Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deborah.wakin

Egito - Dezembro de 2015

Posts Recomendados

Pretendo visitar o país, saindo do Brasil no dia 17/12 e voltando dia 04/01.

Comprei as passagens pela Emirates e montei um roteiro, que irei iniciar no dia 19/12, visitando as pirâmides de Giza.

Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 farei o percurso: Aswan, Luxor e Abu Simbel com Cruzeiro no Nilo.

Em 25, 26 e 27 de dezembro passarei em Dahab

Dias 28, 29 e 30 irei para Deserto Branco e a partir do dia 31/12 tenho um tempo livre no Cairo.

Na verdade, coloquei alguns dias a mais no roteiro, pois se acontecer algum imprevisto, ainda assim consigo visitar os lugares planejados.

Gostaria de saber se alguém tem interesse em ir nesse mesmo período.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edu, tudo ótimo, e você?

Tenho uma média sim.

A passagem aérea saiu R$ 3.740,60 no site submarino viagens. A cia. aérea é a Emirates, com escala em Dubai.

Pesquisei bastante os valores e a parte terrestre vai ficar em R$ 4.000,00.

Esse valor inclui hospedagem, alimentação, passeios e entradas nos templos, museu, pirâmides, Cruzeiro no Nilo com todas as refeições inclusas e o passeio pelo Deserto Branco por 3 dias e 2 noites com refeições inclusas também.

Os locais que visitarei são os seguintes:

Pirâmides de Giza e Esfinge; Aswan, Luxor e Abu Simbel com o Cruzeiro pelo rio Nilo, serão 4 noites e 5 dias e Bahareya Oasis (Deserto Branco).

Pretendo ir até Dahab, mas, caso a situação política ainda esteja tensa e não seja seguro ir até lá, pretendo ir para Alexandria. Talvez dê tempo de ir para Dahab e Alexandria, estou torcendo para que isso seja possível.

Se for para Dahab, serão 3 dias e duas noites e estará incluída nesse valor a subida ao monte sinai e ao monastério de Santa Catarina e snorkel no blue hole.

Indo para Alexandria, passaria um só dia por lá.

Incluí nesse valor também o voo de balão, que pode ser feito em Dahab ou pelo Vale dos Reis.

Pretendo também,se for possível, visitar o vilarejo dos Núbios, mas acredito que isso poderá ser feito no meio do cruzeiro no Nilo, já que o vilarejo fica naquela região.

Fiz a carteira internacional de estudante (ISIC) pois para entrar nos templos e museus paga-se metade dos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Debora,

Comprei passagem semana passada para cairo, meu voo é pela Qatar, faço conexão la e chego em Cairo dia 23/12 as 12h, ainda não comecei a organizar dias e lugares, mas pretendo ficar poucos dias, pois volto dia 7/1/16 de Roma.. Não sei se poderemos fazer algo juntos, mas quem sabe podemos trocar alguma ideia sobre lugares, hotéis, ja que estaremos na mesma época.

Vou deixar meu contato, e conversamos!!

48 96541078

Face: Kelcion Correa

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Débora

Poderia me dizer qual companhia está utilizando para o cruzeiro.

Também estou programando ir em dez e estou vendo com a Holaegypt.

Teria alguma outra??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Hugo.

Eu vou me hospedar no Hostel Dahab e comprarei os tours com eles.

O preço do Cruzeiro pelo Nilo que me passaram em março era de 350 dólares, agora não sei se haverá aumento em dezembro.

Quais são as datas da sua viagem?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...