Ir para conteúdo

América do Sul: Buenos Aires, Colonia del Sacramento, Montevidéu e Punta del Este


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova no fórum e estou planejando minha primeira viagem internacional com o meu namorado.

O plano é uma viagem de uma semana (7 dias) entre dezembro deste ano e janeiro de 2016 para os seguintes destinos:

 

Brasil - Buenos Aires

Buenos Aires - Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento - Montevidéu

Montevidéu - Punta del Este

Punta del Este - Montevidéu

Montevidéu - Brasil

Quem sabe, eu até inclua Punta del Diablo no roteiro também.

 

Por enquanto é isso e gostaria de dicas quanto a viagens de múltiplos destinos, hospedagem (não estimo muito conforto), meios de transporte mais em conta para ir de um lugar para outro, quantos dias eu devo ficar em cada cidade e sugestões de programação nesses lugares.

Visto as cidades que quero conhecer, os dias de viajem, a temporada e o número de viajantes (eu e meu namorado), qual seria o valor médio total em reais para essa viagem?

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para começar, em 7 dias eu faria OU Buenos Aires (talvez com um bate volta pra Colônia) ou Montevideo + Punta ou Montevideo + Colônia.

 

7 dias, 4 cidades não dá nem um dia em cada local. E ainda tem que considerar tempo de deslocamentos, check in, check out, tomar banho, se vestir, comer, dormir. Não vai dar para fazer nada. Vai gastar dinheiro pra ficar dentro de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Géssica,

pretendo fazer praticamente este roteiro em Abril/2015.

Já está tudo organizado para a viagem:

Saindo de Porto Alegre, indo até o Chuí;

Do Chuí até Punta del Este;

De Punta del Este, passando por punta del diablo até Montevidéo;

De Montevideo até Colonia de Sacramento;

De Colonia de Sacramento até Buenos Aires;

e de Buenos Aires retornar para Porto Alegre.

 

Planejamos do dia 18 a 25 de abril, praticamente 1 dia em cada cidade, e toda a viagem de ônibus e hospedagem o mais econômico possível.

Estou indo com mais 3 mochileiros aqui do fórum.

Quando eu retornar de viagem te conto como foi! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Géssica, tudo bem?

Já fiz esse mesmo roteiro mais de uma vez, mas com mais dias. Com 7 dias eu te diria o seguinte: Você pode ir do Brasil direto pra Buenos Aires e ficar pelo menos 4 dias lá. De lá, pode passar um dia em Colônia (a cidade é suuuper pequena) e mais 2 em Montevideo, ou 3 em Montevideo ou ainda 1 em Punta e 2 em Montevideo. Claro que quantos mais dias, melhor pra conhecer as cidades. Mas acho que 4 dias pra Buenos Aires, 2 pra Montevideo e mais 1 ou pra Colônia ou pra Punta, não é nada bizarramente corrido. De Buenos Aires é só você pegar o Buquebus (balsa) direto pra Colônia ou pra Montevideo, dependendo do roteiro. Pra Colônia é bem mais perto. Se você sair de manhã de Buenos Aires, chega umas 11 horas em Colônia, fica até as 17h e conhece tudo, a pé inclusive. De lá vai pra Montevideo de ônibus e já dorme lá. Já fiz isso e foi bem tranquilo.

Espero ter ajudado!

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, ajudou sim! Quem sabe, fico mais um ou dois dias. Mas foi quase isso que planejei: 3 dias em Buenos Aires, 1 dia em Colonia, 3 em Montevidéu e um bate e volta para Punta del Este. Acho que dá sim para conhecer um pouquinho de cada cidade.

Aproveitando que você já foi algumas vezes, onde você se hospedou nesses lugares e qual o preço médio da diária? Sim, e qual mês você costuma ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Géssica, eu já fui em fevereiro e maio. Em janeiro e fevereiro é um pouco mais caro que maio, que é fora da temporada de calor e de frio.

Eu sempre fico em hostel, mas não me lembro quanto paguei. Dá uma olhadinha no hostel world. Em Buenos Aires fiquei em um que chamava "Portal Del Sur" e em Montevideo naquela rede bem famosa "El Viajero". Gostei do primeiro e do segundo mais ou menos, mas dá uma olhada no hostel world, booking e trip advisor, porque essas coisas de hospedagem mudam muito. Se você realmente só tem esses dias, sugiro trocar e deixar 4 dias pra Buenos Aires e 2 pra Montevideo. Buenos Aires é bem maior e tem muito mais coisas pra conhecer. É pouco, mas a gente viaja com o que tem né. Rsrsrs. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá, sou nova no fórum e estou planejando minha primeira viagem internacional com o meu namorado.

O plano é uma viagem de uma semana (7 dias) entre dezembro deste ano e janeiro de 2016 para os seguintes destinos:

 

Brasil - Buenos Aires

Buenos Aires - Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento - Montevidéu

Montevidéu - Punta del Este

Punta del Este - Montevidéu

Montevidéu - Brasil

Quem sabe, eu até inclua Punta del Diablo no roteiro também.

 

Por enquanto é isso e gostaria de dicas quanto a viagens de múltiplos destinos, hospedagem (não estimo muito conforto), meios de transporte mais em conta para ir de um lugar para outro, quantos dias eu devo ficar em cada cidade e sugestões de programação nesses lugares.

Visto as cidades que quero conhecer, os dias de viajem, a temporada e o número de viajantes (eu e meu namorado), qual seria o valor médio total em reais para essa viagem?

 

Desde já agradeço a atenção.

Oi também vou fazer essa viagem em novembro. Mas estou em duvida por qual cidade começar. Temos 10 dias. Saindo de são paulo por qual cidade começar? Montevideo, Buenos Aires, punta e colonia. São as 4 cidades que quero fazer. Alguem me ajuda a fazer esse roteiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...