Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ALOliveira

Período de Neve em Zurique

Posts Recomendados

Pessoal

Gostaria de saber se nos períodos de maio, outubro e novembro há neve em Zurique. E se há, somente na base ou nos picos?

Pergunto porque minha esposa e eu estamos pensando ainda em 2015 em conhecer a cidade, embora pelos relatos que lemos não tem nada de mais nela.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Março em Zurich, e já não tinha absolutamente nada de neve.

Então em maio e outubro sem chance de ver neve em Zurich, só mesmo nos picos mais altos como por exemplo em Interlaken e Zermatt. Em novembro, as vezes já tem um pouco de neve em Zurich, mas é bem pouco e derrete toda se fizer 2 dias de sol, neve garantida mesmo só nas montanhas.

Ir a Suíça e só visitar Zurich é desperdício de tempo e dinheiro, pois é só uma cidade "fofinha" igual a várias outras que você vai ver na Europa. Se é para ir a Suíça, tem que visitar a região de Berna, Lucerna, Interlaken ou Zermatt, é lá que fica a parte bonita e interessante da Suíça, que são os passeios de barcos pelo lagos, passeios nos trens panorâmicos das montanhas, passeios de teleférico, subir até o topo de um montanha, etc... Mas aí já precisa de uns 4 ou 5 dias livres para a Suíça e um bom orçamento, pois tudo é bem caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano

Obrigado pelo retorno. Eu já tinha visto em outro post (neve-em-abril-t103320.html) em que você comentou dessas regiões da Suíça e conclui que seria imprescindível mesmo.

Talvez eu não me expressei bem, pensamos em ver neve nas montanhas mesmo, e não na rua (não sei se foi isso que você quis dizer quando disse que não haveria né e em Zurique nos meses que questionei).

Pensamos em ir em fevereiro também, mas vimos que o clima não favorece os passeios, por ser muito frio, escurecer cedo, etc. Por isso entendemos eu seria legal ir em setembro/outubro/novembro.

Também vi o relato da sua viagem em dez/2012. Pelo que vi, você voltou de Paris a São Paulo passando por Munique. Pergunta: não ficou meio contramão, por ser distanciar de São Paulo? Ou o valor era bem atrativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for um voo direto, e voos diretos quase sempre são bem mais caros, não importa muito em qual cidade europeia faça a conexão, o tempo total de viagem vai aumentar 1h no máximo, o que é praticamente irrelevante numa viagem de 10 ou 12 h como as viagens para a Europa...

O que importa mesmo é o tempo de conexão, deve ser um tempo aceitável, nem muito longo e nem apertado demais, a TAP por exemplo, em teoria tem conexão num lugar melhor, que fica "no caminho", mas em compensação, muitas vezes os voos baratos deles tem conexões péssimas, tipo você chegar em Lisboa as 22:00 e o voo para o Brasil ser as 9:00 da manhã do dia seguinte, conexões longas num horário que não dá para ir a Lisboa, ou então conexões muito apertadas e somente um voo para o destino final, onde se o seu voo vindo do Brasil chegar atrasado, você fica encalhado em Lisboa até o dia seguinte pois só tem 1 voo por dia...

Nesta passagem por Munich, consegui um super desconto, pelo que eu lembro, paguei metade do que pagaria num voo direto ou um com conexão em alguma cidade no "caminho" como Madri e Lisboa. Então se você não fizer questão de ir num voo direto, dê uma olhada nos voos de conexão, vai ser um pouco mais demorado, mas geralmente o preço é bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Adriano.

Você que viajou pra Europa em dezembro, acha que o frio e a neve dificultam/desencorajam o turismo?

Quanto a ir pra Zurique em outubro, você acha que é possível ver neve em motanhas próximas (até 40km)?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu não encarraria a Suíça em Dezembro, eu acho que é frio demais e a neve atrapalha bastante para quem não está indo para lá com a intenção de praticar esportes de inverno...

Mas outras cidades mais "quentes", como Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Berlin, etc, acho dá para encarrar numa boa, vai ser frio, mas nada que um bom casaco, cachecol, luvas, um bom café, chocolate quente ou um Glühwein, etc não deem conta, os dias são curtos, mas você pode compensar isto facilmente ficando um pouquinho mais em cada local.

Se você for viajar em Dezembro, uma sugestão, não deixe de visitar a Alemanha antes do Natal, as feiras de Natal de lá são excelentes, pesquise no google sobre "weihnachtsmarkt", dê uma olhada nas fotos e mostre para a sua esposa...

Já quanto a ver neve próximo a Zurich em Outubro, eu acho que vai ser difícil achar algum lugar perto de Zurich com neve nesta época... Talvez no Mont Pilatus próximo de Lucerna, a uns 60 Km de Zurich.

No Matterhorn em Zermatt ou no Jungfraujoch em Interlaken é certeza que vai ter neve nas montanhas em outubro, mas nos outros, acho que depende da sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos para Zurique em 06/2016 e 09/2018. Pegamos um clima super agradável. Nas montanha é frio em virtude da altitude, mas fora isso deu pra conhecer muitos lugares. A Suíça é linda, adoramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...