Ir para conteúdo

Despachar mochila, bagagem...


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer meu mochilão para o Peru e Bolívia daqui 1 mês e só agora pensei em um ponto importante. Como despachar a mochila com segurança, ou seja, sem ficar com tiras e fivelas soltas e arriscando serem rasgadas, quebradas, etc.

 

Vamos usar as mochilas Forclaz 60 da Quechua, o cinturão de quadril é bem acolchoado, mas acho que dá para prender ele do avesso (afivelando para trás) para não ficar solto. Isso pode estragar o cinturão de alguma forma?

 

Eu imaginei em embalar as mochilas com sacos de lixo e fita de caixa. Isso dá certo?

 

Outra alternativa é embalar com plastico filme, mas não sei se vou ter isso disponível nos aeroportos que vou passar (Guarulhos, Lima, Cuzco e La Paz) nem sei o custo deste serviço.

 

Uma outra alternativa ainda é levar um rolo de plastico filme e enrolar ela no aeroporto na hora de despachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A mais pratica e um saco de transporte pode comprar em lojas especializadas ou mandar fazer.

 

O que eu achei mais pratico foi um modelo que desenhei e mandei costurar.

 

E um saco simples de nylon mais grosso feito na medida para comportar a mochila bem cheia com 3 voltas de plástico bolha.

 

O segredo e ter quadro cortes nas "costas" cada qual com velcro.

 

Para evitar furtosmcomomeu faço? Simplesmente costuro o saco rsrsrsr eu fecho com zíper e uso uma linha e agulha grossa e costuro toda ela, para transportar uso as aberturas para usar as alças, chego no aeroporto ponho as alças dentro e despacho.

 

Na chegada qualquer faca ou tesoura e corto a costura e pronto.

 

Na volta e so levar uma agulha e linha e fazer o contrario.

 

Como o saco e pesado e volumoso tem duas opções, países que permitem retirada de encomendas na agencia do correio e so vc embalar a capa e mandar em seu nome fez a viagem vc vai no correio e retira a capa. Outra opcao e locker de rodoviária ou aeroporto q pode ficar muito caro ou deixar no hotel que vai ficar na volta.

 

Mas acho o lance de correio mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pensei em um saco costurado de tecido ou nylon, mas o volume e o peso me desanimou. Vou pegar 4 voos nesta viagem, além de pelo menos 12 horas de ônibus e trens diversos.

Como vou passar vários dias com mochila nas costas, o peso e o volume extra iriam atrapalhar.

Pode mandar foto ou desenho do seu saco de transporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

como ja falei em um outro momento aqui no forum, eu comprei em loja de embalagens um saco enorme acho que de 100l bem grosso, forte, porem transparente. e deixava dobradinho no bolso de garrafa de agua da mochila.

 

sempre que pegava onibus ou avião na hora do check-in eu amarrava, e era até bom pois é um bom lugar para se segurar e jogar a minha mochila do que ficar jogando e segurando de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em uma loja de embalagens hoje e vi duas possibilidades lá:

 

1) Rolo de filme de PVC de 300 m x 28 cm. Custa quase 20 reais e pesa 1,2 kg (pedi para a moça pesar).

+ Dá para envelopar nossas duas mochilas várias vezes.

+ Bem envelopado acho que fica super protegido e deixa a mochila bem compacta.

- É volumoso e relativamente pesado

- Deve cansar ficar dando voltas e voltas em torno da mochila

- Tem que rasgar ou cortar para tirar (cortando tem o risco de cortar a mochila)

- Não sobra nenhuma alça ou suporte para carregar

 

2) Sacos de lixo brancos 100L reforçados. Custa R$ 6,50 vem com dez unidades, não deve pesar mais que meio quilo.

+ Dá para fechar colocando um saco e depois outro no sentido inverso e lacrar com lacre de nylon

+ Dá para levar um rolo pequeno de fita e dar algumas passadas para compactar um pouco melhor o "embrulho"

+ Para abrir é só tirar o lacre/tirar a fita/rasgar o saco

+ Rápido de executar

+ Relativamente leve e compacto (dá para deixar dobradinho em alguma mala)

+ Com sorte dá para ser reutilizado

- Você vai despachar um saco de lixo que parece que tem um corpo de criança dentro

- Não fica nenhuma alça para fora (mas dá para puxar/arrastar pela boca do saco)

- Alguém pode conseguir abrir e fechar ele discretamente

 

Em questão de custo e praticidade o saco de lixo parece ser melhor e o filme de PVC mais seguro. Estou pendendo para o saco de lixo.

 

Sobre a questão da alça, uma ideia que tive foi levar uns 3 metros de corda leve, dar um nó em 1/3 de altura, subir a corda e dar outro nó em 2/3 de altura da mochila. Dessa forma tem uma compactação um pouco melhor e forma uma alça de transporte. O inconveniente é desatar os nós depois (que nó seria adequado para isso? Direito? Algum outro?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tem um item bem legal que é a Deuter Transport Cover, que tem duas utilidades:

Ela fechada protege bem a mochila, fecha com zíper duplo e tem um engate para trancar com cadeado, além de ter um bolso externo para uso eventual e uma etiqueta de identificação.

Com o zíper aberto, uma parte da capa é dobrada para o lado de dentro da capa, e a mesma vira uma capa de chuva para a mochila.

A principal vantagem é que você carrega uma única capa em vez de duas, e ela pode ser dobrada dentro de um bolso, podendo ser utilizada como travesseiro.

 

Tem um review em vídeo bem legal dela no site da Trekking Brasil.

 

217744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...