Ir para conteúdo

dúvida sobrenome passagem aérea e passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

No meu caso, como tenho 4 nomes, a situação é mais complicada ainda. Ultimamente, tenho colocado apenas o primeiro nome (Marcos) e o último sobrenome (Souza), e não tive problemas até agora. Porém, em 2012, fui preencher os dados no formulário eletrônico no site da Lufthansa e, sabe-se lá por quê, o primeiro nome não ficou registrado; ficou apenas M de Oliveira Souza. Ainda assim, não tive nenhum problema quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Essa prática difere de companhias para companhias...

No caso da marianesg, o mais correto é pedir o reembolso e depois comprar outra passagem

e quando for preencher tomar cuidado com a grafia correta de seu nome,

pois ninguém pode viajar com divergências de dados entre bilhete e passaporte!

Infelizmente!

 

Liguei na Iberia, informando que o erro havia sido deles, e recebi um novo bilhete como o nome correto. Na reserva, o nome também foi alterado. Sem nenhum custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O mais correto seria "Bruno, Adriana Alves" (Sobrenome, Nome e Nome do meio) que é o padrão universal dos passaportes, ou seja, na verdade o seu passaporte é que está fora do padrão.

 

Isto provavelmente foi causado por que você preencheu errado o pré-cadastro do passaporte pela internet, e lá na PF quando você foi entregar os documentos, o atendente não percebeu que estava errado e não corrigiu, gerando toda a confusão.

 

"Essa coisa de eles terem juntado AdrianaAlves pode considerar que meu nome é esse?!!? e não Adriana Alves Bruno"

 

Isto é comum, na verdade os sistemas de reservas das companhias até hoje não conseguem lidar direito com pessoas com 3 nomes, vive dando problema e confusão, pessoalmente eu acho que não terá problemas...

 

Na verdade não foi erro não. Pesquisei agora a noite e todos os passaportes azuis que vi estao com esse padrão, afinal Nome é so o NOME no meu caso Adriana.

 

Sobrenome: Alves Bruno.

 

Vi outros casos tipo Larissa Menon Rodrigues.

 

Nome: Larissa

Sobrenome: Menon Rodrigues,

 

O padrao no passaporte é esse. Então o passaporte está correto.

 

Quanto a meu caso, liguei na Alitalia, disseram qeu está tudo ok, nao ha problemas Ufa! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai pessoal,

 

também estou passando por um problema semelhante.

 

Comprei passagens para Orlando, para mim e minha esposa pela Decolar. A passagem é da Delta Airlines, mas ao emitir a passagem da minha esposa, considerei o nome dela de solteiro, Depois de ler sobre o assunto, vi que todo mundo tá falando que tem que ser o primeiro nome + ultimo nome. Nesse caso, o último sobrenome deveria ser o que herdou de mim.

Liguei para a Decolar e o atendimento foi horrível, me negaram e falaram q a única solução era emitir outra passagem. Já na Delta, a atendente foi super gentil, atendeu muito bem e pediu que eu fizesse a solicitação e aguardasse um email. Estou aguardando, mas estamos bem aflitos com a possibilidade de não embarcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Emanuelmm...

Realmente, o nome no bilhete tem que OBRIGATORIAMENTE ser o mesmo (idêntico) ao do Passaporte.

A Delta, nesse caso, tem costume de alterar os dados no bilhete do passageiro, porém, você comprou pela Decolar e foge do alcance da companhia.

Exatamente por esse motivo que eu nunca compro por meio de agências, que também embutem taxas administrativas fazendo a passagem ficar bem mais cara.

Quando vc encontra um bom preço pela Decolar ou Submarino, observe qual companhia aérea oferece o preço e vá direto no site deles.

O valor vai ficar bem menor, sem as taxas do site que estaria lhe vendendo. Isso sem falar no problemão que dá quando você quer fazer algum tipo de alteração, como é o caso.

 

Voltando ao assunto...

O que você tem que fazer agora é aguardar a resposta da Decolar.

Algumas companhias aéreas fazem a anotação de uma observação no e-ticket e vc já consegue embarcar.

O problema é que quem vendeu não foi a companhia e sim um intermediador, e só eles podem fazer a alteração.

Se eles NÃO fizerem a alteração, você não vai conseguir embarcar, porque a alfândega é muito rígida nesse sentido, a não ser que sua esposa tenha um passaporte antigo e isso vai ajudar no embarque com o 'nome divergente do bilhete'.

E o que a Delta lhe respondeu está certíssimo, é a agência que deverá fazer a correção, porém, eles vão te enrolar e tentar cobrar uma taxa para fazer essa modificação.

Por isso, em todo jeito você terá que aguardar a resposta deles!

Desejo sorte ao amigo!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ Luka Izzo

 

Cara, obrigado pela ajuda. Consegui resolver. Vou relatar como resolvi porque sei que outras pessoas passarão pela mesma aflição, assim como eu passei.

 

Minha passagem foi uma promoção da Decolar. O fornecedor da passagem é a Delta e o trecho nacional do Voo é operado pela Gol.

Entrei em contato com a decolar 4x em todas as vezes nao encontrei solução, pelo contrário, me falaram que o erro foi meu e que nada poderia ser feito. Eu precisaria emitir um novo bilhete. Na última a atendente até fez o cadastro da solicitação, mas nao tive retorno até agora.

Bem, vendo os foruns, recomendaram entrar em contato com as companias aéreas. Na GOL, a moça disse que não podia fazer a modificação pois o voo nao tinha sido emitidos por eles.

Quando liguei para a Delta ela foi show. Pessoal de lá me tranquilizou, disse que pelo fato de ser o sobrenome de casamento dava pra ajustar. Eles me passaram o localizador da passagem, coisa que a Decolar não te passa, e me falaram como abrir o chamado para essa solicitação. Fiz o chamado e apos um dia, por nao receber resposta, preferi ligar novamente. Ao ligar, um atendente super gente boa, disse que iria me ajudar a resolver, seu nome era Junior e ele é supervisor (isso mesmo, liguei pro callcenter e fui atendido pelo supervisor, Milagre de Deus). Pediu que eu mandasse um email para o endereço que ele me passou com a certidão de casamento e o passaporte scaneados. Fiz isso e em 10 minutos ele alterou e me mandou novos bilhetes. Verifiquei que na Gol que no localizador dele também estava modificado.

 

Fica o relato e a dica, assim como você me falou. Não compro mais na Decolar, a não ser que seja uma super promoção. Fica também um relato super positivo para a Delta que foi muito ágil e prestativa.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz..... emanuelmm

Show de bola!!

Realmente, quando acontece essas coisas às vésperas de uma viagem isso acaba abalando nosso emocional.

Tudo parece desmoronar e os fdp das agências sequer movem uma palha para ajudar.

Fico feliz que você tenha conseguido resolver!!!

Agora é arrumar as malas!!!

Bon Voyage!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriana,

 

Não digo que é um problemas, mas com meu marido aconteceu a mesma coisa.

 

Qual foi nosso "problema", não conseguimos fazer o checkin online e nem nas máquinas de auto-atendimento. Tivemos de ir direto no balcão pois lá eles conseguiram alterar.

 

O ideal é sempre preencher com os dados como consta no passaporte.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal...

Estou muito confusa em relação aos nomes nas passagens.

Comprei pela Iberia duas passagens de São Paulo para Bruxelas.

Meu nome é Cristiane Soares Bustamante Sá da Silva (grandinho... hahaha) Coloquei Cristiane "da Silva"... Porém em um outro voo de Roma para Bruxelas coloquei Cristiane Silva (sem o "da"). Isso é um problema? O mesmo fiz com o nome da minha filha! Preocupada... ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...