Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Italia, Espanha e Portugal - Mai/Jun 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Companheiros,

Já fiz algumas perguntas aqui e sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2015:

23MAI Campinas (SP-Viracopos)/Veneza - Escala em Lisboa

24MAI Veneza - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo)

25MAI a 28AGO - Veneza (4 dias cheios)

29MAI Veneza/Florença (trem)

30MAI a 02JUN - Florença (4 dias cheios)

03JUN Florença a Roma (trem)

04JUN a 07JUN Roma (4 dias cheios)

08JUN Roma/Barcelona (avião)

09JUN a 11JUN Barcelona (3 dias cheios)

12JUN Barcelona a Lisboa (avião)

13JUN Lisboa

14JUN Lisboa a Funchal (avião)

15JUN a 18JUN Funchal (4 dias cheios)

19JUN Lisboa

20JUN Lisboa/Campinas (SP-Viracopos)

Vou sair de Campinas (só a Tap sai dessa cidade), pois irei com 2 parentes que lá moram e será mais fácil para eles (locomoção e idade). Lisboa já conhecemos.

Perguntas: a) as cidades e o número de dias estão compatíveis? b) em pesquisa realizada na TAP, o preço para Campinas/Veneza/Barcelona/Lisboa/Campinas está em R$2.284,00/pessoa (aceitável?); c) quando em Veneza, penso em me hospedar em Mestre (alguém tem sugestão de hotéis) e quantos dias eem Veneza e quais lugares posso fazer bate/volta; Florença: quantos dias para a cidade e quais bate/volta posso fazer e aceito sugestões de hotel.

Aguardo manifestação. Grato.

luviajandor

Link para o post

  • Membros de Honra

Se for com as taxas, o preço está ótimo, voce não vai achar por menos que isto. E mesmo que seja sem taxas aida é um preço bom. Eu compraria logo para não perder a promoção.

 

A quantidade de dias está boa, eu só jogaria 1 dia de Veneza para Roma...

Link para o post
  • Membros

Olá,

 

Que maravilha este valor de passagem hein!!!!

 

Vamos lá....acho que em Veneza 4 dias inteiros é muito. Fiquei 2 dias e meio e consegui curtir bem. Fiquei hospedada em Mestre em um hotel chamado City art of Venice. Fica bem próximo a estação de Veneza Mestre.

 

Em Florença acho que 4 dias inteiros é um bom tempo. Dá para curtir 2 dias em Florença e fazer em um dia um bate e volta a Pisa e retornar a cidade e no outro San Gimigniano e Siena. Se tiver a intenção de visitar a Galeria Uffizi e A Academia recomendo comprar pela internet, para não perder tempo na fila. Fiquei hospedada no hostel Archi Rossi. Fica próximo a estaçao de Santa Maria Novella.

 

Indico a você um passeio muito bacana, que visita as antigas catacumbas que foram encontradas embaixo da Basilica de São Pedro . O passeio é sensacional. Uma grande aula de história. É necessário encaminhar um email para o Vaticano, indicando a data, o número de pessoas e a língua que deseja o tour. Tem em português. Depois de alguns dias o Vaticano irá lhe responder confirmando o passeio É necessário levar este email da confirmação e apresentar na entrada do tour, quando então efetuará o pagamento. Estando de frente para o Vaticano, a entrada do tour fica do lado esquerdo.

 

Espero ter ajudado.

 

até mais.

Link para o post
  • Membros

Oi Martinha,

Agradeço as suas informações.

Eu irei com mais duas pessoas e pretendo ficar em hotel. Agradeço informações sobre hoteis na cidade que visitarei, cf. roteiro, ou mesmo aluguel de apartamentos.

Pelo que observei o Adriano está no momento em Roma: vc poderia dar informações sobre hotel e/ou passeio.

Grato.

Link para o post
  • Membros de Honra

Roma é cheia de hotéis pequenos, de 5 ou 10 quartos no máximo, alem de centenas de Bed&Breakfast, que tem 2 ou 3 quartos somente... Então é complicado sugerir algo pois eles lotam muito facilmente...

 

De todas as indicações que eu peguei com conhecidos e amigos que foram recentemente a Roma, nenhum deles tinha vagas. Então eu procurei no www.booking.com, mesmo, por locais com nota acima de 8 ou 7.5 que ficam bem localizados e com preço bom. Uma boa localização é perto da Piazza Navona da onde você pode ir a pé para a maioria dos locais, ou então próximo da Estação Termini, onde se concentram a maioria dos hoteis e facilita os deslocamentos entre as cidades, mas exige que se pegue ônibus para a maioria dos locais turísticos.

 

Quanto a passeios, se a chuva torrencial que começou ontem no começo da noite ter uma trégua para eu conseguir sai do Hotel, pretendo ir ao Museu do Vaticano hoje...

 

Mas do que já visitei, o Coliseu tem filas enormes, para não perder muito tempo e não engessar o roteiro com ingressos comprados antecipadamente, comece a visite pelo Palatino, lá nunca tem filas, e o ingresso também vale para o Coliseu, depois é só "furar" a fila do Coliseu e entrar direto!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...