Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcus Figueiredo

escalada na região angra-ubatuba: existe?

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Queria saber se alguém tem conhecimento sobre alguma montanha que possui rota de escalada na região sul fluminense e norte paulista (Angra dos Reis, Paraty, Lidice, Ubatuba etc). Sou escalador iniciante e gostaria de praticar, mas não sei se existe alguma rota disponível. Viajo pela região e vejo sempre montanhas que me parecem semelhantes às do Rio, Niterói e Petrópolis e que me parecem viáveis. Não sei se há vias abertas e desconhecidas... Se alguém tiver informação, compartilhe, por favor.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir uma via de escalada custa caro e é desgastante.

Parece que para a maioria dos conquistadores de vias, fica muito caro e arriscado(segurança pública) empreender uma via nesses locais. A distância dos grandes centros, onde se concentram a maioria dos escaladores do Rio, por exemplo, atrapalha as várias investidas e análises do local, que geralmente precedem uma conquista de via.

O acesso por propriedades particulares ou de difícil entrada, demandando gastos em tempo, combustível, desgaste de veículo, alimentação e possibilidade de imprevistos desagradáveis, somados a trechos em potencial, que ficam fora do campo de visão pelas estradas também influi.

 

É possível citar outros fatores, mas estes acima já descrevem bem.

Não respondi a sua pergunta, mas quando ou se alguém responder, ou não, com certeza o que eu escrevi vai completar a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Charles. Obrigado pela resposta.

Na verdade a região de Angra fica perto do sul do Rio e é bem movimentada, contando com hospitais da Usina Nuclear e outros grandes centros como Caraguatatuba, apenas a duas horas de Paraty. Além disso, por Paraty tem-se acesso a região de Cunha, cheia de montanhas e proxima de cidades como Aparecida. É uma região extremamente turistica e muito movimentada o ano todo, com uma paisagem impressionante e montanhas que mergulham dentro do mar. Enfim, acho que os profissionais que abrem vias deveriam fazer uma pesquisa na região e se surpreenderiam com as opções.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×