Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim, Vanessa.

Quando você compra por alguma agência, o cancelamento deve ser feito direto por ela.

Eles cancelam, te cobram a multa e você não vai receber nada de volta. eheheehehehe

Dando No-Show você perde e pronto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Neste erro da KLM em especifico, a empresa estava dando opções aos clientes para cancelamento. Vc se nao me engano poderia cancelar a passagem e receber um voucher de 100 dolares reembolsavel. Um voucher de 250 dolares nao reembolsavel para compras de outras passagens na KLM ou pagar uma taxa de 350 dolares para mudar a passagem para outro dia.

Vc ter comprado pelo Decolar não significa que vc tem que cancelar pelo decolar. Se apos a compra vc ja recebeu seu E-tkt, vc passou da condição de cliente da decolar para cliente da KLM. É com eles que vc deve negociar! E negocie... Como eles sabem que foi um erro do site, farão de tudo para que vc simplesmente de NoSHOW, mas na real, vc tem direito ao cancelamento nas condições que eles mesmos anunciaram. Vc so deveria cancelar a RESERVA na decolar e estornar os valores caso a KLM nao tivesse emitido o e-TKT. Se vc ja possui o E-TKT, neste momento vc é cliente da KLM, e não importa se comprou no site deles ou em outro lugar.

 

Abaixo o anuncio:

 

"Uma tarifa muito baixa entre Brasil e Europa foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo na segunda-feira, 01 de dezembro de 2014. A tarifa era incorreta, não está mais disponível e não pode mais ser reservada. Para oferecer flexibilidade adicional aos clientes que se beneficiaram dessa tarifa muito baixa entre Brasil e Europa na segunda-feira, 01 de dezembro de 2014, a KLM oferece aos clientes que receberam o número de bilhete emitido nesta tarifa específica as seguintes opções:

• clientes podem viajar conforme o bilhete emitido

• Remarcação para um voo/data alternativos

Clientes podem remarcar para um voo alternativo ou alterar a data da viagem de ida e/ou volta, contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015. A remarcação é possível se voos e assentos estiverem disponíveis na classe de reserva emitida como consta no bilhete original. Uma taxa de alteração de US$ 350,00 será cobrada.

• Reembolso integral

É permitido aos clientes o reembolso integral da tarifa e taxas desta específica tarifa baixa, além da escolha de uma das seguintes opções:

- um voucher reembolsável de US$ 100,00 – este voucher pode ser reembolsado online pelo site www.klm.com.br

- um voucher de viagem não-reembolsável de US$ 250,00 válido para futuras viagens com a KLM, Air France ou Delta Air Lines – este voucher deve ser trocado por um bilhete dentro de um ano a partir de sua emissão.

- 30.000 milhas Flying Blue.

Lamentamos informar aos que fizeram uma reserva em 01 de dezembro de 2014 e para os quais o bilhete não foi emitido, que devido à tarifa não estar mais disponível, o bilhete não será emitido e sua reserva será cancelada. Isso inclui aqueles que receberam um e-mail de confirmação automático, mas não o número do bilhete emitido.

Para os clientes que compraram seus bilhetes online pelo site www.klm.com.br:

Para os clientes que compraram seus bilhetes online pelo site www.klm.com.br: as reservas confirmadas serão processadas e os bilhetes emitidos em até 72 horas. Favor contatar a Central de Reservas da KLM pelo telefone 4003 1888 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 1888 (outras localidades), de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 19h00 e sábados, das 09h00 às 15h00.

Para os clientes que compraram seu bilhete em uma agência de viagem:

Favor contatar a agência de viagem."

 

Boa Sorte

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Mesmo sendo uma viagem para a Holanda, todas as passagens aéreas internacionais são cotadas em dólares, as taxas de cancelamento e remarcação das passagens são cobradas em dólares, etc..

 

Ou seja, o dólar afeta sim e muito uma viagem para a Europa...

 

 

Se ela não cancelar, o dólar não afetará de forma nenhuma a viagem.

Ela falou que não iria pq o dólar está alto, não falou que não cancelaria pq o dólar está alto.

E nunca se viu tanta passagem barata quanto agora.

O dólar alto afeta de forma considerável uma viagem aos EUA, mas com certeza não afeta os gastos na Europa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...