Ir para conteúdo

30 dias na europa. 9 cidades.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs.

 

Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude :( . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. ::hein:

 

Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, mesmo que seja em poltrona, sem cabine. Sei que é desconfortável e não aconselhável, como já li em várias indicações de outros roteiros aqui ::hãã2:: . Mas acho que um dia apenas não seria problema para mim. Mas o problema é que procurei no site da DB (ainda não abriu para a data em setembro, mas procurei no mesmo dia da semana para junho para ter uma ideia) e não possui uma passagem direta, apenas com umas 6 baldeações, aí complica. E pelo Raileurope nem acha esse trajeto.

 

Então a dúvida é: existe uma outra maneira de achar essa passagem de trem? Ou seria melhor esquecer mesmo e reservar um avião e uma diária a mais em Berlin?

Se fosse para ir de avião, eu achei uma passagem que valeria a pena que sai de amsterdam, lá pelas 21:35 e chega em berlin pelas 23:10 pela eayjet. Mas ele pousa em Schoenefeld, será q é tranquilo ir até o Mitte a essa hora, existe trem que faça esse trajeto essa hora? Por favor se alguém puder me dar uma ajuda. ::sos::

 

Segue Roteiro:

 

03/09/15 - Poa - Londres

04/09/15 Chegada em Londres a tarde

05/09/15 Londres

06/09/15 Londres

07/09/15 Londres

08/09/15 Londres

09/09/15 Londres – Paris - Saida no final do dia de Eurostar

10/09/15 Paris

11/09/15 Paris - Visita a Versailles

12/09/15 Paris

13/09/15 Paris

14/09/15 Paris

15/09/15 Paris – Mont Saint Michel

16/09/15 Mont Saint Michel – Paris – Bruxelas

17/09/15 Bruxelas – Brugges (hospedagem em Bruxelas)

18/09/15 Bruxelas / Ghent (Decidir se fica em Bruxelas ou se vai a Ghent nesse dia) - Amsterdam

19/09/15 Amsterdam

20/09/15 Amsterdam

21/09/15 Amterdam – Berlin (aqui é a dúvida que eu coloquei acima)

22/09/15 Berlin

23/09/15 Berlin

24/09/15 Berlin - Visita a Sachsenhausen

25/09/15 Berlin

26/09/15 Berlin – Veneza (de avião , o melhor que eu achie foi de manhá bem cedo pela easyjet)

27/09/15 Veneza

28/09/15 Veneza – Roma

9/09/15 Roma

30/09/15 Roma

01/10/15 Roma

02/10/15 Roma

03/10/15 Roma – Porto Alegre

 

Se alguém puder opinar agradeço muito, pode ser em questão de roteiro tb, tipo: "Bruxelas não vale a pena, fica um dia a mais Paris, ou Berlin, enfim...

E tb na questão dos deslocamentos. ::sos::

 

Valeu..

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs.

 

Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude :( . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. ::hein:

 

Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, mesmo que seja em poltrona, sem cabine. Sei que é desconfortável e não aconselhável, como já li em várias indicações de outros roteiros aqui ::hãã2:: . Mas acho que um dia apenas não seria problema para mim. Mas o problema é que procurei no site da DB (ainda não abriu para a data em setembro, mas procurei no mesmo dia da semana para junho para ter uma ideia) e não possui uma passagem direta, apenas com umas 6 baldeações, aí complica. E pelo Raileurope nem acha esse trajeto.

 

Então a dúvida é: existe uma outra maneira de achar essa passagem de trem? Ou seria melhor esquecer mesmo e reservar um avião e uma diária a mais em Berlin?

Se fosse para ir de avião, eu achei uma passagem que valeria a pena que sai de amsterdam, lá pelas 21:35 e chega em berlin pelas 23:10 pela eayjet. Mas ele pousa em Schoenefeld, será q é tranquilo ir até o Mitte a essa hora, existe trem que faça esse trajeto essa hora? Por favor se alguém puder me dar uma ajuda. ::sos::

 

Segue Roteiro:

 

03/09/15 - Poa - Londres

04/09/15 Chegada em Londres a tarde

05/09/15 Londres

06/09/15 Londres

07/09/15 Londres

08/09/15 Londres

09/09/15 Londres – Paris - Saida no final do dia de Eurostar

10/09/15 Paris

11/09/15 Paris - Visita a Versailles

12/09/15 Paris

13/09/15 Paris

14/09/15 Paris

15/09/15 Paris – Mont Saint Michel

16/09/15 Mont Saint Michel – Paris – Bruxelas

17/09/15 Bruxelas – Brugges (hospedagem em Bruxelas)

18/09/15 Bruxelas / Ghent (Decidir se fica em Bruxelas ou se vai a Ghent nesse dia) - Amsterdam

19/09/15 Amsterdam

20/09/15 Amsterdam

21/09/15 Amterdam – Berlin (aqui é a dúvida que eu coloquei acima)

22/09/15 Berlin

23/09/15 Berlin

24/09/15 Berlin - Visita a Sachsenhausen

25/09/15 Berlin

26/09/15 Berlin – Veneza (de avião , o melhor que eu achie foi de manhá bem cedo pela easyjet)

27/09/15 Veneza

28/09/15 Veneza – Roma

9/09/15 Roma

30/09/15 Roma

01/10/15 Roma

02/10/15 Roma

03/10/15 Roma – Porto Alegre

 

Se alguém puder opinar agradeço muito, pode ser em questão de roteiro tb, tipo: "Bruxelas não vale a pena, fica um dia a mais Paris, ou Berlin, enfim...

E tb na questão dos deslocamentos. ::sos::

 

Valeu..

 

Gostei do roteiro, a princípio está bem dividido e a quantidade de dias em cada cidade está boa.

 

Como você próprio citou Bruxelas, acho uma cidade dispensável, conhecendo Ghent e Brugge você estará vendo o que há de melhor na Bélgica, mas como será por pouco tempo não fará muita diferença ir para Bruxelas e conhecê-la rapidamente, fica a seu critério.

 

Com relação à logística dentro da Bélgica, por mais que muitos sugiram bate e volta de Bruxelas para Ghent e Brugge, eu acho que vale muito mais a pena dormir nelas, pois evita um deslocamento e você ainda as conhece à noite, que é quando essas cidades medievais ficam iluminadas e ainda mais bonitas; conheci a noite de Ghent e foi uma das melhores experiências que tive na Europa. Eu faria algo assim: dorme em Bruxelas no primeiro dia na Bélgica (16/09), vai no dia seguinte para Brugge, dorme lá (17/06), e no dia 18 bem cedo vai pra Ghent, conhece a cidade e no final do dia faz o deslocamento de trem para Amsterdam. Facilita muito a logística de ter que ficar indo e voltando pra Bruxelas e você ainda conhece a noite espetacular desses lugares.

 

Sobre o trecho Amsterdam - Berlim, faça de avião, bem melhor. Há muitos low-cost ligando as duas cidades, de trem será longo demais. Sobre comprar na raileurope, jamais faça isso, lá eles vendem muito mais caro e sobram taxas abusivas. Vá diretamente nas companhias de trem de cada país e compre por lá, ou na hora mesmo, qualquer um dos dois vale mais que raileurope. No fórum da Europa tem um tópico só sobre diretório de trens, dá uma olhada e lá você encontra os links para acessar os sites das companhias.

 

É isso, acho o seu roteiro totalmente viável e bem distribuído. Não tenho grandes objeções, apenas sugiro aquilo que já falei sobre a Bélgica, que é evitar ir e voltar para Bruxelas a toda hora.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Muito Obrigado João.

 

Ajudou sim com certeza. Sobre Bruxelas, eu já li muito aqui o pessoal dizendo que não vale a pena mesmo (principalmente o Adriano, hehe), mas como estava no caminho achei q era uma opção, mas vou seguir teu conselho, vou me hospedar em Brugges e no outro dia conhecer Ghent, pois gosto muito dessa arquitetura mediaval que as duas cidade possuem .

 

Sobre o trecho de Amsterdam - Berlim, to achando que é melhor ir de avião mesmo, vc conhece esse aeroporto de Schoenefeld, dei uma pesquisada e vi que existe um trem direto até Mitte e leva uns 30 minutos, mas não consegui achar se possui até esse horário que chega o avião.

 

E sobre o Raileurope, com certeza, assim como ou outros agregadores, eu só o usei para saber se possuiria essa rota por outra empresa, eu já vi esse tópico com os sites das cias e já copiei todos. Hehe...

 

E obrigado novamente pelas dicas.

 

Edit: Agora me lembrei que li há algum tempo, algúem aconselhando a não ficar em Brugges, pois a cidade meio que morria de noite, sem nada para fazer, será que confere isso?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Muito Obrigado João.

 

Ajudou sim com certeza. Sobre Bruxelas, eu já li muito aqui o pessoal dizendo que não vale a pena mesmo (principalmente o Adriano, hehe), mas como estava no caminho achei q era uma opção, mas vou seguir teu conselho, vou me hospedar em Brugges e no outro dia conhecer Ghent, pois gosto muito dessa arquitetura mediaval que as duas cidade possuem .

 

Sobre o trecho de Amsterdam - Berlim, to achando que é melhor ir de avião mesmo, vc conhece esse aeroporto de Schoenefeld, dei uma pesquisada e vi que existe um trem direto até Mitte e leva uns 30 minutos, mas não consegui achar se possui até esse horário que chega o avião.

 

E sobre o Raileurope, com certeza, assim como ou outros agregadores, eu só o usei para saber se possuiria essa rota por outra empresa, eu já vi esse tópico com os sites das cias e já copiei todos. Hehe...

 

E obrigado novamente pelas dicas.

 

Edit: Agora me lembrei que li há algum tempo, algúem aconselhando a não ficar em Brugges, pois a cidade meio que morria de noite, sem nada para fazer, será que confere isso?

 

Não conheço o aeroporto de Schoenefeld, cheguei em Berlim pelo Tegel. Mas sinceramente, o transporte público em Berlim é tão espetacular que a chance de você ter dificuldade é quase nula. Tudo funciona muito bem, então eu nem esquentaria a cabeça com isso.

 

Sobre Brugge, particularmente não conheço, só fui a Ghent e Bruxelas. Fui na mesma época que você (ago e set) e a noite em Ghent estava bem animada, era uma sexta-feira e tinha muita gente nas ruas. Não deixe de ir nas cervejarias, são simplesmente de outro mundo, não sou o maior fã de cerveja e provei umas 5 hehe. Mas mesmo que a cidade esteja vazia, o que acho difícil, você ainda pode fazer caminhadas noturnas, são muito legais, e como essas cidades são pequenas e muito compactas você nunca estará muito longe do hostel. Caso não queira arriscar, durma em Ghent ao invés de Brugge, invertendo a ordem das duas e indo para Amsterdam a partir de Brugge. Aí é com você.

 

E por fim, acho que mantendo assim nem há necessidade de excluir Bruxelas, ficando uma tarde e talvez uma manhã já tá bom, mesmo que não goste é tão pouco tempo que mal fará diferença. Eu cheguei em Bruxelas numa tarde e segui viagem na tarde do dia seguinte, não me impressionei nem um pouco com a cidade (o ápice foi comprar uma barra gigante de chocolate belga na Grand Palace e devorar sozinho), mas como tomou só 1 dos meus 42 dias de viagem, não fez diferença alguma, então não me arrependo nem um pouco de ter ido.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

blz. com certeza me ajudou nessa questão de Bruxelas/Brugges/Ghent. Vou estudar melhor essas opções. Mas é provável que faça uma dessas opções que vc sugeriu. Obrigado mesmo.

 

Vou esperar nessa questão de Berlin para ver se mais alguém sabe sobre o aeroporto..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei que ta muito bom. Só acho uma pena o tempo em Amsterdam, é suficiente, mas eu gostei TANTO que eu ficaria mais tempo se fosse uma viagem minha... hahaha.

Sobre a ida para Berlim, eu acho que fez as pesquisas certas, eu iria de avião mesmo, apesar de amar trem. Chegando lá nesse horário ta bem tranquilo, o S-Bahn funciona até 1:30 e o U-Bahn até 1:00.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigado pela resposta.

 

Mas me diz uma coisa, se fosse de trem eu gostaria de ir de noite e olhando as viagens de trem nesse horário mais tarde, nos detalhes aprecem esse transfer time e não entendo muito bem, mas como troca o número em products, me parece que troca de trem, ou estou errado?

 

Olha a imagem:

 

DB.jpg.edac6154edff0955ddfbd7712dd0ffac.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Pois é.. essa opção das 17:01 é uma ideia... se for considerar o tempo de ir até o aeroporto do aeroporto de berlin até o centro. mais o tempo de viagem, custo... acho q no fim das contas essas 6 horas que esse trem leva nem é tanto tempo...

 

vou pensar melhor ainda essa opções...

 

valeu mesmo pelas dicas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...