trecho em meio ao lugar! Nesse horário o lugar é bem hostil, pois os moradores de rua começam a se acomodar nas ruas ali próximas, e a região se torna menos movimentada e menos policiada, logo, você vai se sentir desconfortável em andar por aquelas bandas. Mas de qualquer forma nunca fui assaltado (mas pode ter o azar de ser assaltada no primeiro dia ::bad:: ). Resumindo, se você precisa passar por lá nesse horário, tenha bom senso e não carregue coisas valiosas consigo (deixe sua mochila guardada na rodoviária), e tente evitar a passarela/viaduto/e regiões próximas ao mercado. Já durante o horário de pico a noite e um pouco além desse horário, até as 21:00 (ainda mais que será horário de verão), a região é bem movimentada e você será apenas mais em meio a multidão. Mas de qualquer forma todo cuidado é pouco. Mas veja bem, caso estiver passeando pelo centro ainda a noite acho cômodo você pegar o trensurb na estação do Mercado Público e descer na estação da Rodoviária.

 

Como irá passar nem um dia completo em Porto Alegre, recomendo visitar o que tem no centro da cidade: Mercado Público, Praça da Alfândega (multidão), Casa de Cultura Mário Quintana (Segundas-feiras: 14h às 21h), talvez pegar o busão e dar uma passeada na parque Farroupilha (meio vazio em segundas) e terminar com o pôr do sol na Usina no Gasômetro. Pode também conhecer o monumento O Laçador (não sei como chegará em Porto Alegre, mas caso chegue de avião obrigatoriamente passará por ele). O MARGS, Museu da PUC, Iberê Camargo estarão fechados na segunda feira, outros museus ou fundações eu nunca fui e não sei te responder! A noite pode curtir um barzinho na cidade baixa ainda, se der tempo!

 

Espero ter ajudado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leila, concordo com o Rodrigo..

E acrescento que, nessa época, creio que só encontrará algum movimento à noite pela Cidade Baixa ou Rua Padre Chagas, ambas com pubs e barzinhos. Da Cidade Baixa para a rodoviária acho que consegue ir de ônibus e descer na porta. Eu sugeriria deixar a bagagem na rodoviária, passar a manhã no centro, almoçar pelo Mercado Público e à tarde conhecer algum parque (Redenção, Parcão...), seguindo para a orla para ver o pôr-do-sol ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...