Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda roteiro leste europeu + Suíça

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eu fique em Berna por que era a localização mais central para ir aos locais que eu queria conhecer, Lucerna, Lausanne, Zermatt...

Em Berna paguei 35 CFH por uma cama num quarto coletivo e sem café da manhã, em Roma, paguei os mesmos 35 Euros num hotel, com cama de casal, banheiro privativo e café da manhã incluso...

Café da manhã na padaria não saia por menos de 10 CHF, almoço em restaurante 30 CHF, 1 pedaço de pizza + refri por 8 CHF, e eu´sempre precisava de 2 para matar a fome... Ai some mais alguns passeios, passagens de trem, etc, e passa facilmente dos 100 CHF

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

que pena que cheguei a esse post só após comprar as passagens de ida e volta pra Europa. Chego por Genebra e volto pro Budapeste. Na Suíça os planos são ficar cerca de 7 dias, sendo 3 diárias em Genebra - com ida e volta a montreaux para fazer o passeio do trem do chocolate, 2 diárias em Berna - sendo um dia dedicado ao passeio do topo da Europa e depois ida a Zurique de onde pretendo ir a Praga, porém ainda sem saber a melhor forma, seria trem mesmo? De praga seguimos para Viena e de Viena para

Budapeste. Serão 17 dias "líquidos" no mês de setembro. Podem me ajudar no roteiro com sugestões de deslocamentos e onde comprar? Obrigada.

Link para o post
  • Membros de Honra

De Zurich a Praga vão ser umas 8 ou 9 horas de viagem de trem/ônibus no total, umas 3 horas até Munich, lá você teria que pegar um onibus até Praga e são mais umas 4 ou 5 horas de viagem sem contar o tempo de conexão que pode chegar a 2 ou 3 horas...

Então o melhor seria achar um voo direto de Zurich a Praga, mas eles costumam ser caros e ter poucos horários. Se estiver muito caro ou tiver horários muito ruins, avalie ir antes a Viena depois Praga e Budapeste.

Ainda vai ser demorado ir de trem de Zurich a Viena, vai levar umas 8 horas, mas ao menos vai ser um trem direto e mais barato. Verifique também se não acha algum voo mais em conta de Zurich a Viena do que para Praga.

Ps. Aloque ao menos 1 dia para ir a Lucerna, de todas as cidades que você citou na Suíça, disparado Lucerma ganha de todas em termos de turismo e de opções de passeios a serem feitos.

Trens na Suíça: http://www.sbb.ch

Trens na Austria: http://www.oebb.at

Trens na Rep. Tcheca: http://www.cd.cz

Passagens aereas: http://www.skyscanner.com.br

Link para o post
  • Membros

Cheguei a ver a possibilidade de voo interno de zurique a praga, mas vai aumentar o custo da viagem, então acho que será mais viável inverter... Ir de Zurique a Viena de trem, por ser um trem direito e mais barato. Teria alguma cidade para um pit-stop ?

Link para o post
  • Membros

Eu não retiraria Berna da sua viagem de jeito nenhum! A Suíça é um país maravilhoso e totalmente diferente dos outros que você conhecerá na viagem. Berna é uma excelente base, de lá você pode conhecer Lucerna, Zurique, Gruyeres, Montreaux, Genebra... Eu conheço 10 países da Europa e a Suíça é um dos que está na minha lista dos melhores!! Com um dia você conhece Lucerna e sobe no monte Pilatus, saindo de Berna. Gruyeres gasta um dia também e é imperdível, é uma vila medieval que tem o segundo castelo mais visitado da Suíça (só perde para o de Chillon, em Montreaux). Depois veja o meu blog (www.andecomigo.wordpress.com), tem posts detalhados sobre a Suíça, com dicas de passeios, compra de passagens on line na SBB, etc! A Suíça é cara sim, mas siga minhas dicas de como reservar hotéis pelo Priceline e Hotwire (leilão de diárias e compra "no escuro"), você pagará um bom preço nos hotéis! Boa viagem!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...