Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Membros

marcelovisk,

como havia dito, li tudo sobre este roteiro inclusivo o q vc postou aqui q esta muito bom. Na verdade gostaria de saber se da para fazer Roma Pompeia e passear em Napolis também. Ou em Napolis só sera possivel, por causa do pouco tempo, fazer o passeio de onibus ?

Também vi que para subir o vesuvio tem horarios certos, e os onibus de turismo fazem tb este passeio.

Valeu a atenção,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ok Renata&Thiago, deixa eu ver se entendi:

a intençao de voces seria visitar Nápoles por conta própria e digamos "a pé", em uma manha, ou uma tarde? seria isso mesmo?

 

bom, pra visitar Napoles e Pompeia no mesmo dia, eu recomendaria o bus turistico mesmo.

Nápoles é bastante grande (1 milhao de hab), tem um transito caótico e muito morro. A pé, e por conta própria, voce vai conseguir ver muito pouco da cidade.

é um pouco caro, mas levando-se em consideraçao que voce só dispoe de 1 dia, entáo acho que o melhor custo benefício seria o bus turistico.

o bus é legal, o passeio contempla todas as principais atraçoes turisticas da cidade e voce nao se cansa muito, alem de poder ver muita coisa em pouco tempo.

ele passa por uma região mais alta da cidade, proximo ao litoral que tem paisagens imperdíveis, veja só a foto abaixo.

se voces optarem pelo passeio a pe, imagino que de tempo só de ver a região central da cidade.

 

a minha dica principal é: saiam de Roma o mais cedo que puderem! Pra poder aproveitar mais o dia, pois é muito corrido visitar dois locais no mesmo dia.

Napoles e Pompéia, ou Napoles e vesuvio, ou Pompéia e Vesúvio.

 

abraços, qualquer coisa é só perguntar.

 

20100122184713.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos.

 

Este é meu primeiro post no Mochileiro. rss

 

Bem, esterei em Roma em Nov/10. Pretendo alugar um carro e conhecer Pompeia, e dar uma passadinha em Nápolis e Salermo. Pretendo dormir uma noite por lá e depois partir para Florença. Pergunto:

 

1. Onde seria melhor dormir? Nápolis ou Salermo?

2. Ví nas mensagens anteriores que posso pegar um ônibus para subir até certo ponto no vulcão e depois seguir a pé. Este trajeto do ônibus pode ser feito de carro? Neste caso posso ir até em cima de carro ou tenho que fazer o final a pé?

3. Todo mundo fala que o transito de Nápolis é uma zona. Será que é muito difícil andar lá de carro e com um GPS?

 

obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mosquito,

 

Não vou poder te ajudar muito, mas vc tá esperto que Nápoles e Florença ficam em direções opostas em relação à Roma, né?

 

Nápoles fica uns 220 Km ao Sul e Florença uns 280 ao norte. Se vc for de carro pode ficar chato esse vai-e-volta.

Vc pode checar as distâncias aqui: http://www.guialog.com.br/km-italia.htm

 

Como já disse aqui, não deu certo pra eu subir o Vesúvio, mas pelo que li, qualquer transporte só leva até a entrada do parque. O resto é canela. E não sei sobre estacionamentos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2. Ví nas mensagens anteriores que posso pegar um ônibus para subir até certo ponto no vulcão e depois seguir a pé. Este trajeto do ônibus pode ser feito de carro? Neste caso posso ir até em cima de carro ou tenho que fazer o final a pé?

3. Todo mundo fala que o transito de Nápolis é uma zona. Será que é muito difícil andar lá de carro e com um GPS?

 

Sim, o trajeto de onibus pode ser feito de carro.

Não, não pode ir de carro até lá em cima. Vai ter que fazer a pé.

 

Amigo, se eu fosse você deixaria o carro estacionado. O que voce ganha conhecendo a cidade de carro? A parte turistica de Napoli não é distante...

 

20100217132413.jpg

Esse aqui é uma parte do estacionamento do Vesuvio....

 

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...