Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Monielle Mateo

Tailândia - 12 dias

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Gostaria de pedir ajuda e algumas dicas sobre a Tailândia.

Irei para lá no final de junho (as passagens já estão compradas). Pelo que pesquisei por enquanto meu roteiro está assim:

 

26/06 - 29/06 Bangkok

29/06 - 01/07 Phuket

01/07 - 04/07 Phi Phi

04/07 - 07/07 Railay

07/07 - 08/07 Bangkok

 

Tenho que voltar a Bangkok pois eu comprei ida e volta por lá.. achei as passagens caras e não achei promoção de jeito nenhum (sou pouco flexível com datas nas férias, infelizmente :cry: ).

Bem obviamente que esse tempo dependerá muito do que quero fazer em cada lugar.. mas ainda não cheguei nesse nível de detalhe no meu roteiro.

 

Entre as ilhas o esquema é facil: ferry. Pesquisei passagens de Bangkok para phuket e depois voltava de Krabi (Railay) para Bangkok. Achei justo ou pelo menos coerente o que pensei até o momento. Pesquisei o voo pela Bangkok Airways, ouvi recomendações boas delas, alguém já voou?

 

Mas o que está me deixando confusa é: quando comecei a pesquisar sobre a Tailândia eu descobri a Full Moon Party e quis casar a data (eu ia no fim do ano). Mas resolvi pesquisar para o meio do ano e fechei a viagem.. pesquisando novamente não é que dia 30 de junho vai ter uma Full Moon Party? Destino, será?

 

A dúvida é: pesquisei voo para lá através de Bangkok e o valor fica bem altinho. Depois coloquei voo de lá para Krabi e depois de Phuket para Bangkok (eu iria inverter as ordens) e não mudou nadika no preço.. acredito que a ida para lá especialmente em uma Full Moon Party o preço sobe né? Enfim.. Agora não sei o que fazer.. sei que isso é extremamente pessoal mas eu gostaria de saber de quem já esteve lá para me dizer o que de fato vale a pena.

 

Outro ponto: eu li sobre dormir em Maya beach para pegar ela cedinho e não ver aquele povo atrapalhando as fotos do lindo destino. Alguém já dormiu? O preço é um pouco salgado, queria saber se vale a pena também.. vi que é possível ver "luminosidade" de planctons, alguém já passou por essa experiência?

 

E a última dúvida: é realmente muito barato comer por lá? Pesquisei em vários lugares e disseram que gastava em torno de 4 dólares por refeição. ::hahaha::::hahaha:: é possível mesmo?

 

Desde já muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi! Tbm estou montando o roteiro da minha viagem no ano q vem e pelo que andei lendo, Phuket não tem nada de interessante! Um amigo meu foi e se arrependeu. Ele disse que as outras praias da Tailandia deixam Phuket no chinelo.

 

Quanto a Full Moon Party, ela ocorre na ilha de Ko Pha Ngan, não?

 

O passeio dormindo no barco na Maya Bay parece que vale mto a pena... dá uma lida nesse relato: maya-bay-sleepaboard-dormindo-na-praia-t110012.html

Eu farei com certeza! Mas dizem que tem q reservar com antecedencia.

 

Esse meu amigo disse que nas barraquinhas de rua, vc come muito bem por muito pouco. Pad Thai por exemplo é aproximadamente 1-2 dólares ::otemo::

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá DDS!

 

Eu li sobre Phuket também, mas eu preciso pelo menos passar por ela.. hahah eu coleciono copinhos do Hard Rock Café e lá tem um =) Mas eu poderia diminuir o tempo lá para passar mais tempo em outro lugar.

Sim, a FMP é em Ko Pha Ngan e não é próximo, tem que fazer de avião mesmo.

 

Vou ler o relato!

 

Muito obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Monielle!!

A Full moom é mesmo 30/06... http://fullmoonparty-thailand.com/schedules.html

Vc pode reservar o passeio sleepaboard no site http://www.mayabaytours.com. Custa 3.000 TBH (+/- 95 dólares). Se vc olhar o Trip Advisor é uma das empresas mais conceituadas.

Para os trechos que você vai voar, acho que os melhores preços estão na Air Asia.

Estou indo Pra tailândia, laos, camboja e myanmar em novembro. Coloquei meu roteiro no site.

Boa viagem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Flavio,

 

Obrigada pela ajuda. De fato a air asia ficou bem mais barato.. e ainda vi que o trecho entre phangan e raylay da para fazer de ferry mais onibus. Show!

Agora minha duvida está relacionada sobre a ida da full moon party. Eu vi um hotel que fica a 30 minutos de distãncia da praia da FMP e a 15 minutos de distância do pier onde sai o ferry. O duro é saber como vou me "locomover" por lá.. será que táxi é seguro?

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Revivendo o tópico.. estou cheia de duvidas, quem puder me ajudar agradeço muito!!

 

Por enquanto meu roteiro está assim:

 

Bangkok:

26/06 - 28/06 (2 dias e meio)

29/06 - avião para Phangan

29/06 - 30/06 - FMP (1 dia e meio)

01/07-02/07 - Raylay (2 dias)

03/07 - Ida para phi phi. Ida para Maya (tour para dormir na praia)

04/07 - 05/07 - Phi Phi (2 dias)

06/07 - Phuket (1 dia)

07/07 - Bangkok (meio dia)

08/07 - Avião

 

Bem, o único passeio que tenho certo é do Maya mesmo. Como foi falado nesse tópico a empresa que vou comprar é essa: http://www.mayabaytours.com

 

Minhas dúvidas agora são:

Qual é o valor "correto" pelo passeio do Floating market + Elephants em bangkok? Achei um por 10800 baths para duas pessoas, depois pesquisei e achei outro por 5500 baths. Eu queria comprar esse antecipadamente, alguém tem algum lugar para indicar que comprou antes também?

 

Bem minha ida para Phangan é por conta da FMP. Resolvi chegar um dia antes para poder curtir um pouco por lá também.. maaas pesquisando eu me encantei por Koh Tao. Então eu ia perguntar: compensa fazer bate e volta no dia 30? Ou é melhor ir dia 1 para Koh Tao e de lá vou para Raylay? Ou se não compensar vou de Koh Tao direto para Phi Phi? Eu sei que é cansativo ficar andando de um lado para outro, mas eu achei os transportes rápidos até, então não vejo problema em ficar um dia em cada ilha.

 

Quem puder me ajudar, agradeço mto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monielle, tudo bem?

Tah chegando a hora, hein... Já decidiu o roteiro?

Bom, como o tempo é curto, e as belezas são várias, acredito que seja melhor aproveitar bem uma praia do que passar correndo por várias. Mas também temos que levar em consideração que não podemos ir para Tailândia toda semana para conhecer tudo... Dúvida cruel!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera...Estive na Tailândia durante 21 dias com a namorada em Outubro de 2014 e vou tentar ajudar vocês..

 

Em primeiro lugar quero avisar você que em Junho você vai apanhar a época das chuvas (época baixa) o que quer dizer que alguns passeios vão estar sujeitos ao clima no momento pelo que não aconselho comprar com antecedência..

 

Em Bangkok você encontra venda de passeios em qualquer lugar da cidade... Não sei onde vai ficar hospedade mas eu aconselho a Kao San Road se vai visitar museus... Se vai andar na balada aconselho a zona da Silom Roadd ou mesmo a Soi kowboy ou a Nana Plaza... Certamente vão lhe dizer que a Soi kowboy e a nana plaza é zona de protituição, mas eu fui com a namorada e não tem problema não... É super seguro andar na Tailândia, seja de taxi, seja de metrô ou de sky train...

P.S. Do aeroporto para o centro de Bangkok você pode ir de train. Eu fiz isso. É muito facil pois tudo está escrito em Inglês. Pega um mapa logo no aeroporto e é facil...

 

Quanto a passeios eu recomendo o templo dos tigres... Eu fiz esse passeio com passeio de elefante e descida de rio em jangada e ainda fui na ponte do rio kwai...

Dê uma vista de olhos nestes links:

http://www.turistaprofissional.com/2013/06/19/o-templo-dos-tigres-na-tailandia/

http://www.viagemadois.com/2015/03/tres-dias-em-bangkok-parte-2.html

Paguei por esse passeio 3600 baths para duas pessoas (1800 cada)

 

Como você vai estar em Bangkok no final de semana, recomendo também ir no mercado de chatuchak

http://guia.melhoresdestinos.com.br/mercado-chatuchak-146-3272-l.html

 

Se você quer ir na Full moon party não precisa de ir de avião, porque o avião vai para a ilha de Ko Samui e de lá você tem de pegar um barco. É muito mais caro porque o aeroporto de Ko Samui é de gestão particular.

O conselho que dou é pegar um "pacote" que eles chama de join tiket. Fica muito mais barato. (você compra com facilidade na ko same Road (eu paguei 1300 baths)

Esse join ticket está tudo incluido... Você pega bus pelas 06H00 e te leva numa cidade em em Chumphone. De lá você pega o barco (bilhete já incluido). Esse barco faz o circuito entre Chumphone até Ko samui e faz paragem em Ko Tao e Ko Phangan (chega por volta das 16H00)..

Ko Tao é muito bonito e tem aguas azuis turquesa mas se não vai fazer mergulho não vale a pena ficar não, pois tem praias muito boas em ko Phangan.

 

Em relação a Raylay a praia é realmente bonita (passei 3 noites lá) mas não compensa, pois fica fora de mão. Você tem de ir em Krabi primeiro, depois em Ao Nang e em Ao nang pega um barco para lá porque apesar de não ser ilha, apenas tem acesso de barco. O conselho que dou é cortar esse lugar do roteiro e ficar mais tempo em ko Phangan (3ª maior ilha da Tailandia). A maior é Phuket e a 2ª é Ko Samui)...

Krabi não gostei pois tem muito muçulmano (mushlins como lhe chamam por lá). A maior parte do povo só vai em Krabi porque é lá que você pega o barco para Phi Phi...

 

Em relação a Phuket 1 dia é muito pouco. Você não vai conseguir ver nem metade da Ilha.

Nota: Phuket é mais karo que as ilhas do golfo da Tailandia (Ko Samui, Ko Phangan, Ko Tao) mas é melhor para ir na balada.

 

Em relação aos preços, sim a vida na Tailandia é muito barata, mas você tem de pechichar. O normal é oferecer metade do que pedem...

Na rua você come o tradicional "PAD THAY" por 70 Baths. Por vezes é melhor comer na rua do que no restaurante porque no restaurante você não vê fazer a comida.

Também tem muito restaurante Italiano caso fique enjoada da comida Tailandesa. Tente procurar um que o dono tenha ar de Europeu. Tem muito Italiano que está vivendo na Tailandia e tem seu próprio negocio.

Se prepara porque você vai ficar meio enjoada com o que vai ver. (segue seu instinto. Se a pessoa lhe parecer asseada pode comer)

A tailandia é sim um Pais muito seguro como já o disse, mas em lugares muito movimentadas é preciso ter cuidado como em qualquer cidade do mundo, mas posso te dizer que achei bem mais seguro que o Brasil.

 

NOTA muito importante. Sempre que pegar um taxi, pede para o motorista ligar o taximeter. Eles normalmente negoceiam o valor. Faz como eu disse, que fica pela metade do valor. Um taxi em Bangkok é muito barato. Por vezes não compensa pegar o Tuk Tuk.

Não esqueça esta regra basica. TAXIMETER sempre :-)

Se não ligar, pega outro porque tem logo 10 taxis á espera

 

Quanto á sua pergunta sobre a AIR ASIA, eu voei de Krabi para Bangkok pela air asia e achei seguro. Pode ir com confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefira Koh Tao diante de PHUKET, a vibe da ilha de Koh tao é a melhor da Tailandia na minha opinião.

 

Koh Tao >>>>>>>>>> Phiphi island >>>>>>>>Koh Phangan (Full moon)>>>>>>>> Krabi >>>>>>>>>>>>>>>>>>Phuket

 

Phuket foi a decepção da viagem, ficamos como base pra conhecer as Similan Island!!

Fotos no meu insta: @fabiofreitas1

 

Taxi tem aqueles conjugados (vans ou caçamba ), custa 10 reais ou 100bahts. É UMA LOUCURA!!! Os caras dirigem iguais animais lá, segurança zero...mas a galera curte kkkkk ::hahaha::

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...