Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcus Figueiredo

escalada na região angra-ubatuba: existe?

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Queria saber se alguém tem conhecimento sobre alguma montanha que possui rota de escalada na região sul fluminense e norte paulista (Angra dos Reis, Paraty, Lidice, Ubatuba etc). Sou escalador iniciante e gostaria de praticar, mas não sei se existe alguma rota disponível. Viajo pela região e vejo sempre montanhas que me parecem semelhantes às do Rio, Niterói e Petrópolis e que me parecem viáveis. Não sei se há vias abertas e desconhecidas... Se alguém tiver informação, compartilhe, por favor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir uma via de escalada custa caro e é desgastante.

Parece que para a maioria dos conquistadores de vias, fica muito caro e arriscado(segurança pública) empreender uma via nesses locais. A distância dos grandes centros, onde se concentram a maioria dos escaladores do Rio, por exemplo, atrapalha as várias investidas e análises do local, que geralmente precedem uma conquista de via.

O acesso por propriedades particulares ou de difícil entrada, demandando gastos em tempo, combustível, desgaste de veículo, alimentação e possibilidade de imprevistos desagradáveis, somados a trechos em potencial, que ficam fora do campo de visão pelas estradas também influi.

É possível citar outros fatores, mas estes acima já descrevem bem.

Não respondi a sua pergunta, mas quando ou se alguém responder, ou não, com certeza o que eu escrevi vai completar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Charles. Obrigado pela resposta.