Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda: Roteiro Leste Europeu - Agosto

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde Galera,

Depois de muito custo consegui compra minha passagem para europa. Eu e mais 2 amigos vamos fazer um mochilão para o leste europeu em agosto, já tenho mais ou menos o roteiro na cabeça e gostaria de sugestões e algumas ajudas. A passagem já está compra, chego em berlim dia 2/08 e volto de Roma dia 27/02 (25 dias totais), segue as cidades a serem visitadas e os dias:

Berlim (3 dia)

Praga (4 dias)

Cracovia (3,4 dias)

Budapeste (4 dias)

Split (1 dia)

Hvar (3 dias)

Roma (3 dias)

totalizando 22 dias, tenho mais 3 dias para poder aumentar em alguma cidade dessas, o que voces aconselham?Mudaria alguns dias nessas cidades que falei? Colocaria mais alguns dias na Croacia?nos lagos de Plitvice? Zadar? Acham que vale ficar 1 dia inteiro em split?ou ir direto para hvar?queria ir muito em Dubrovinik mas acho muito fora de mao.

Segue agora o transporte que pesquisei para fazer entre as cidades:

Berlim- Praga Trem pela www.cd.cz

Praga - Cracóvia Trem noturno pela www.cd.cz

Cracóvia - Budapeste Trem noturno pela eurolines ou orangeways.com

Budapeste - Croácia, ainda não sei, melhor onibus, ou aviao?melhor parar em Zagreb antes ou ir direto para Split?

Split-Hvar Ferry

Split - Anconta (Itália) - Ferry

Ancona-Roma - Onibus

Acho que foram muitas perguntas rsrsrs,mas to um pouco perdido ainda no roteiro a partir de budapeste, qualquer ajuda vale.

Desde já agradeço,

Tiago

Link para o post

• Membros de Honra

Estes 3 dias "sobrando" você vai precisar para se deslocar da/para a Croácia...

Por exemplo de Budapeste a Split é um dia inteiro de ônibus, muito provavelmente com troca de ônibus em Zagreb. De Split a Roma de ferry você gastaria outro dia inteiro e um monte de dinheiro, vá de avião, costuma haver voos diretos relativamente baratos na temporada, mas mesmo um voo direto vai lhe custar praticamente 1 dia inteiro devido aos horários dos voos.

Link para o post
  • Membros de Honra

Se você achar um voo de Budapeste a Split ótimo, mas acho que não tem nada viável nesta rota não, acho que tem que ser de ônibus mesmo.

De Split a Roma, você viu a duração da viagem de ferry/trem? São umas 11 ou 12 horas de ferry, e depois de uma noite em claro no ferry, mais 3 ou 4 horas de trem até Roma. Estes 40 Euros é para viajar no deck a noite toda em bancos não lá muito confortáveis, se for pegar um ferry que tenha cabines com leitos para dormir, o valor sobe bastante...

Dê uma pesquisada nos voos disponíveis em http://www.skyscanner.com.br e tome a sua decisão...

Link para o post
  • Membros de Honra

Berlin x Praga compre antecipadamente na hora vai custar 3x ou 4x mais caro. De Praga a Cracóvia é complicado, pois não tem venda direto pela internet, só agências que revendem passagens Flex bem mais caras, então este trecho deixe para comprar assim que chegar em Praga.

Já os ônibus eu não sei se costumam lotar ou se dá para comprar lá na hora.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...