Ir para conteúdo

Vinhos - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[picturethis=http://www.comparestoreprices.co.uk/images/ar/argento-malbec-2007-mendoza-75cl-.jpg 62 240 Argento Malbec 2007]Minha dica é o Argento!

 

Custa cerca de R$15 e é muito bom! É da Bodegas Esmeralda, da região de Mendoza, na Argentina. Excelente para o dia-a-dia, com uma pizza!!

 

A dica é pegar o de uvas Malbec, de 2007.[/picturethis]

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Dessa vez eu vou indicar 2 vinhos do Porto que eu ganhei e vou procurar por aqui pra comprar outroSSS pra mim.

São uma delícia! Não são que nem alguns que tem gosto de álcool e só... São adocicados, extremamente fortes e com uma baita consistência. Dá até gosto de ver escorrendo na taça!

 

[t3]Graham's LBV 2000[/t3] (LBV é Late Bottled Vintage) - Portugal / Porto

 

20091206000255.jpg

 

Esse de 2000 custa R$ 78 na Mistral. 2003 é um pouco mais barato...

 

 

Agora, esse aqui é FANTÁSTICO! O gosto dele dura um tempão na boca, é simplesmente delicioso...

Custa um pouco mais caro (na verdade, bem mais caro!), em torno de R$110.

Mas vale cada gole...

 

[t3]Graham's 10 years old tawny[/t3]

 

20091206000752.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Hello, turma!

A cada visita, o Mochileiros me impressiona mais! Um tópico melhor que outro! :mrgreen:

Para valorizar o mercado nacional, que a cada dia se torma ainda melhor, indico a Vinícola Don Laurindo, na serra gaúcha, precisamente em Garibaldi.

O Cabernet Sauvignon é fantástico!

Quem puder investir um pouquinho mais, o gran reserva dessa vinícola (Cabernet Sauvignon) é muito especial. Bastante corpo, taninos na medida e inidicado para guarda.

Na minha opnião, digno de comparação ao célebre Don Melchior

Ainda na serra gaúcha, também indico a vinícola Angheben (Bento Gonçalves).

Essa Vinícola produz artesanalmente poucas garrafas com muuuuita qualidade.

O que chama atenção são os vinhos cheios de personalidade, já que o produtor não tenta copiar as vinícolas internacionais e cria os seus vinhos com sabores únicos. ::otemo::

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dé,

 

Além dos citados, seguindo a mesma linha de produção, estão:

 

Bento Gonçalves: Casa de Pedra, Cave de Amadeu.

 

Flores da Cunha: Fabia, Mioranza,

 

Caxias do Sul: Forqueta

 

A produção é limitada e a qualidade surpreendente. Eu sugiro sempre os Cabernet sauvignon de produção na região.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou postar uma dica de um vinho suave e melhorzinho que os marcon, sao thome, adega do vale, sangue de boi da vida.

 

custa entre 9/13 reais

Vinho Fino Tinto Suave Saint Germain Cabernet

20100426213553.gif

 

Saint Germain Cabernet. Vinho fino tinto suave, elaborado a partir de uvas viníferas da variedade Cabernet. Saint Germain Cabernet é agradável na boca, macio, fácil de combinar com diferentes pratos a base de carne vermelha, aves e massas com molhos mais encorpados e vários tipos de queijos. Conteúdo 750ml (vidro). Vinho nacional.

 

::Cold:: friozinho chegando...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E agora uma dica de um vinho mais caro:

 

Não me lembro o ano exatamente, muito bom, ainda mais com o friozinho de Visconde de Maua

 

 

20100426215143.jpg

Verdadeiro clássico, o Koonunga Hill é um tinto de excepcional relação qualidade/preço, produzido por Penfolds, o grande nome da Austrália e uma das mais reverenciadas vinícolas do mundo. Rico e intenso, ele é elaborado com um típico corte australiano e apresenta impressionante complexidade para sua categoria. Um tinto que nunca decepciona.

 

(entre 50 e 65%) e cabernet Sauvignon

Vinhedos: As uvas são originárias de varios vinhedos das regiões de Barossa Valley, Mc Laren Vale e Landghorne Creek.

Vinificação: Vinificação tradicional com controle de temperatura. Fermentação malolática completa.

Maturação: Maturação em barricas usadas de carvalho francês e americano por 10 meses.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Teor Alcoólico: 13,5% Vol.

Corpo: Médio

Sugestão de Guarda: até 5 anos

Combinações: Carnes grelhadas, massas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa,

Estava vendos os posts neste tópico e resolvi me cadastrar no site porque esse assunto muito me interessa :D

- Um vinho que eu bebi muito durante minha viagem ao chile recentemente foi o TRIO, da Concha Y Toro (Merlot/Carmenere/Cab. Sauvignon). Aqui no RJ custa em média R$ 40, mas na Cadeg é encontrado por uns R$ 31/32.

- Gosto muito também do Marquês de Casa Concha, da Concha Y Toro, mas fica meio inviável para o dia a dia porque custa por volta de R$80 (na Concha Y Toro eles vendem por USD 20...). Eu comecei a beber vinhos frequentemente há uns 2 anos mais ou menos, e, para o meu paladar, o Marques de Casa Concha está de excelente tamanho. Por enquanto, não vejo motivos para comprar vinhos mais caros que esse... Nesta faixa de preços também gosto muito do Terrazas Reserva Malbec.

- Uma opção ainda mais barata para o dia a dia é o Dona Dominga (Cabernet Sauvignon 2009)... bem honesto por menos de R$20... ou por volta de R$30, o Dona Dominga Reserva (CARMENERE/SYRAH 2008).

 

Ah, uma dica rápida de viagem para quem gosta de vinhos:

CAFAYATE (fica em Salta, na Argentina). É uma pequena cidade no norte da Argentina (de onibus, fica +- 4 horas ao sul de Salta ou umas 15 horas ao norte de Mendoza), cercada de vinículas famosas por seus "vinhos de altitude". Enfim, na minha última viagem fiz rotas de vinho em Cafayate, Mendoza e Santiago, e a que eu mais gostei disparado foi Cafayate. As vinículas são muito legais, a maioria fica a poucos minutos a pé do centro (ou de bicicleta - eu aluguei uma moto -> não recomendo, já que depois de 3 degustações é difícil manter a moto em linha reta), muitas oferecem tours de graça, e os vinhos são excelentes (sem cobrar tanto por isso, como em Mendoza). O turismo na cidade é totalmente destinado para quem gosta de vinhos e no meu hostel tinha até videiras (Rusty-K).

O único cons de Cafayate é o acesso, porque acho que o aeroporto mais próximo é o de Salta... mas como eu estava viajando de onibus desde o Atacama, foi tranquilo.

 

Falow

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Fala Gata, vc viu q tem a colecao de vinhos da folha saindo agora, me pareceu bem feita, acho q pra quem se interessa pelo assunto eh um prato, quer dizer, um copo cheio :)

 

opa, vi sim! hehehe

mas achei caro para o que oferece. tem livro desnecessário... mas ainda não sei como vão ser os regionais. vou esperar hehehehe. depois eu compro que fica mais barato, se for bom mesmo.

beijossssss

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...