Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Guto & Bel

Pompeia

Posts Recomendados

A entrada do parque fica a uns 12 km da estação(morro acima), como não tem tanta gente assim que sobe o vulcão, só tem ônibus regular para lá a cada 45 ou 60 minutos durante o verão, durante o inverno os ônibus são a cada 2 horas, isto se o ônibus aparecer, é comum ter atrasos imensos.

Devido ao fato de o transporte regular até o parque não ser dos melhores e não funcionar direito nos meses de baixa temporada, há algumas empresas de excursão com vans esperando no lado de fora da estação. A mais popular e a que eu usei foi a Vesuvio Espress que funciona todos os dias durante o ano todo, claro menos nos dias de chuva e neve...

No tour padrão que eles vendem por 20 euros só está incluso o transporte de ida e volta até a entrada do Parque(10 Euros) e o ingresso(10 euros), uma vez lá, você se vira por conta-própria, eles vem lhe buscar 2 horas depois na entrada do parque.

Como a sua prioridade é o Vulcão, eu tentaria a sorte, começando com o vulcão e veria o que dá para fazer depois. Supondo que que você realmente consiga chegar em Ercolano as 09:30 e que os horários das vans encaixe, com um pouquinho de sorte é possível que você consiga subir o vulcão e voltar a Ercolano lá pelas 13:00, a tempo de pegar o trem das 13:00 ou 13:30 para Pompeia, chegando lá na entrada das ruínas pouco antes de 14:00, o que lhe deixaria com 3 horas para visitar as ruínas antes delas fecharem as 17:00.

Adriano, boa noite!

Vc poderia me ajudar a decidir? rs

Vou fazer Vesúvio + Ruinas de Pompeia a partir de Sorrento ou San'Agnello (ainda não vi hostel) e estou vendo relatos dizendo que é mais rápido subir a partir de Ercolano Scavi e não a partir de Pompei Scavi... vi que vc usou o transporte da Vesuvio’s Express e estou imaginando que vc fez dessa forma.

O que vc achou?

Minha ideia é subir o Vesúvio de manhã e ver as Ruínas a tarde. Mas pelo que vc contou ali em cima a gente nem pode ficar muito tempo lá perto da cratera, né? A van volta em 2h pra buscar... a entrada do parque que vc diz é a tal cota 1000, onde ficam estacionados os carros do povo que vai por conta própria?

Última pergunta: vc se lembra do preço do bilhete do trem??

Desde já te agradeço!

abs,

Luciana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem está a pé, sem um carro, o tour da Vesuvio Express é a opção com o melhor custo benefício, funciona durante o ano todo e tem ônibus/van saindo a cada 20 ou 30 minutos e custa 20 Euros já incluindo a entrada do parque.

Não sei dava para ficar mais tempo lá dentro do parque com o tour da Vesúvio Express, mas vai de você perguntar lá na hora, mas como eu tinha outras coisas planejadas para o mesmo dia, nem tinha mesmo mais de 2 horas para ficar lá...

Durante o verão tem outras operadoras, com pacotes e passeio mais demorados saindo de várias cidades da região, mas eu não sei muita coisa a respeito destas outras operadoras, você teria que pesquisar um pouco a respeito.

Se você estiver de carro pode subir até a entrada do parque, deixar carro estacionado no estacionamento que fica na frente da bilheteria do parque, no mesmo local que o ônibus/van da Vesúvio Express vai lhe deixar, comprar o ticket na bilheteria lá em cima e subir o restante a pé.

O limite é de 1.000 visitantes por vez dentro do parque, eles contam as pessoas que entram a saem na catraca do parque, no momento em que 1.000 pessoas estiveram lá dentro do parque, ninguém mais entra até alguém sair do parque.

Se acontecer isto, você tem que ficar esperando lá na fila, igual a várias outras atrações turistas, o Coliseu segue o mesmo esquema de número limitado de visitantes que podem entrar ao mesmo tempo, a fila do Coliseu é demorada por causa disto, mas no Vesúvio não costuma ter tanto visitante assim para você ter que se preocupar com isto.

Eu estava em Nápoles, então para mim era vantagem ir de Ercolano, mas para quem vem de Sorrento, acho que também é mais rápido, a frequência dos ônibus e van da Vesuvio Express é bem maior do que saindo de Pompeia. Acho que sair de Pompeia seria vantajoso só para quem já estiver hospedado em Pompeia...

O trem é baratinho, mas a qualidade deixa bastante a desejar, quebra bastante e os atrasos são constante, acho que eu paguei uns 3.20 Euros em cada trecho, saindo de Sorrento acho que deve custar o mesmo, se for mais caro, talvez custe no máximo uns 4 ou 5 Euros cada trecho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

É a primeira vez que uso o mochileiros e estou gostando muito do conteúdo!

Não sei se esse tópico ja estava fechado mas gostaria de uma informação.

Eu estou pensando em ir no final da tarde de Roma para Nápoles e jantar por lá.

No outro dia de manhã, quero ir ao vulcão Vesúvio e depois passear um pouco por onde der tempo (aceito sugestões) e à noite, pegar um trem até Firenza ou mesmo Pisa em torno das 21 horas.

Pelo relatos que vi acima, todos foram pra Ercolano pra pegar o Vesuvio Express.

Vocês saberiam me dizer se eu precisaria também ir pra Ercolando pra ir pro Vesuvio de manhã ou eu consigo pegar alguma condução do terminal Centrale pra lá?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil, rápido e barato ir a Ercolano e pegar o ônibus da Vesuvio Express do que tentar achar uma agência de viagens que faça um passeio direto de Nápoles.

Você pega o trem da Circumvesuviana na estação Piazza Garibaldi, que fica no prédio anexo da estação Napoli Centrale, tem trem a cada 30 minutos, você vai direto até Ercolano em uns 30 minutos, lá em Ercolano você sai da estação, anda 10 metros e já está no escritório da Vesuvio Express, é o tempo de comprar o ingresso que geralmente já tem ônibus esperando para sair rumo ao vulcão.

Mas pessoalmente eu não iria ao Vesúvio com dia marcado. Você já pensou que pode chover neste dia e você perder a viagem? Pois com chuva o acesso ao vulcão costuma estar fechado, ou então ser um dia bem nublado e com neblina, onde você não consiga ver nada a mais de 30 metros de distância...

Se não puder ficar mais tempo na região de Nápoles ou Sorrento, eu sugeriria você visitar o Vesúvio como um bate-volta a partir de Roma.

Fique de olho na previsão do tempo, e quando falar que vai fazer um dia de tempo bom no dia seguinte, você acorda cedo, pega o trem Regionale das 06:50 ou 07:50 até Nápoles, chegando lá, pega o trem direto a Ercolano e sobe o vulcão.

Você deve estar de volta do vulcão lá pelas 13:00, ai a tarde você decide se vai visitar as ruínas de Pompeia, que ficam a 30 minutos de trem de Ercolano (mesmo trem que você usou para chegar em Ercolano), neste você tem que estar de volta a Nápoles antes das 18:50, a tempo de pegar o trem Regionale de volta a Roma, ou se passa a tarde em Nápoles.

Vai ser bem cansativo, talvez o dia mais puxado e cansativo da sua viagem, mas eu ainda acho que é melhor do que arriscar ir num dia fixo e chover justo neste dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Adriano!

Então, eu devo ficar 3 dias em Roma mais 1 dia em Napoles. Sendo assim, acho que vou deixar esses 4 dias como "Roma" e o dia que estiver bom o clima eu vou e volto pra Roma.

Só me tira uma dúvida, esse trem Regionale Veloce é o mesmo preço se eu comprar agora ou lá na hora mesmo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o trem Regionale Veloce custa o mesmo se você comprar lá na hora ou antecipado.

Só não esqueça de validar o ticket nas maquinhas que ficam na plataforma antes de embarcar, eu me atrasei para ir a estação e na correria acabei não validando o ticket, tive que pagar uma multa de 10 Euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Adriano!

Deixei em aberto aqui pra ir no Vesuvio sábado, segunda ou terça, dependendo do clima!

Como tudo é regional e pode ser comprado na hora, fica mais facil!

Muito obrigado e depois eu volto pra contar como foi!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos relatos, creio que é melhor fazer Vesúvio na parte da manhã e deixar as ruínas de Pompéia para a aparte da tarde, certo?

Comprei a passagem antecipada para 08:10 Termini- trem AVE e volta 19:10.

Espero que o tempo esteja bom! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Helen Pusch
      Oi, gente!

Vim contar como foi a viagem que eu e meu marido fizemos em julho de 2017 pela Itália.
      Foi nossa segunda viagem para lá, pois somos apaixonados por esse pedaço do mundo. A história, as paisagens, a gastronomia, tanta coisa nos encanta, e até aprendi a falar italiano razoavelmente (complica quando eles falam entre eles, com velocidade "metralhadora", aí é a mesma coisa que grego hahaha).
      Na primeira vez (em 2014), fomos durante o inverno e conhecemos as cidades mais turísticas: Roma, Florença, Milão e Veneza, passando por algumas menores no caminho. Optamos por não colocar no roteiro dessa viagem nenhum local que tivesse praia, pois sabíamos que muita coisa estaria fechada e não aproveitaríamos direito, mas desde aquela época ficamos com a intenção de fazer um roteiro durante o verão. Contei como foi essa viagem neste relato aqui: 

Então, desta vez conseguimos três semanas para ficar por lá, mesclamos atrações turísticas com muita praia, separamos os primeiros dias para rever Roma e fazer uns programas que da primeira vez não fizemos, e acabou ficando assim:

ROTEIRO:

1º dia - Roma  - chegamos no final da tarde, mas ainda deu tempo de passear e rever algumas coisas;
      2º dia - Roma - Parque Savello, Terme di Caracalla, Via dei Fori Imperiali e visita noturna ao Coliseu;
      3º dia - Roma - bairro de Trastevere, visita guiada pela necrópole do Vaticano, Basílica de São Pedro, janta no Mercato Centrale;
      4º dia - Nápoles - fomos cedinho, de trem. Visitamos Quartieri Spagnoli, Piazza Plebiscito e Castel dell Uovo. E claro, jantamos a pizza do Da Michele;
      5º dia - Pompeia / Sorrento - saímos cedo de Nápoles, passamos o dia visitando o sítio arqueológico de Pompeia, e após, fomos para Sorrento;
      6º dia - Sorrento - Bagni della Regina Giovanna e praia de Sorrento;
      7º dia - Sorrento / Capri - bate-volta à Capri;
      8º dia - Minori / Ravello - fomos de Sorrento para nossa hospedagem em Minori e aproveitamos umas horas de praia lá. Mais tarde, fomos conhecer Ravello;
      9º dia - Minori - dia de muita praia, primeiramente em Castiglione e depois em Atrani, e conhecemos também Amalfi.
      10º dia - Minori - pegamos umas horas de praia em Atrani e depois fomos conhecer Positano;
      11º dia - Trem noturno - fizemos check-out do hotel e passamos o dia na praia de Minori. Final de tarde pegamos um ônibus para Salerno, depois um trem para Nápoles e de lá, um trem noturno rumo a Taormina;
      12º dia - Taormina - chegamos cedo. Passamos boa parte do dia na praia de Isola Bella, e à noite passeamos pela cidade;
      13º dia - Taormina - ficamos à toa na praia em Giardini Naxos. Mais à tardinha, visitamos Castelmola;
      14º dia - Taormina - um dia à toa, com algumas horas na praia de Isola Bella;
      15º dia - Taormina - mais alguns pontos turísticos de Taormina, como o Teatro Grego. Tarde de praia, novamente em Isola Bella;
      16º dia - Agrigento / Trapani - Ônibus cedo até o aeroporto de Catânia, onde retiramos um carro alugado e rumamos até Agrigento, para conhecer o Vale dos Templos. Seguimos para Trapani, onde pernoitamos;
      17º dia - Trapani - praia de San Giuliano, e mais tarde, fomos conhecer Erice;
      18º dia - Trapani / Favignana - bate-volta à ilha de Favignana;
      19º dia - Trapani / San Vito lo Capo - bate-volta a San Vito Lo Capo;
      20º dia - Palermo - novamente fomos a San Vito Lo Capo, mas dessa vez fizemos um passeio de barco por Scopello e pela Riserva dello Zingaro. Entregamos o carro no aeroporto de Palermo e nos hospedamos nessa cidade;
      21º dia - Palermo - Aproveitamos umas horas na praia de Mondello e, após, visitamos alguns pontos turísticos de Palermo, entre eles o Palácio dos Normandos.
      22º dia - Palermo / Cefalù - bate-volta a Cefalù;
      23º dia - Palermo / Roma - manhã na praia de Mondello. Pegamos um voo para Roma e pernoitamos ao lado do aeroporto. Cedinho do dia seguinte pegamos nossos voos e fim de viagem.

Vou procurar fazer o relato de maneira mais sucinta e objetiva, pois nem todo mundo tem paciência de ler textão hahaha, mas quem tiver interesse em saber tim-tim por tim-tim como foi, está tudo relatado no meu blog: https://recordacoesdeviagens.wordpress.com/2017/08/27/roteiro-de-viagem-pela-italia/

E segue aqui o vídeo da viagem, pra dar uma ideia dos lugares lindos que a gente conheceu. 

Volto no próximo post para contar mais. Abraços!

• Criar Novo...