Ir para conteúdo

ser mochileiro(a)!


ogum777

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, talvez este post nao esteja no lugar certo, mas precisava me expressar em algum lugar!

Tenho 17 anos e desde mais nosva pensava em sair por ai e ficar em contato com a natureza e respirar novos ares, mas minha familia sempre foi muito parada e eu sou a unica que gosta dessas coisas. ultimamente tenho ficado pensativa e aflita por nao saber o que fazer de faculdade, ou o que vai ser do meu futuro, muitas pessoas conversaram comigo, inclusive meu namorado que me ajudou a abrir os olhos e a mente! agorei em vez de me desesperar passei a pensar de forma diferente em relação tudo! quero muiiiito me conhecer e me descubrir .. e quero viajar como uma muchileira para aprender, respeitar, e conhecer culturas, religioes e pessoas e lugares diferentes de mim! e tenho certeza que sera bom pra mim !

se voce pensa como eu ! faça o mesmo ! :wink: beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

eu acho que o melhor de ser mochileiro é a fuga da realidade..

é tão bom estar longe da cidade.. por isso que também adoro moto.. dizem que é perigoso, concordo, mas na estrada aquela sensação de liberdade e o vento batendo é maravilhosa...

fazendo mochilão com amigos entao, nada melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Enfim encontrei o tão famoso ensaio! Adoro essa segregação com o viajante CVC. Me divirto horrores ::lol4::

Mas nem vem, que eu tratei logo de ir no tópico embutido "como comprar uma mochila cargueira" e sempre me viro usando a ferramenta de busca. Existem vários tipos de viajantes CVC, não generalizem. E tenham paciência, não enxotem os turistas, dêem oportunidade, afinal o CVC de hoje pode ser o mochileiro de amanhã. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Sou um entusiasta por viagens, com mochila e sem mochila, acho que cada um vai como pode e quer. Não nos dá isso o direito de fazer criticas pesadas. A partir desse momento, das criticas pesadas parece que coisa escamba para a discriminação. Em qualquer lugar vamos encontrar gente educada e sem educação. Aqui li o relato de que hippy não é lá essas coisas recomendáveis. Eu mesmo, quando comecei a sonhar em viajar com oito nove anos de idade nem existiam esses hippys, eu apenas queria vagar pelo mundo, encontra-me com a natureza, conhecer outras culturas e por ai vai. Já viajei um bocado, mas ainda não me realizei, sonho com a Ìndia, África, Indonêsia, China, etc, mas não sei se será de mochila, talvez seja um pouco de cada, não sei. O que é importante mesmo é se aventurar com ou sem CVC. Se o sonho é viajar viaje, ando pelo mundo que ele e seu. Eu literalmente não vôo porque infelizmente não tenho asas, se as tivesse não estaria escrevendo aqui. No mais é aceitar o que vier sem deixar se atingir. O direito de um termina onde começa o do outro. Por exemplo, achei ruim aqui que, ao escrever não usam as regras da língua portuguesa. Sem potos, sem vírgulas, mas assim mesmo tolero o que já foi escrito. Gostei do site. Muito bom. Obrigado. Hernán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Enfim encontrei o tão famoso ensaio! Adoro essa segregação com o viajante CVC. Me divirto horrores ::lol4::

Mas nem vem, que eu tratei logo de ir no tópico embutido "como comprar uma mochila cargueira" e sempre me viro usando a ferramenta de busca. Existem vários tipos de viajantes CVC, não generalizem. E tenham paciência, não enxotem os turistas, dêem oportunidade, afinal o CVC de hoje pode ser o mochileiro de amanhã. 8)

 

Olá!!!

 

É, em todo CVC existe um mochileiro escondido, latente lá dentro, só que muitos deles nunca descobrem ::lol4::

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Excelente ensaio sobre ser mochileiro.

 

Não sou mochileiro, ainda. Mas desde criança tenho esse "sonho", e acredito que está mais que na hora de criar coragem e botar o pé na estrada. Pretendo começar pela América do Sul, viajar durante as férias do trabalho no ano que vem. Mas desde já, comecei a pesquisar sobre os destinos e encontrei o site Mochileiros.com, e já de cara li esse ensaio do Ogum. Me identifiquei muito com as palavras ali escritas, e confesso que fiquei ainda mais motivado em seguir adiante com esse sonho de sair por aí descobrindo o mundo.

 

Este objetivo, ficou mais evidente para mim durante minha primeira experiência internacional como intercâmbista, na Rússia. Depois desta viagem descobri que não tenho nem um pouco o perfil de turista. Ao contrário dos outros estudantes que preferem destinos conhecidos como Moscou ou São Petersburgo, decidi ir para a Sibéria e em pleno inverno, isso porque eu tinha certeza que eu seria o único brasileiro por lá. Essa decisão de fugir do lugar comum somada a atitude de estar sempre aberto as novas experiências, fez um diferencial enorme e enriqueceu muito o meu intercâmbio. Pois, acredito que o grande propósito de viajar não é apenas visitar lugares somente para dizer "eu fui", mas realmente fazer parte do lugar, se inserir no cotidiano das pessoas, absorver um pouco da cultura e deixar também um pouco da sua cultura por lá.

 

Enfim, estou decido a colocar o pé na estrada com destino a América do Sul (roteiro ainda a ser definido). Acabei de conhecer o site e já estou anotando todas as dicas, para depois escolher o roteiro e finalmente mochilar. Agradeço aos idealizadores do Mochileiros.com e a todos que colaboram e contribuem com os fóruns e comentários, pois aqui tem muita informação valiosíssima!!!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...