Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rafaelmaklon

Locais para Acampamento Selvagem DF/GO

Posts Recomendados

Opa galera! Estou tentando coletar algumas dicas de lugares para fazer camping selvagem na região do Centro-Oeste, que não seja com tantas limitações assim, podem ajudar?

 

Abraço povo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, existem alguns lugares. Não necessariamente lugares reconhecidos Brasil afora, mas existem sim. Inclusive temos lugares impressionantes e pouco frequentados. Nós lá do Trekking Brasília temos reunidos muitos lugares que não passam de 200km de Brasília. Veja aqui no nosso blog/site:

 

http://www.trekkingbrasilia.com.br/as-longas-trilhas-da-chapada-dos-veadeiros/

http://www.trekkingbrasilia.com.br/na-trilha-da-cachoeira-da-agua-fria

 

Existem outros lugares, mas dai seria interessante você entrar no grupo e perguntar. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Existem algumas cachoeiras que os donos são tranquilos, como em alto paraíso ou goiás velho.

Por exemplo, na cachoeira das andorinhas (goias velho) tem uma mata bem fechada, porém com algumas clareiras que dá para acampar (partes bem planas e perto do córrego). Já a cachoeira da agua fria (alto paraíso) não é tão fechada (tem que descer a cachoeira grande (100mt) - para pegar um lugarzinho melhor) porém não tem clareiras, para armar uma barraca é quase impossível. Tem um lugar também que esqueci o nome porém é depois de são jorge (chão de terra seguindo reto) tem uma fazenda onde passa um rio lá, simplesmente o melhor lugar (dá para pescar), mas esqueci o nome. Caso não queira pagar entrada nem diária, aconselho corumbá IV (pela br 060 mesmo), com várias entradas e vários locais free... porém vai ter que enfiar o carro em algum barranco rsrs.

 

O ideal é perguntar para os donos mesmo, daí falar qual é a sua ideia: fazer fogueira, pular as árvores do ibirapuera tudo, praticar bushcraft, etc... daí se o dono concordar e for com tua cara... só alegria.

 

Lembrando sempre: madeira, sempre morta! não vai meter um facão ou machado em árvore viva. Lixo: separe e traga com você quando for embora, até o orgânico. Fogueira: rastele um bom espaço ou certifique-se que o fogo não terá a mínima possibilidade de alastrar. Quando: nunca vá em feriados ou quando tiver possibilidade de muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Existem algumas cachoeiras que os donos são tranquilos, como em alto paraíso ou goiás velho.

Por exemplo, na cachoeira das andorinhas (goias velho) tem uma mata bem fechada, porém com algumas clareiras que dá para acampar (partes bem planas e perto do córrego). Já a cachoeira da agua fria (alto paraíso) não é tão fechada (tem que descer a cachoeira grande (100mt) - para pegar um lugarzinho melhor) porém não tem clareiras, para armar uma barraca é quase impossível. Tem um lugar também que esqueci o nome porém é depois de são jorge (chão de terra seguindo reto) tem uma fazenda onde passa um rio lá, simplesmente o melhor lugar (dá para pescar), mas esqueci o nome. Caso não queira pagar entrada nem diária, aconselho corumbá IV (pela br 060 mesmo), com várias entradas e vários locais free... porém vai ter que enfiar o carro em algum barranco rsrs..

Rapel!

2s65y1d.jpg

Fui em uma manhã de sábado de dezembro passado, e estava disponível o rapel na visita com formação de grupo pela equipe Travessia. Após contato e confirmação com o guia que seguiu a frente, nos dirigimos de imediato a uma trilha de acesso em parte um pouco fechada, e ele nos informou que ela é menos acessada. Enquanto trilhava, pude ouvir ruído na mata de movimentação, indício de possível presença das temíveis rastejantes já citadas anteriormente. Logo, a trilha fica mais ampla, com muitas pedras e desvios entre as galhas das árvores em um percurso breve, médio-fácil. Lá estávamos no topo de um penhasco de uma parte tranquila da cachoeira com uma linda visão para a serra, que se não me engano tem outros dois lances, mas apenas o primeiro seria feito de 40 metros com outra trilha para retorno na subida breve. Após a preparação segura dos equipamentos e breve treinamento, guias da equipe Travessia estavam disponíveis nos dois lances. Esse lance possui tanto uma inclinação como uma declinação. Proporciona boa emoção, excelentes fotos no rapel e um belo refresco em seu percurso proporcionado pela cachoeira. Para a atividade, leve camiseta sintética e calçado leves para secar rápido, o guia gentilmente me livrou de molhar minha pesada botina, essa última boa para agilidade nas trilhas acidentadas. Deixado de lado as outras descidas, seguimos para apreciar a Cachoeira dos Cristais, ainda na programação do período da manhã.

 

Postadas algumas das fotos e experiências, tenho programado para retornar à região, com reservas entre 11 a 15 de janeiro. Alguém vai aproveitar também nesse período?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...