Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

bernardo.ulhoa

ROAD TRIP PELA CALIFÓRNIA 15 DIAS - QUANTO CUSTA?

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou programando uma viagem de carro pela Califórnia em Outubro de 2015.

Pegarei um vôo de BH para São Francisco e, após 3 dias nessa cidade, alugarei um carro e seguirei pela highway 1 até Los Angeles, onde pegarem o vôo de volta.

O roteiro que pretendo fazer é o seguinte:

 

dia 1 - 3 - SF

DIA 4 - San Francisco / Lake Tahoe

DIA 5: Lake Tahoe

DIA 6: Lake Tahoe - Yosemite

DIA 7 - 8: Yosemite

DIA 9: Yosemite - Halfmoon Bay - Santa Cruz - Monterey / Carmel

DIA 10: Monterey e Carmel

DIA 11: Monterey - Paso Robles

DIA 12: Paso Robles / Santa Barbara

DIA 13: Santa Barbara / Santa Monica

DIA 14 - 15: Los Angeles

 

 

O que gostaria que vocês me ajudassem é o seguinte:

 

1º) Esse roteiro não está fechado! Tenho dúvidas se, com o tempo que tenho, compensa fazer tanto o Lake Tahoe como o Yosemite. Talvez eu precise escolher um dos dois, pois não quero correria e gostaria de ficar mais dias em LA também. Alguém me ajuda nessa decisão? No caso de escolher um desses dois, qual é melhor (e qual a quantidade de dias ideal pra ficar neles)?

 

2º) Será minha primeira road trip e já pesquisei hostels tanto em SF como em LA, mas nas cidades que passarei durante o trajeto não achei uma tarefa fácil. É muito arriscado reservar com antecedência apenas os hostels de SF e LA e nas outras cidades procurar um lugar pra dormir quando estiver lá?

 

3º) Como é minha primeira road trip e também minha primeira vez nos EUA, não tenho muita noção do quanto irei gastar. Ficarei só em albergues e não me importo em comprar comida em mercados (não faço questão de restaurantes). Dessa forma, quanto de dinheiro devo levar por dia?

 

4º) Por último, Quantos dias em LA vocês julgam ser suficientes?

 

Agradeço muito a quem quiser e puder colaborar. Se alguém tiver algum outro roteiro que seja melhor que esse, por favor, me mandem também!

ESTOU ACEITANDO QUALQUER SUGESTÃO PARA ESSA VIAGEM.

Irei com mais duas amigas e o que queremos é diversão! Se alguém quiser se juntar a nós, já está convidado!

 

Valeu galera!! Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que estarás tao próximo, nao pensou em "esticar" à Vegas? Farei um roteiro parecido agora em Julho. No entanto, finalizarei a trip em Vegas e nao farei nem o Yosemite nem Lake Tahoe, só Grand Canyon. Ja fiz um intercambio nos EUA e se tu quiser comer gastando pouco tu consegue! Passando a "dollar menu", do mc, tu nao gasta nem 10 dólares por dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!!

Estou indo também em outubro para Califórnia e o que quero se encaixa com o seu!

Só não sei qual data vc vai.

Eu desço em San Francisco, passo alguns dias(não sei exatamente, estou para decidir), quero muito fazer o Yosemite(vale muito), pernoitando uma ou duas noites e depois alugar carro e descer até Los angeles conhecendo a Costa.

Não vou fazer Vegas e Canyons por conta do tempo!

Vc vai quais dias?

Eu pego o voo no dia 14/10, para San Francisco. E volto no dia 28/10 tb em San Francisco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como adoro natureza e parques não troco o Yosemite por Vegas! Vou deixar para uma próxima viagem, até porque o Yosemite está tão próximo de San.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, seria ótimo terminar a viagem em Vegas, mas não dá tempo!! Não quero deixar de ir no Yosemite entendeu? e quero colocar San Diego nesse roteiro que fiz... Aliás já mudei esse roteiro todo, hahahahah....

Vou chegar em LA e de lá alugo um carro e vou pro yosemite, fico uns 3 dias e depois parto pra SF e lá começo a viagem pela costa até San Diego...

 

Obrigado pela dica do "dollar menu" do MC! Será uma opção! Abraços e boa viagem em julho! ;)

 

Ja que estarás tao próximo, nao pensou em "esticar" à Vegas? Farei um roteiro parecido agora em Julho. No entanto, finalizarei a trip em Vegas e nao farei nem o Yosemite nem Lake Tahoe, só Grand Canyon. Ja fiz um intercambio nos EUA e se tu quiser comer gastando pouco tu consegue! Passando a "dollar menu", do mc, tu nao gasta nem 10 dólares por dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luziania!

 

Então, fiz algumas alterações no meu roteiro. Comprei a passagem ontem numa promoção da American Airlines por 1100,00 reais! vc já comprou? Quanto pagou? Mas a promoção era pra chegar e sair de LA. Por isso alterei o roteiro para chegar em LA e de lá subir direto para o YOSEMITE, fico uns 3 dias lá e vou pra SF, fico mais uns 2/3 dias e começo a viagem pela costa até SAN DIEGO. Devo ficar uns 3 dias em LA mais uns 2 em San Diego.

Vou no dia 11 de Out e volto no dia 26. Quem sabe não nos encontramos por lá?

Vc já reservou hoteis? Sabe onde ficar durante a viagem pela costa?

 

Bjos! :-P

 

 

 

Olá!!!!

Estou indo também em outubro para Califórnia e o que quero se encaixa com o seu!

Só não sei qual data vc vai.

Eu desço em San Francisco, passo alguns dias(não sei exatamente, estou para decidir), quero muito fazer o Yosemite(vale muito), pernoitando uma ou duas noites e depois alugar carro e descer até Los angeles conhecendo a Costa.

Não vou fazer Vegas e Canyons por conta do tempo!

Vc vai quais dias?

Eu pego o voo no dia 14/10, para San Francisco. E volto no dia 28/10 tb em San Francisco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, eu como vcs to querendo fazer um roteiro parecido em setembro ou outubro, mas to c receio em pegar estrada pq só irá eu e mais uma amiga, vcs acham perigosa a estrada? Se algo acontecer com o carro, sei lá kkkkkk Nem trocar um pneu eu sei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa galera, minha ideia principal era a california, mesmo roteiro, mas a passagem não deu trégua, aí comprei pra miami, to na esperança de pegar um vôo interno lá barato, será que rola? alguem que conhece bem o EUA sabe se existem voos low cost lá, como na europa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, eu como vcs to querendo fazer um roteiro parecido em setembro ou outubro, mas to c receio em pegar estrada pq só irá eu e mais uma amiga, vcs acham perigosa a estrada? Se algo acontecer com o carro, sei lá kkkkkk Nem trocar um pneu eu sei!

Bom.. não sei dizer especificamente sobre a região da Califórnia.

Meu único problema nas estradas americanas sempre foi o sono... só tem retão, asfalto perfeito e carro no cruise control... hahaha... Já viajei bastante por Chicago (morei 3 mêses) e recentemente fui de Miami -> Orlando, nunca tive nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...