Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guto & Bel

Pompeia

Posts Recomendados

pessoal deem uma olhada nessa reportagem no you tube, sobre Nápoles subterranea. achei muito interessante.

é foda viajar com o tempo curto, a gente as vezes perde muita coisa interessante por falta de tempo ou de informaçao..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, Marcelo. Parece muito bom ... vou tentar incluir no roteiro. Por que será que tudo quanto é informação sobre lá está em espanhol ? hehe, se fosse em inglês eu ainda entenderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu só fiquei sabendo desse tour qdo eu estava la, e infelizmente n consegui fazer!!! Se eu soubesse com antecedencia com certeza teria planejado alguma forma de fazer esse tour!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Em outubro esatrei fazendo minha primeira Eurotrip, o roteiro estava fechado, mas aí vi a possibilidade de conhecer Napoles e Pompéia, estarei chegando em Roma no dia 01/11 às 13:00 e com embarque de volta previsto p/ o dia 05/11 às 21:55. vcs acham que vale a pena tirar 1 dia de Roma?? Ou talvez fazer um bate volta a outra cidade.....

Compartilhar este post

Link para o post

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

estarei em Roma entre 03 e 08 de outubro e pretendo fazer um bate-volta de Roma - Napoli (Pompei) - Roma.

Ainda estou definindo se vou a Capri/Pompei (só fazendo as baldeações em Napoli) ou se fico durante o dia em Napoli e vou à Pompei, acho que as três num só dia é inviável, e como meu hotel em Roma já está pago terei que voltar no mesmo dia!

Minha dúvida é a seguinte, o trem (ES AV) de Termini para a Estação Central de Napoli - que é mais rápido - custa 45 euros o trecho, como estaremos em casal, teremos um custo de 180 euros para ir a Napoli e volta para Roma no mesmo dia, achei caro! Então, porque não alugar um carro? Alguém já fez esse bate-volta de carro alugado? - Já possuo a PID.

Encontrei carros para alugar por 50 euros em Roma, estimo mais uns 50 a 80 euros de custos (entre combustível e pedágios). Sem contar que indo de carro poderia 'pular' Napoli (trânsito caótico) e ir direto para Pompei e depois Sorrento/Capri. Acham viável? Enfim, se alguém tiver qualquer dica, agradeço!

Abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta vem mais de um ano depois da pergunta, mas talvez sirva para os próximos mochileiros...

Já fiz os dois passeios que o leo.meira citou, em viagens diferentes. Uma daytrip de Roma para Sorrento e Capri, em 2006, e a região de Pompéia e outra parte da Costa Amalfitana em 2012.

Na daytrip, peguei o trem das 07h, cheguei em Sorrento umas 10h, e voltei no trem que saía de Napoli às 18h30. Foi legal, mas muito corrido. Deu para tirar algumas fotos de Sorrento, pegar o ferry para Capri e dar umas voltas por alguns mirantes da ilha. E só. Se eu tivesse feito o passeio de barco para a gruta (que não fiz porque em janeiro não tinha), teria perdido o último ferry de volta. Em outubro creio que os horários dos barcos não sejam tão restritos, então talvez dê pra fazer mais tranquilamente, mas vale dar uma olhada. Acabei perdendo muito tempo nos deslocamentos nessa brincadeira.

Ano passado, fiquei dois dias na região de Pompeia. No primeiro dia, subi o Vesúvio pela manhã e, à tarde, fui a Ravello, Amalfi e Positano de carro alugado (seria melhor ter escolhido só dois lugares, pois também foi super na correria). No segundo dia, visitei as escavações, que são muito maiores do que eu imaginava. Fiquei mais de seis horas lá e não consegui ver tudo o que queria.

Na minha opinião, é inviável fazer Pompeia e Sorrento/Capri num dia só. Acho legal um dia inteiro em Pompéia (ou ver as escavações com calma, ou ser mais objetivo, ver o que interessa, e subir o Vesúvio também) ou então um dia inteiro pelas praias. E, se tivesse que optar por uma delas, não ficaria com Sorrento. Achei as outras muito mais bonitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Helen Pusch
      Oi, gente!

Vim contar como foi a viagem que eu e meu marido fizemos em julho de 2017 pela Itália.
      Foi nossa segunda viagem para lá, pois somos apaixonados por esse pedaço do mundo. A história, as paisagens, a gastronomia, tanta coisa nos encanta, e até aprendi a falar italiano razoavelmente (complica quando eles falam entre eles, com velocidade "metralhadora", aí é a mesma coisa que grego hahaha).
      Na primeira vez (em 2014), fomos durante o inverno e conhecemos as cidades mais turísticas: Roma, Florença, Milão e Veneza, passando por algumas menores no caminho. Optamos por não colocar no roteiro dessa viagem nenhum local que tivesse praia, pois sabíamos que muita coisa estaria fechada e não aproveitaríamos direito, mas desde aquela época ficamos com a intenção de fazer um roteiro durante o verão. Contei como foi essa viagem neste relato aqui: 

Então, desta vez conseguimos três semanas para ficar por lá, mesclamos atrações turísticas com muita praia, separamos os primeiros dias para rever Roma e fazer uns programas que da primeira vez não fizemos, e acabou ficando assim:

ROTEIRO:

1º dia - Roma  - chegamos no final da tarde, mas ainda deu tempo de passear e rever algumas coisas;
      2º dia - Roma - Parque Savello, Terme di Caracalla, Via dei Fori Imperiali e visita noturna ao Coliseu;
      3º dia - Roma - bairro de Trastevere, visita guiada pela necrópole do Vaticano, Basílica de São Pedro, janta no Mercato Centrale;
      4º dia - Nápoles - fomos cedinho, de trem. Visitamos Quartieri Spagnoli, Piazza Plebiscito e Castel dell Uovo. E claro, jantamos a pizza do Da Michele;
      5º dia - Pompeia / Sorrento - saímos cedo de Nápoles, passamos o dia visitando o sítio arqueológico de Pompeia, e após, fomos para Sorrento;
      6º dia - Sorrento - Bagni della Regina Giovanna e praia de Sorrento;
      7º dia - Sorrento / Capri - bate-volta à Capri;
      8º dia - Minori / Ravello - fomos de Sorrento para nossa hospedagem em Minori e aproveitamos umas horas de praia lá. Mais tarde, fomos conhecer Ravello;
      9º dia - Minori - dia de muita praia, primeiramente em Castiglione e depois em Atrani, e conhecemos também Amalfi.
      10º dia - Minori - pegamos umas horas de praia em Atrani e depois fomos conhecer Positano;
      11º dia - Trem noturno - fizemos check-out do hotel e passamos o dia na praia de Minori. Final de tarde pegamos um ônibus para Salerno, depois um trem para Nápoles e de lá, um trem noturno rumo a Taormina;
      12º dia - Taormina - chegamos cedo. Passamos boa parte do dia na praia de Isola Bella, e à noite passeamos pela cidade;
      13º dia - Taormina - ficamos à toa na praia em Giardini Naxos. Mais à tardinha, visitamos Castelmola;
      14º dia - Taormina - um dia à toa, com algumas horas na praia de Isola Bella;
      15º dia - Taormina - mais alguns pontos turísticos de Taormina, como o Teatro Grego. Tarde de praia, novamente em Isola Bella;
      16º dia - Agrigento / Trapani - Ônibus cedo até o aeroporto de Catânia, onde retiramos um carro alugado e rumamos até Agrigento, para conhecer o Vale dos Templos. Seguimos para Trapani, onde pernoitamos;
      17º dia - Trapani - praia de San Giuliano, e mais tarde, fomos conhecer Erice;
      18º dia - Trapani / Favignana - bate-volta à ilha de Favignana;
      19º dia - Trapani / San Vito lo Capo - bate-volta a San Vito Lo Capo;
      20º dia - Palermo - novamente fomos a San Vito Lo Capo, mas dessa vez fizemos um passeio de barco por Scopello e pela Riserva dello Zingaro. Entregamos o carro no aeroporto de Palermo e nos hospedamos nessa cidade;
      21º dia - Palermo - Aproveitamos umas horas na praia de Mondello e, após, visitamos alguns pontos turísticos de Palermo, entre eles o Palácio dos Normandos.
      22º dia - Palermo / Cefalù - bate-volta a Cefalù;
      23º dia - Palermo / Roma - manhã na praia de Mondello. Pegamos um voo para Roma e pernoitamos ao lado do aeroporto. Cedinho do dia seguinte pegamos nossos voos e fim de viagem.

Vou procurar fazer o relato de maneira mais sucinta e objetiva, pois nem todo mundo tem paciência de ler textão hahaha, mas quem tiver interesse em saber tim-tim por tim-tim como foi, está tudo relatado no meu blog: https://recordacoesdeviagens.wordpress.com/2017/08/27/roteiro-de-viagem-pela-italia/

E segue aqui o vídeo da viagem, pra dar uma ideia dos lugares lindos que a gente conheceu. 

Volto no próximo post para contar mais. Abraços!

• Criar Novo...