Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Egito - Dezembro de 2015

Posts Recomendados

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Olá, Kelcion.

Do Cairo partirei para o Cruzeiro no Nilo, e, chegando em Luxor irei de ônibus até Dahab.

Vou me hospedar no Hostel Dahab que fica no Cairo e peguei informações com eles, que irão inclusive comprar a passagem de ônibus com antecedência, para que eu não corra risco de tentar comprar no mesmo dia da viagem e não tenha mais passagens.

O ônibus para custa Dahab. 100 LE, sai as da tarde e leva 16 horas para chegar em Dahab, ele vai chegar por volta das 10:00 horas do dia seguinte. Todas essas informações foram fornecidas pelo hostel.

Qual é o seu roteiro? Talvez alguns pontos da viagem coincidam e o nos vemos por lá.

Link para o post
  • Membros

Então, tiveram alguns ataques no Cairo e tentativa de ataque em Luxor, mas só o que sei é que em Luxor a polícia suspeitou dos terroristas, não deixou eles entrarem e eles detonaram as bombas e morreram.

Conversei com o proprietário do Hostel Dahab, que é onde vou me hospedar no Cairo, já que teve um ataque lá perto, tem uns 3 meses. O que ele me informou é que os terroristas só estão atacando prédios governamentais e postos policiais.

Como comprei a passagem vou mesmo assim, só que por precaução vou pedir um mapa da cidade no próprio hostel, pois na maioria deles têm e vou fazer eles assinalarem em quais ruas estão os edifícios governamentais e bases da polícia e vou evitar esses locais.

A boa notícia é que no mês de dezembro todos os que visitarem o museu do cairo vão poder tirar fotos, o que não é permitido atualmente, porém, somente no mês de dezembro, justo quando iremos viajar, resolveram deixar tirar as fotos.

De resto fiz um seguro viagem, já que não há nada a fazer. O importante é estarmos atentos na medida do possível e rezarmos, afinal de contas, pelo que li, o Brasil tem índices de homicídio bem maiores do que o Egito, e, se formos pela estatística, é mais fácil de acontecer algo se passarmos dezembro no Brasil rs.

Não vou nem encanar nisso, só vou rezar bastante antes de ir e curtir a viagem.

Link para o post
  • Membros

Olá. Então, já tirei o visto sim, mas ainda não me devolveram o passaporte com o visto, pois tudo deve ser feito pelo correio já que o Consulado do Egito fica no Rio de Janeiro e em Brasília.

Aqui você encontra todas as informações: http://www.opendf.com.br/embegito/

É importante tirar o visto antes de chegar no Egito, pois não tiram mais no aeroporto.

Uma boa viagem para você :)

Link para o post
  • Membros

Debora, bacana, estou bem atento as noticias de la, e confesso que estou tranquilo, justamente pelas estatísticas, o que aconteceu com o ônibus do mexico agora por exemplo, foi uma fatalidade mas o ataque foi da segurança nacional, ja que o ônibus não avisou que entraria na área do Sinai, acho que transporte publico ja é mais tranquilo nesse aspecto, se puderes me add no Watsapp, para gente trocar ideia, ja que que vamos no mesmo período, e vou sozinho, é bacana gente compartilhar essas dicas, Que legal essa noticia do Museu, não sabia :)

Meu numero: 48 96541078

Face: Kelcion correa

Abracos

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelas dicas Debora.

Passagens emitidas e tour já agendado con a holaegypt....

Não sei se a agência e boa mas os preços e o atendimento são otimos.

Chego dia 24 de dez e volto dia 2 de janeiro.

Precisar de qqr coisa, estarei por lá

Hugo

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...