Ir para conteúdo

Canindé de São Francisco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi João,

 

Se não me falha a memória, o catamarã pro Canyon sai umas 11h da manhã e volta no meio da tarde, o que acaba tomando o dia todo. Em Piranhas tem como alugar um carro sim pq eu fiz isso. Não vai ser em agência, será um esquema mais amador, mas vc consegue.

 

Assim que falar com minha amiga te passo as informações fresquinhas.

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi João,

 

Minha amiga que passou por Piranhas mandou algumas informações que podem te ajudar. A Pousada que ela ficou foi a Nosso Lar, fone: 82 3686-3406. Ela disse que tinha apenas um casal na cidade e todas as pousadas estavam vazias. Em pleno julho. Eu fui logo após o reveillon, no início de janeiro, e a cidade também estava vazia. Sendo assim, acho que vc pode até ligar lá na pousada e reservar, mas honestamente acho difícil a cidade estar lotada. De toda forma, nunca se sabe... vai que tem alguma festa local e pode lotar tudo, então bom dar uma confirmada. Ela pagou R$ 35 por pessoa nessa pousada.

 

Sobre passeios no Canyon e em Paulo Afonso, vc pode se informar no Xingó Parque Hotel, fone: 82 3686-3406. O passeio sai às 11h30 e custa R$ 40.

 

Pra ir na Grota do Angico, lugar onde mataram o Lampeão, vc pode conversar nos restaurantes ali na beira rio que eles te arranjam um barco pra ir pra lá. Mas não tem saída regular. Como ela estava com várias pessoas, combinaram com um barco que cobrou R$ 120. Então seria melhor vc achar mais pessoas pra rachar esse valor e não ficar muito caro.

 

Ela alugou um carro em Maceió, então não soube me falar sobre aluguel de carro em Piranhas. Ah, outro detalhe importante: o passeio pro Canyon não sai nas segundas-feiras. A cidade fica fechada! Ela aproveitou o dia pra ir pra Paulo Afonso fazer rapel por lá e conhecer outro trecho do Canyon.

 

Bom, qualquer dúvida manda ai.

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Alguém sabe como faço pra chegar em CAnindé do São Francisco/SE com Origem em Maceió/AL, Arapiraca/AL, Palmeira dos Índios/AL ou em último caso Santana do Ipanema/AL?????

E o valor tmb se puder...

 

 

Vc pode pegar o ônibus em Maceió para Delmiro Gouveia e ficar em Olho d´Água do Casado. De lá, para Piranhas. E de lá, para Canindé do São Francisco.

 

Há tb opção de van.

 

Valores: algo em torno de 20/30 reais.

 

flw

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem uma vã que sai de um posto no fim da orla de Maceió, depois de Pajussara. Eles cobram R$ 40 por pessoa e te levam direto pra Piranhas. Sai bem cedinho, acho que umas 6h. Se você quiser eles podem te pegar numa pousada também. É bem melhor do que ir de ônibus e demora umas 4h. De Piranhas vc pode atravessar para Canindé de moto táxi ou táxi. De toda forma, se vc estiver querendo ir para o Canyon, é melhor ficar em Piranhas pq a cidade é muito mais bonita e agradável. De lá é fácil ir até a saída pro passeio no Canyon e também vc pode ir pra Grota do Angico.

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Membros

Atualizando as informações (agora com mais tempo):

 

A van sai às 5h, próximo a Lojas Americanas na Praia da Avenida. Custa R$ 30,00 e é preciso reservar. Realmente acredito ser melhor do que ônibus. Como a van vai para Delmiro Gouveia, vc terá de descer em Olho d´Água do Casado (10h30). Lá tem uns pau-de-arara por R$ 3,00 que vão te levar para Piranhas. Na entrada de Piranhas vc já pega um mototáxi para Canindé do São Francisco (R$ 13,00) até a saída do catamarã (R$ 40,00) no restaurante Karranca´s.

 

Como todos os hotéis (não são mtos) estavam lotados, tive de ficar em Delmiro Gouveia. Hotel da Pedra.

 

Passeios imperdíveis tb são para UHE Paulo Afonso (R$ 50,00 p/ carro) e a Trilha do Cangaço (já mencionada) (R$ 35,00).

 

Uma das melhores viagens que fiz! Mta história.

 

Boa viagem!

 

Tem uma vã que sai de um posto no fim da orla de Maceió, depois de Pajussara. Eles cobram R$ 40 por pessoa e te levam direto pra Piranhas. Sai bem cedinho, acho que umas 6h. Se você quiser eles podem te pegar numa pousada também. É bem melhor do que ir de ônibus e demora umas 4h. De Piranhas vc pode atravessar para Canindé de moto táxi ou táxi. De toda forma, se vc estiver querendo ir para o Canyon, é melhor ficar em Piranhas pq a cidade é muito mais bonita e agradável. De lá é fácil ir até a saída pro passeio no Canyon e também vc pode ir pra Grota do Angico.

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou indo para o Canindé de São Francisco agora em janeiro, e de lá quero conhecer a foz do São Francisco em Piaçabuçu. Alguém sabe a melhor forma de eu sair de Canindé de São Francisco e ir p Piaçabuçu (sem ser de carro)??? se souberem tbm com relação a custos...

 

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...