Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa Abril-Maio-Junho 2015

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bom?

Eu me chamo Rodrigo, sou biólogo e mestrando em diversidade biológica da Amazônia.

Eu decidi fazer uma grande viagem, uma aventura louca pela Europa, bem no meio do meu mestrado! Estou partindo dia 20 de abril para viajar sem planos definidos pela Europa por 2 meses, levando virtualmente dinheiro nenhum (vou levar dinheiro pra emergências e eventualidades). A ideia é viajar de carona e por couchsurfing e com isso ir conhecendo as pessoas e lugares de forma bem singular, estando com os moradores. Vou viajar só com uma mochila com roupas praticamente. Fui inspirado por diversos viajantes que conheci online, principalmente a Aline Campbell com seus ideais de positividade e menor consumismo. Vai ser minha primeira grande viagem e confesso que estou um pouco tenso, principalmente porque está muito difícil conseguir meu primeiro couch já vai ter um feriado (King's day) bem na época da minha chegada e ninguém tem vaga. Queria saber quais dicas vocês tem pra me dar e alguma em especial que me ajude a conseguir estadias, se tem alguém pra me indicar ou qualquer coisa. Também estou procurando como alternativa hostels que aceitam trabalho por hospedagem! Brigado galera! Um abraço!

Link para o post
  • Membros de Honra

Só lembre que brasileiros são obrigados a comprovar que possuem dinheiro suficiente para o período que forem ficar lá na Europa, no caso uns 60 Euros por dia e também possuir hospedagens confirmadas ao menos na primeira cidade depois da imigração.

A imigração não costuma pedir esta comprovação de todo mundo, mas se por acaso lhe pedirem e você não tiver elas, vão te mandar de volta sem nem entrar na Europa, ou seja, se passar passou, mas você tem que saber que o risco de nem lhe deixarem entrar existe.

No mais, boa sorte...

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

faz as reservas em algum lugar que o cancelamento é gratuito e que não pede nem o cartão de crédito para reserva (vi alguns estabelecimentos assim no booking) acho mais seguro do que ir sem nenhum "comprovante" de hospedagem.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...