Ir para conteúdo

Bolívia: O que levar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
E a galera!

Quem tem uma lista bacana do que levar para um mochilao? Desde vestimentas até coisas pequenas e uteis.

No meu caso, vou pra Bolívia em Julho, por 15 dias.

 

Valeu!

 

 

Oi.

olha isso eh algo muito pessoal, depende de "n" fatores, aonde voce vai, o que vai fazer, e quantidade de dias.

e o peso que quer carregar consigo...

vc foi meio vago, mas como vai pra Bolivia, em julho, nao esqueca que la estara beem frio essa epoca.

entao leve casaco, gorro, cachecol, luvas...alem de filtro solar, hidratante e protetor labial.

abcs e boa viagem.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O diogenezzz falou tudo....

Realmente, você tem que entender que sua mochila será sua melhor companheira.

Terá que carregá-la a todo tempo e por isso deve ser muito seletivo quando decidir sobre o que levar.

Roupas e protetores é o essencial. Não esqueça de uma 'segunda pele', que certamente vai ser de grande utilidade à noite.

Eu senti muita falta de energia elétrica, que principalmente nos altiplanos bolivianos,

salar de uyuni, vale das rochas, lagunas coloridas ,etc.. é bem restrita.

Alguns dos hosteis nem tomada disponibiliza para se carregar baterias de câmeras, etc...

Também é muito útil um adaptador, para usar quando (por milagre) você conseguir uma tomadinha por alguns minutos.

No mais, o que levar é bem pessoal... eu não levo praticamente nada além do já relatado

e caso necessite de algo além do pouco que levei na mochila eu compro por lá mesmo.

Abração e boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada diogenez e Luka.

Eu to neio na duvida da quantidade de roupas e calçados que devo levar. Ja li que tem lavanderias la, mas algumas roupas que me recomendam levar nao podem ser secas em secadoras. E tambem ja li que molhar o tenis/bota acontece em alguns passeios e ter outro reserva é adequado.

Mulher é meio exagerada, fico com medo de faltar algo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eitaaaaaaaa, amiga!

Eu estava pensando que o amigo era um amigo e não uma amiga heheheh..

Bem, nesse caso, como todos sabemos, a mochila certamente vai um pouco mais recheada,

porque as mulheres sempre foram e sempre serão mais vaidosas e cuidadosas que os homens.

Aí é obvio que aquela 'bolsinha' de maquiagem, batom, espelho, escova, etc.. etc.. etc.. ehheeheh

Quanto aos passeios que 'molham', você tem a opção de tirar a bota/tênis, sem que o calçado seja colocado na água.

Mas se você preferir, em La Paz, por exemplo, existem vários lugares onde você deixa as roupas e até calçados para lavar.

Em frente do Loki Hostel (um pouquinho pra baixo) tem uma galeria onde tem um destes estabelecimentos.

Eu fui com uma 'butina" única e fiquei com ela 22 dia hahahahahahah...

Um bom 'tênis pé" para evitar a chulezeira e bota pra frente!

Abração e excelente viagem!

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

kkk

 

tambem pensei que estacva a falar com um homem...rs

 

Bom, algumas dicas rapidas:

 

-Se voce for mochilar por mais de 15 dias, consider NAO levar toalha. por que ? por que pesa, FEDE, e faz volume na mochila

opte por levar uma ou duas toalhas de rosto. Seca mais rapido..enquanto vc usa uma, a outra estara secando...rs

-calçado - mulher eh complicado ..kkk mas eu acho que o basico é uma bota confortavel e resistente pra trekking, um tenis mais ou menos encorpado..e um chinelo. isso pra uns 20 dias ou pouco mais..ta otimo. lembre-se que quanto mais coisa levar mais peso.

Sua coluna agradece...rs

-roupas - novamente...entra a questao do que é estritamente necesssario. Roupas de frio, roupas intimas, duas calças jeans, segunda pele parte superior e inferior...4 pares de meias... ja esta de bom tamanho.

-kit de emergencia - remedios para varios tipos de problemas, pomadas, hidratante, filtro solar, protetor labial.

em locais remotos vc nao achara essas coisas e sentira muita falta. Entao, leve !

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lo, eu passei quase um mês mochilando pela Bolivia, Peru e Chile... então, vou dar dicas de acordo com o que eu levei (fui no inverno)!

 

- Bepantol pra passar nos lábios: vai estar frio pra cacete, manteiga de cacau não vai dar conta, seu lábio vai rachar e machucar, isso é fato. Um bom hidratante também ajuda, o frio e o sal no salar acabam com a pele.

- Papel higiênico: não tem em lugar nenhum, ande sempre com ele na bolsa.

- Bota: fui só com a minha no pé, leve um chinelo pra tomar banho e essas coisas, não precisa de outro calçado (a não ser que você queira). Levei uns pares de meia que absorvem o suor, o pé não fica gelado e não deu chulé ;)

- Toalha: compre uma de microfibra. Ela seca em coisa de 10 minutos, não fica fedendo, é pequena e ocupa pouco espaço (menos do que uma toalha de rosto normal).

- Segunda pele térmica é essencial pra essa época, pegamos -25 no salar. E um corta-vento.

- Maquiagem eu não levei, simples assim.

- Lenços umedecidos: no segundo dia no salar não tinha banho.

 

Não levei muita roupa, usei a lavanderia 2x em 26 dias, foi bem tranquilo.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...